Olá, pessoal. Desde janeiro estamos (eu e minhas 2 filhas) planejando/economizando para nossa viagem de motorhome pela Europa. Já li um montão de relatos por aqui e a cada vez nos empolgamos mais!Temos férias somente no fim de ano e apenas 15 dias, então não temos como escapar do inverno europeu . Morei na Espanha vinte anos atrás e tinhamos um MH, por isso sei como é maravilhosa essa liberdade de ir e vir, mas... já se passaram 20 anos e meu marido estava conosco... agora somos somente nós três e queremos fazer essa viagem. Chegaremos dia 22/12/13 em Madri e voltamos dia 07/01/14. Estou muito em dúvida quanto ao roteiro, sabemos que queremos ir para Andorra, e Genéve, depois não sabemos se Itália ou Alemanha. Meu medo é quanto à neve, somente eu vou dirigir, minhas filhas não atingem a idade exigida pela locadora (a propósito aluguei pela Eurovan2000, que foi muito bem recomendada por aqui). Vocês poderiam me ajudar no roteiro? Tenho feito pelo Viamichelin, que já me dá idéia de gastos com combustível e pedágio, pensei em fazer o caminho econômico (sem pedágios) até Genéve, pq acho que teria menos gelo/neve e se formos para Alemanha pela pedagiada... Quanto aos campings vi que existem os aire campings (http://en.airecampingcar.com/) já que vamos com um orçamento bem apertado, mas não vi ninguém falando deles por aqui...
Pensei em sair de Madri, passar por Andorra, atravessar a França até Geneve, e nos meus cálculos levaria uns 4 dias nesse roteiro, Barcelona poderia ficar para a volta, por outro caminho, dando mais uns 4 dias, então ainda me sobram alguns dias, né? rsrsrsrs O que fazemos? Até onde conseguiriamos ir? Não estamos procurando agitação, gastronomia, queremos ver as paisagens, a cultura, que é tão diferente da nossa, os castelos que não temos por aqui. Gostei e ri bastante do relato do Dé Ramos e do edgar nascimento, , Mas eles não foram no inverno.
Bom quanto mais perto,mais ansiosas ficamos, como todos já disseram.
Olá, pessoal. Desde janeiro estamos (eu e minhas 2 filhas) planejando/economizando para nossa viagem de motorhome pela Europa. Já li um montão de relatos por aqui e a cada vez nos empolgamos mais!Temos férias somente no fim de ano e apenas 15 dias, então não temos como escapar do inverno europeu
. Morei na Espanha vinte anos atrás e tinhamos um MH, por isso sei como é maravilhosa essa liberdade de ir e vir, mas... já se passaram 20 anos e meu marido estava conosco... agora somos somente nós três e queremos fazer essa viagem. Chegaremos dia 22/12/13 em Madri e voltamos dia 07/01/14. Estou muito em dúvida quanto ao roteiro, sabemos que queremos ir para Andorra, e Genéve, depois não sabemos se Itália ou Alemanha. Meu medo é quanto à neve, somente eu vou dirigir, minhas filhas não atingem a idade exigida pela locadora (a propósito aluguei pela Eurovan2000, que foi muito bem recomendada por aqui). Vocês poderiam me ajudar no roteiro? Tenho feito pelo Viamichelin, que já me dá idéia de gastos com combustível e pedágio, pensei em fazer o caminho econômico (sem pedágios) até Genéve, pq acho que teria menos gelo/neve e se formos para Alemanha pela pedagiada... Quanto aos campings vi que existem os aire campings (http://en.airecampingcar.com/) já que vamos com um orçamento bem apertado, mas não vi ninguém falando deles por aqui...
Pensei em sair de Madri, passar por Andorra, atravessar a França até Geneve, e nos meus cálculos levaria uns 4 dias nesse roteiro, Barcelona poderia ficar para a volta, por outro caminho, dando mais uns 4 dias, então ainda me sobram alguns dias, né? rsrsrsrs O que fazemos?
Até onde conseguiriamos ir? Não estamos procurando agitação, gastronomia, queremos ver as paisagens, a cultura, que é tão diferente da nossa, os castelos que não temos por aqui. Gostei e ri bastante do relato do Dé Ramos e do edgar nascimento,
, Mas eles não foram no inverno.
Bom quanto mais perto,mais ansiosas ficamos, como todos já disseram.