Ir para conteúdo

Eurotrip 2013 - República Checa + Hungria + Austria


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 semanas depois...
  • Membros

OKTOBERFEST

 

Desculpa a demora pessoal..

 

Mas estamos de volta...

 

Bom após Cesky Krumlov, nós voltamos para Praga, pois no outro dia bem cedo pegaríamos um onibus para Munique. Achamos mais viável e barato ir de onibus, pois a passagem para uma viagem de 5 horas estava saindo 55R$, uma economia considerável!!!

 

Em Munique devido a Oktoberfest, tudo estava extremamente caro, então pagamos em um quarto coletivo de 6 pessoas, 69 euros a diária.. acho que nunca mais pagarei tão caro em um quarto coletivo de hostel!! Mas valeu a pena, ficamos em um hostel bem localizado, proximo a estação de onibus e da Oktoberfest.

 

Chegamos meio dia e as 15 horas fomos para a grande festa.

 

A impressão que eu tenho é que é um grande parque de diversão, com vários galpões de cereveja e povo muito civilizado.

 

A festa é bem diferente das festas alemães do sul.. primeiro que na maioria dos galpões voce só consegue comprar cerveja se tiver sentado em uma mesa. Nós não havíamos reservado nada, mas tivemos a sorte que uma familia alemã gentilmente nos convidou para sentarmos na mesa com eles.. e a patir dai a festa começou e tenho cteza que não poderia ser melhor. Povo super animado, vivemos a tradicional oktober, além de beber uma cerveja bem mais forte do que estamos acostumados, 1 litro de cerveja a 10 Euros, e chegando no terceiro copo ja estavamos embriagados, dançando as tradicionais musicas alemães com o pessoal. foi uma experiencia muito legal.

 

DSC05993.JPG.647dab2629b3ab0f8ba83ff8771464b2.JPG

 

DSC06012.JPG.70816592fea388f94a088d7e4a3053b1.JPG

 

No final, estava bebado e eu e uma amiga minha que mora em Dublin e foi me encontrar lá, tentamos voltar para casa.. mas não lembrávamos o lugar.. essa minha amiga nao havia reservado hostel pois a ideia era dormir na estação de trem pois as 6 da manha ia pegar um trem p aeroporto e de la ir para Espanha. Mas ela nao estava em condiçoes de ficar sozinha mto menos de chegar na estação, entao decidi leva-la ate a recepção do hostel para que ela pudesse esperar lá.. mas quem disse que eu bêbado conseguiria chegar lá??? A sorte é que um dos alemães da mesa resolveu nos ajudar e como nos tínhamos uma fita no braço com o nome do hostel, ele sabia onde era e nos elvou a pé até la e ainda nos pagou um espetinho de banana com chocolate!! Sou eternamente grato por isso.. o mundo ainda tem pesssoas mto boas!!

 

Passado o porre e tudo certo, outro dia era hora de seguir viagem para Austria.. salzburg me esperava e esse foi o momento que eu me separei dos meus amigos para seguir viagem sozinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

AUSTRIA

 

1. SALZBURG

 

Apos me recuperar da ressaca da Oktober segui viagem para Salzburg, desta vez me despedindo dos meus amigos e seguindo viagem solo. O plano era ficar em Salzburg porem visitar Hallstatt e Werfen em day trip.

 

O hostel de Salzburg foi o YoHo Hostel, um dos hostel mais modernos da viagem, super bem equipado, bem localizado e limpo.. também o mais caro de todos, 22 euros por quarto com 6 camas. Sei que gosto é algo bem particular, mas Salzburg decididamente não foi o lugar que me encantou, não sei se pelo tempo chuvoso que peguei, ou por essas coisas que a gnte não consegue explicar. Ja ouvi mta gente falar bem de Salzburg, mas para mim com cteza foi o lugar que eu menos gostei da viagem, novamente sei que é algo particular e por isso sugiro que quem for a Austria visite Salzburg, pois se assim como eu nao gostar os arredores valem mto a pena!!! Outra coisa que eu fiz errado foi deixar mtos dias para essa cidade o que deu uma enjoada tbem. Eu sugiro no máximo 2 dias para a cidade, acho que até menos da para conhecer o básico, e ai reservar um dia para Hallstatt que é lindo e um para Werfen...( ja ja chego nessa parte)

 

DSCF2876.jpg.182937ab8069d476100d4993a75d491a.jpg

 

DSCF3433.JPG.e54f96c66fe5918983dcd87e835708f6.JPG

 

DSCF3427.JPG.697aa67b64890eb7ed50a1ccad810af1.JPG

 

DSCF2891.jpg.c82d6da6c7146a58e67057479811ca0d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

2. WERFEN

 

Um dos dias mais esperados foi a visita as cavernas de gelo de Werfen... Na verdade nesse dia dei um de turista e não de mochileiro e fechei um tour no hostel mesmo que buscava na porta e levava até as Ice Caves, mas deve ter um modo mais barato para fazer esse tour. Eu lembro que paguei ao todo cerca de 45 euros .. mto caro.. mas como eu falei da para ir por conta..

 

Apos uma viagem de aprox 45 min, chegamos na base das cavernas, de la pegamos um cable car e depois mais uns 20 min de caminhada..pra falar bem a verdade a vista na subida vale mais que o interior das cavernas, pois a vista é SENSACIONAL. As cavernas em si para quem ja vistou o PETAR, não são la grandes coisas pois sao mto escuras no interior e em apenas alguns pontos é possivel ver o gelo no interior, apenas qdo o guia (obrigatorio para entrar na caverna) acende uma luz é que podemos visualizar alguma coisa... mas eu recomendo mto esse passeio..pois como vcs verao nas fotos, a vista do topo é algo incrível e que vale mto a pena

 

As fotos comprovam o que eu disse a respeito do lugar, algo realmente lindo!!!

 

DSCF2952.jpg.abcb9cadc152f50846651a22731d9295.jpg

 

DSCF2965.jpg.15bdadbf7a8bd2fda177f33cf0c5360e.jpg

 

DSCF2979.jpg.fbf8a9e229bc1386bf3f7b4dbb483e69.jpg

 

DSCF3002.jpg.a5c46ffec46e96755589c5eb37d1270c.jpg

 

DSCF3041.JPG.3074fe46add4c3c7b97dd6ab8e0a1b79.JPG

 

DSCF3072.JPG.5d8af3f15618b11d11c09ac852a14733.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então a pedidos ai vai ..

 

3. HALLSTATT

 

Esse era o destino na Austria que eu estava mais empolgado para conhecer e a cidadezinha faz jus.. Embora eu tenha pego um dia de mta mta chuva, mesmo assim valeu bem a pena...

 

Pra chegar a Hallstatt vindo de Salzburg temos que pegar onibus, trem e barco.. mas é bem fácil. O primeiro passo é pegar um onibus até Bad Ischl, tem vários horários e é só se informar. O caminho até a cidadezinha passa por varias aldeias mto bonitas. Chegando em Bad Ischl vc pega um trem que para em frente o local de onde sai as embarcações para Hallstatt.. eu tenho a impressão que os horários da barca são combinados com os da chegada do trem, entao não precisa se preocupar mto.

 

Hallstatt é uma aldeia em Salzkammergut, está localizada perto do lago Hallstätter See. No censo de 2001 tinha 946 habitantes (dados do Winkpédia).

 

Na verdade, não sei se foi coincidencia mas acho que 90% dos turistas lá eram chineses, eu estava viajando sozinho e logo fiz amizade com um chines mto gente fica e acabamos passando todo o dia viajando juntos pela aldeia, trocamos várias ideias, tirei mtas duvidas sobre o governo e o estilo de vida dos chineses.

 

A cidadezinha é mto legal, numa encosta entre a montanha e um lago imenso, vc atravessa a cidade caminhando em menos de 30 minutos. Os atrativos da aldeia são o mirante (acabei não indo devido a chuva intensa) e as minas de sal (consideradas as mais velhas do mundo. A cidade inteira é mto linda, e só caminhar por suas ruas já é um programa e tanto. As minas tbem sao um passeio interessante porem bem turístico uma vez que ja mudaram demais o interior da mina o que a tornou um tanto artificial demais no meu ponto de vista. A comida lá é outro ponto bem interessante, comemos um peixe pescado no proprio lago...

 

Eu gostaria de ter dormido uma noite la, pois o lugar me remeteu uma sensação mto boa, acho que uma noite seria legal, mas se for para conhecer um day trip é suficiente.

 

DSCF3156.JPG.ebaee1ec44483b8e255a3a45995710cf.JPG

 

DSCF3286.JPG.a0492076467ea56f5f1b597d9640afe5.JPG

 

DSCF3237.JPG.d99aa28e81a0dcac3739d0dcea1df628.JPG

 

DSCF3150.JPG.9307033e697cfc2e7c87c69574b55ee4.JPG

 

DSCF3181.JPG.992892fd2d48b92ca91a47d0b1fbf4ad.JPG

 

DSCF3194.JPG.38fd507e2ffc18a42d5c4b551bd58222.JPG

 

DSCF3231.JPG.bdfb16dba4cdd77a7bd1df9b5ab13a61.JPG

 

DSCF3275.JPG.a0b1d77fa925da177934c757a070d7f8.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Paulo, não é coincidência que 90% dos turistas sejam chineses (embora haja gente de toda parte indo pra lá). A China criou uma réplica de Hallstatt!!!

 

http://viagem.uol.com.br/album/hallstatt_china_album.htm

 

Acho que muita gente fica curiosa para ver a original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...