Ir para conteúdo

1ª Viagem


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal! Sou nova por aqui e pretendo fazer minha primeira viagem internacional, começando pela América do Sul, a partir de março/2014. A princípio, pensei em 15 dias rodando Argentina, Chile e Uruguai. Ai vem as minhas dúvidas:

 

- Para uma primeira viagem, ir a esses três países é ousado demais ou vai valer a pena? Se fosse para ir apenas em um, qual vocês me indicariam em primeiro lugar?

- Qual a melhor época para ir? Posso tirar férias à partir de Março, então não sei qual a melhor estação para visitar estes países.

- Como não conheço nada nesses lugares, me indicariam um roteiro legal?

- E é claro, companhia também. Quem me indicou este site, me disse que a galera é super animada e me interessei muito.

 

Bom, essas são as minhas dúvidas. Agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal! Sou nova por aqui e pretendo fazer minha primeira viagem internacional, começando pela América do Sul, a partir de março/2014. A princípio, pensei em 15 dias rodando Argentina, Chile e Uruguai. Ai vem as minhas dúvidas:

 

- Para uma primeira viagem, ir a esses três países é ousado demais ou vai valer a pena? Se fosse para ir apenas em um, qual vocês me indicariam em primeiro lugar?

- Qual a melhor época para ir? Posso tirar férias à partir de Março, então não sei qual a melhor estação para visitar estes países.

- Como não conheço nada nesses lugares, me indicariam um roteiro legal?

- E é claro, companhia também. Quem me indicou este site, me disse que a galera é super animada e me interessei muito.

 

Bom, essas são as minhas dúvidas. Agradeço a atenção!

 

Oi, Sarah! Bem-vinda ao Mochileiros!

 

Então, a primeira dica que posso te dar em relação a tempo disponível x lugares é: Considere cidades e não países em seu roteiro.

 

Explico: O Uruguai é minúsculo, a Argentina é imensa e o Chile é tão extenso que 15 dias podem ser poucos para cruzá-lo de uma ponta a outra.

 

O que você realmente deseja fazer? Digo, quais lugares você gostaria de conhecer? Cada roteiro favorece a um foco diferente, seja ele gastronômico, cultural, festivo, sol e praia, neve, deserto, etc.

 

Como você está meio "perdida", pode ser interessante começar a estudar desde já algumas possibilidades. Como por exemplo:

 

- Uruguai: Montevidéu, Punta del Este, Cabo Polonio e Colonia del Sacramento;

- Argentina: Buenos Aires, Rosario, Mendonza, Salta, Jujuy, Terra do Fogo e Patagonia;

- Chile: Santiago, Valparaíso, Viña del Mar, Atacama.

 

E por aí vai...

 

Tenha ciência que cada escolha é uma renúncia. Isto é, não vá querendo em 15 dias dias conhecer TUDO, porque será impossível. Já imaginou um turista querendo vir ao Brasil para conhecer a Serra Gaúcha, São Paulo, Rio de Janeiro, Pantanal, Nordeste e Amazônia em 15 dias? Então... Além do mais, é sempre bom não esgotar as possibilidades para, quem sabe um dia, no futuro, você voltar.

 

Em alguns lugares destes, uma opção anulará a outra, seja pela distância, clima ou até mesmo encarecimento do orçamento. Em outros lugares, uma opção acabará complementando a outra: Por exemplo, de Colonia del Sacramento para Buenos Aires é só atravessar o Rio da Prata de balsa; já entre Santiago, Valparaíso e Viña del Mar, há excelentes conexões de ônibus sem perder muito tempo.

 

Evite, como já falei acima, querer abraçar tudo de uma só vez. Dependendo das suas escolhas, talvez um ou outro lugar fique para uma "próxima vez".

 

Agora que você já tem noção disso, use os tópicos antigos do Mochileiros e até mesmo o Google para pesquisar sobre a melhor época para visitar cada cidade/região, suas atrações, preços médios praticados, etc.

 

Boa viagem e boa sorte!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, na minha primeira viagem internacional, fiquei somente em cidades com boa estrutura turistica, facil descocalento e, onde sabia que se tivesse algum problema seria mais facil resolver, afinal, estava inseguro com toda essa novidade.

Atualmente peguei mais confiança no ingles/espanhol e em qualquer mistura de todos e vou pra qualquer lugar. Isso obviamente foi minha experiência e nao cabe a todos os casos, mas acho que valeu muito a pena fazer assim, fui pegando mais confiança e autonomia, e quando me meti num apuro(que acontecem com mais frequencia do que voce imagina) eu já estava praparado e resolvi com tranquilidade.

 

Boa viagem! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...