Ir para conteúdo

ROTEIRO RÁPIDO - FORTALEZA


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Na realidade eu preciso de uma ajuda.

Estou indo passar apenas um final de semana em Fortaleza, sei que é muito pouco, pois haverão muitos lugares para se conhecer, então terei que correr muito.

Estou em dúvida entre dois roteiros que fiz me baseando em algumas dicas do site:

 

01)

Sexta a noite: Bar do Pirata

Sábado: Canoa Quebrada

Domingo de dia: Cumbuco

Domingo a tarde/noite: Praia do Futuro, Meireles, artesanato...

 

02)

A segunda opção seria não ir a Canoa Quebrada no sábado e sim ficar na praia do futuro mesmo, visitar as feiras de artesanato, dragão do mar...ou seja, ficar no centro de Fortaleza mesmo, já que canoa quebrada me tomaria o dia todo, pela distância, mas sei que é muito lindo. No domingo Cumbuco mesmo, conforme a primeira opção.

 

Gostaria de pdir a ajuda de quem já conhece a região para que eu possa aproveitar da melhor maneira possível.

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá pessoal,

 

Na realidade eu preciso de uma ajuda.

Estou indo passar apenas um final de semana em Fortaleza, sei que é muito pouco, pois haverão muitos lugares para se conhecer, então terei que correr muito.

Estou em dúvida entre dois roteiros que fiz me baseando em algumas dicas do site:

 

01)

Sexta a noite: Bar do Pirata

Sábado: Canoa Quebrada

Domingo de dia: Cumbuco

Domingo a tarde/noite: Praia do Futuro, Meireles, artesanato...

 

02)

A segunda opção seria não ir a Canoa Quebrada no sábado e sim ficar na praia do futuro mesmo, visitar as feiras de artesanato, dragão do mar...ou seja, ficar no centro de Fortaleza mesmo, já que canoa quebrada me tomaria o dia todo, pela distância, mas sei que é muito lindo. No domingo Cumbuco mesmo, conforme a primeira opção.

 

Gostaria de pdir a ajuda de quem já conhece a região para que eu possa aproveitar da melhor maneira possível.

 

Obrigada!

 

Oi aline,

 

Puxa, mas um fds somente.. será muito corrido para voce... deixa eu da minha opiniao cearence... rsrsrs

 

Sexta: iniciar sua noite no boteco bar ( av. antonio sales) lugar maravilhoso onde toca de tudo, tipico boteco carioca.. e depois seguir par auma balada no Mucuripe club ( a melhor e maior boate de fortaleza)

OBS: O pirata está abrindo dia de sexta, mas o dia tradicional mesmo e mais lotado , continua a segunda feira.

Sabado:- Voce amará canoa quebrada, pegue un dos tranfers que sai da av.beira mar... e poderá passar por morro branco-praia das fontes - canoa quebrada. A noite quando voce chegar vá na feirinha de artesanato da beira mar..

Domingo - Praia do futuro, por do sol na ponte dos ingleses(metalica) e a noite dê uma voltinha no centro cultural dragao do mar...

 

Pronto aline.... roteiro super corrido, mas se voce conseguir cumprir... já será de bom tamanho .. Quando voce voltar para sua cidade, estára mortinha..... mas valera a pena.. rsrsrs

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

(85) 3219-1300 (esse é um deles da Ocen View, mas se você for na Beira-mar, em frente a feirinha, fica lotado de pessoas pra fazer o passeio)

 

quanto ao roteiro rapido..

sexta é melhor ir ao mucuripe mesmo, pirata sexta é meio fraco;

se quiser sair sabado a noite eu partiria pra ver alguns show de humor (mas se for pra lupus bier liga antes pra reservar) e se tiver pique um forró não cairia mal;

no domingo, praia do futuro, centro das tapioqueiras, ponte dos ingleses e o dragão do mar (se tiver tempo da um pulo no chop do Bixiga para fechar o final de semana com um excelente chop de vinho)!

 

passar bem!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

um FDS é mto pouco,eu quando fui a 1° vez fiquei 5 dias,e foi tudo muito corrido pra mim e minha namorada,conheci muita coisa

,fiquei em Iracema,gostei mtooo,conheci mercado central,ponte metalica,dragao do mar...shoping benfica.feira de artesanato,so programas de dia,de noite namorava né :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
(85) 3219-1300 (esse é um deles da Ocen View, mas se você for na Beira-mar, em frente a feirinha, fica lotado de pessoas pra fazer o passeio):P

 

 

Na boa,

 

Aviso de ordem pública! Tomem muito cuidado com essas vans que oferessem passeios na Beira-mar, pois a mioria não é regularizada, se ocorrer algum problema no meio do caminho, o cliente é deixado totalmente na mão. Portanto só embarquem em vans que tenham o numero de registro da Embratur bem visivel.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Oi Gente!

 

Vou aproveitar este tópico e pedir uma ajudinha...

Dia 14/11 vou fazer conexão de vôo em fortaleza e ficarei das 12:00 às 20:00 com tempo livre para dar uma volta e conhecer um pouco da cidade.

Gostaria de te pedir umas dicas bacanas do que fazer nesse período de tempo?

 

Lembrando que estarei sozinha, portanto se me derem também umas dicas de segurança, eu agradeço.

 

Obrigada!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá Bruna,

 

Como você fez o contato comigo por email, resolvi colocar as dicas aqui porque talvez seja interessante para outras pessoas.

 

1) Deixe suas malas no aeroporto,as despache e fique apenas com uma mochila com uma muda roupa para troca.

2) Se estiver fazendo sol, vá para a Praia do Futuro e aproveite a barraca Crocobeach, você vai adorar!!! Pode até almoçar lá se quiser. Lá tem vestiário para você tomar banho e trocar de roupa já para o seu vôo.

3) Se voce amar camarão, pode ir depois da praia, para av.beira mar, logo no finalzinho do calçadao ( mucuripe) vende camarão no kilo por volta de 12 reais, que você pode pedir para fritar no alho e oleo e saborear de frente para o mar.

4) Dê uma volta no calçadão da beira mar ( passará pela feirinha ). Se tiver disposição pode andar ele todo ai você chegará no inicio da praia de Iracema e verá o por do Sol.

5) Se prefirir fique no bar boteco praia, veja o por do sol , tome uma cervejinha ou caipirinha e não esqueça de conferir a coxinha de carangueijo, vai adoooooorar!!!

 

Se não quiser andar pelo calçadão, voce poderá ir depois da praia para o Centro Cultural Dragão do Mar , tomar um café e provar snacks maravilhosos na cafeteria Sana Clara : da última vez que fui tomei um Shake premium de capuccino e tapioca crocante. Um arraso!!!

Veja se é isso que voce curte, senão darei outras sugestões!!!!

 

Se prefirir entra no blog do meu amigo Atila, Vou contigo , lá descreve alguns pontos turísticos também :http:// http://voucontigo.net.br/index.php/category/fortaleza-2/

 

Eu também tenho um blog de viagem, mas postei poucos coisas sobre Fortaleza até agora..

 

É isso ai amiga, espero poder ter ajudado

 

beijos

 

 

Erika

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...