Ir para conteúdo

Trip de 4 dias - lado leste da Ilhabela - SP


Posts Recomendados

  • Membros

Salve !

 

1o post aqui no forum de mergulho.

seguinte, vou eu e um parceiro no proximo final de semana para ilhabela para passar 4 dias

 

vamos com mochila, e a ideia é acampar em varias praias para mapear alguns pontos de mergulho.

bom, a primeira coisa a se fazer depois de chegar na ilha, vai ser pegar a estrada de terra que cruza o lado oeste -> leste da ilhabela.

 

Depois de 5 horas de caminhada, vamos estar na baia de castelhanos.

 

A principal duvida é: depois de chegar em castelhanos, seguir para o NORTE, ou SUL

alguem pode nos ajudar?

 

Separei um mapa com alguns pontos para mergulho aqui:

473477mapa%20ilha.JPG

 

clique aqui para visualizar o mapa maior

http://www.trilhaecia.com.br/mapas/473477mapa%20ilha.JPG

 

[]´s e obrigado !!

Link para o comentário
  • Membros

to louco para conhecer as ilhas da ilhabela :-)

 

mapeei pelo google earth a distancia da costa:

 

Ilha da serraria - 0.9 km (só de barco - vamos tentar carona com os caiçaras)

Ilhota de castelhanos - 0.3 km (da pra ir nadando)

Ilha das calhetas - 0.3 km (da pra ir nadando)

 

alguem sabe se são bons lugares para mergulho??

estamos abertos a todos os tipos de dicas ! uahuahauha

 

[]´s

Link para o comentário
  • Membros

finalmente achei info sobre calhetas

"Ilhas Galhetas

As Ilhas Galhetas são duas ilhotas entre o Saco do Sombrio e a Baía de Castelhanos na costa leste da Ilhabela. Considerado um ponto de mergulho raso (com profundidades entre os 3m e os 15m) e intocado, quase virgem. As atrações ficam por conta de várias grutas e de muitos peixes coloridos."

Link para o comentário
  • Colaboradores

salve babunera!!!!

então castelhanos ja fui varias vezes ,moto jeep bike e ape é isso ai saindo da balsa são aprox 5h de caminhada ate castelhanos( quase no topo da serra antes de começar a descer tem um corta camino na trilha que pra deescer economiza um tempo tem dois troncos demarcando o inicio ) e mais embaixo tem outro corta caminho(do lado direito) mas esse é mais dificil de achar qd eu fui tinha fitas de plastico marcando!! quanto a mergulho fico te devendo pois nunca fui pra baixo do mar heheehe!!! mas existe sim essas ilhotas que vc disse (a ilhota é bem pertinho da areia ja a outra fica um pouco mais distantes existe pescadores que saem toda manha pra esticar a rede pode tentar arrumar carona com eles pras ilhas proxima!!). ue ja fiz a costeira dda praia ::hahaha:: castelhanos ate a praia do gato muito bom tb (vi ate umas tartarugas no dia)

espero ter ajudado!!

BRUNO ::hahaha::

Link para o comentário
  • Membros

fala babunera!

 

No lado leste de IB nunca mergulhei....mas ser vc estiver na exploração vai querer conhecer:

- Costeira da praia do Jabaquara (ultima praia pela estrada de terra ao norte) - bom para snorkel

- Ilha das cabras, no lado oeste da ilha, dá pra ir a nado - bom pra snorkel e scuba

- ilha Vitória, + ou - 1h de lancha (tem operadoras na ilha) - bom pra scuba

Link para o comentário
×
×
  • Criar Novo...