Membros carolgb Postado Outubro 30, 2013 Membros Postado Outubro 30, 2013 Pessoal, Vou fazer meu primeiro mochilão na América do Sul e gostaria de indicação sobre o roteiro que montei (Se está muito apertado, algum trajeto é inviável e etc). ROTEIRO 22/12 - 11:05 am - Saída de SP - 12:10 am - Chegada em Santa Cruz de la Sierra - 19:30 - Sta Cruz de la Sierra - La Paz (ônibus noturno) 23/12 - La Paz 24/12 - La Paz 25/12 - La Paz 26/12 - Copacabana / Isla del Sol / Copacabana 27/12 - Copacabana - Puno - Passeio Isla de los Uros - Cuzco (Puno - Cusco - ônibus noturno) 28/12 - Cusco 29/12 - Águas Calientes 30/12 - Cusco 31/12 - Cusco 01/01 - Arequipa 02/01 - Arequipa - La Paz (ônibus noturno) 03/01 - La Paz - Uyuni (ônibus direto para Uyuni ou ônibus até Oruro + Trem Oruro/Uyuni) 04/01 - Uyuni 05/01 - Uyuni 06/01 - Uyuni 07/01 - Potosi 08/01 - Sucre 09/01 - 12:50 am - Saída de Santa Cruz de la Sierra - 17:35 am - Chegada em SP Por enquanto, todos os trecho serão feitos de ônibus. Minha preocupação principal são os translado de Arequipa/ La Paz e La Paz / Uyuni, pois são cidades distantes e parece ser cansativo fazer duas viagens longas em dias consecutivos. Alguma sugestão de alteração? Obrigada desde já. Citar
Colaboradores riquao Postado Outubro 31, 2013 Colaboradores Postado Outubro 31, 2013 Olá carolgbto! Vamos lá. A primeira mudança que eu faria é com relação a Copacabana / Isla del Sol. Pelo que estou entendendo, você pretende chegar a Copacabana e no mesmo dia ir e voltar da Isla, dormir em Copacabana e no outro dia partir para Puno. Se eu fosse fazer essa viagem, cogitaria dormir na Isla, aí no outro dia voltar à Copacabana e seguir para Puno. Explico porque, em Copacabana não tem nada, não que na Isla tenha mas pelo menos é um lugar diferente de todos os outros da viagem, é uma ilha no meio do Titicaca. Eu dormiria lá, e tentaria ver o Sol nascer (coisa que não foi possível na minha viagem por tempo nublado). Ah, outra dica, vá para o lado Norte da Isla, principalmente se for dormir. Outro ponto que eu considero avaliar é a questão de Águas Calientes, estou vendo que só deixou um dia. A menos que você já vá com tudo comprado (ida e volta para Cuzco) para o mesmo dia, aconselho reconsiderar pois talvez não consiga ir pra lá, fazer Machu Picchu e voltar no mesmo dia. Se for de trem até dá, mas existe a chance de não conseguir passagem no mesmo dia para voltar. O trecho La Paz - Uyuni, eu sugiro fazer de ônibus, talvez a experiência de viajar de trem seja agradável, mas na minha viagem vi que são poucos horários de trem e é bem mais caro. Além do mais, nesse trecho, há ônibus bem confortáveis (comparando com outros trechos na Bolívia). É uma noite e um pouco de viagem. Com relação a Potosí e Sucre, se você pretende fazer alguma coisa nessas cidades, planeje-se um pouco melhor, se a intenção é só dormir e partir para a próxima o mais rápido possível está bom assim. Leve em consideração o tempo de chegar e sair de cada cidade, além das viagens. Essa viagem vai ser inesquecível, sem dúvida uma das melhores da sua vida senão a melhor. Você vai com quantas pessoas? aBraços e ótima viagem. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.