Ir para conteúdo

Dúvidas no roteiro Bolívia - Peru (22/12 a 09/01)


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Vou fazer meu primeiro mochilão na América do Sul e gostaria de indicação sobre o roteiro que montei (Se está muito apertado, algum trajeto é inviável e etc).

 

ROTEIRO

 

22/12 - 11:05 am - Saída de SP

- 12:10 am - Chegada em Santa Cruz de la Sierra

- 19:30 - Sta Cruz de la Sierra - La Paz (ônibus noturno)

23/12 - La Paz

24/12 - La Paz

25/12 - La Paz

26/12 - Copacabana / Isla del Sol / Copacabana

27/12 - Copacabana - Puno - Passeio Isla de los Uros - Cuzco

(Puno - Cusco - ônibus noturno)

28/12 - Cusco

29/12 - Águas Calientes

30/12 - Cusco

31/12 - Cusco

01/01 - Arequipa

02/01 - Arequipa - La Paz (ônibus noturno)

03/01 - La Paz - Uyuni (ônibus direto para Uyuni ou ônibus até Oruro + Trem Oruro/Uyuni)

04/01 - Uyuni

05/01 - Uyuni

06/01 - Uyuni

07/01 - Potosi

08/01 - Sucre

09/01 - 12:50 am - Saída de Santa Cruz de la Sierra

- 17:35 am - Chegada em SP

 

Por enquanto, todos os trecho serão feitos de ônibus. Minha preocupação principal são os translado de Arequipa/ La Paz e La Paz / Uyuni, pois são cidades distantes e parece ser cansativo fazer duas viagens longas em dias consecutivos. Alguma sugestão de alteração?

 

Obrigada desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá carolgbto!

 

Vamos lá.

A primeira mudança que eu faria é com relação a Copacabana / Isla del Sol. Pelo que estou entendendo, você pretende chegar a Copacabana e no mesmo dia ir e voltar da Isla, dormir em Copacabana e no outro dia partir para Puno. Se eu fosse fazer essa viagem, cogitaria dormir na Isla, aí no outro dia voltar à Copacabana e seguir para Puno. Explico porque, em Copacabana não tem nada, não que na Isla tenha mas pelo menos é um lugar diferente de todos os outros da viagem, é uma ilha no meio do Titicaca. Eu dormiria lá, e tentaria ver o Sol nascer (coisa que não foi possível na minha viagem por tempo nublado). Ah, outra dica, vá para o lado Norte da Isla, principalmente se for dormir.

 

Outro ponto que eu considero avaliar é a questão de Águas Calientes, estou vendo que só deixou um dia. A menos que você já vá com tudo comprado (ida e volta para Cuzco) para o mesmo dia, aconselho reconsiderar pois talvez não consiga ir pra lá, fazer Machu Picchu e voltar no mesmo dia. Se for de trem até dá, mas existe a chance de não conseguir passagem no mesmo dia para voltar.

 

O trecho La Paz - Uyuni, eu sugiro fazer de ônibus, talvez a experiência de viajar de trem seja agradável, mas na minha viagem vi que são poucos horários de trem e é bem mais caro. Além do mais, nesse trecho, há ônibus bem confortáveis (comparando com outros trechos na Bolívia). É uma noite e um pouco de viagem.

 

Com relação a Potosí e Sucre, se você pretende fazer alguma coisa nessas cidades, planeje-se um pouco melhor, se a intenção é só dormir e partir para a próxima o mais rápido possível está bom assim.

 

Leve em consideração o tempo de chegar e sair de cada cidade, além das viagens.

 

Essa viagem vai ser inesquecível, sem dúvida uma das melhores da sua vida senão a melhor. Você vai com quantas pessoas?

 

aBraços e ótima viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...