Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

RELATO DE VIAGEM - 33 DIAS PELA EUROPA

OLÁ GALERA, DESCULPA A DEMORA EM POSTAR MEU RELATO, MAS FOI CORRIDO PARAR PRA PODER COMEÇAR A ESCREVER. MAS VAMOS LÁ. ::otemo::

Informações Gerais:

Fiquei 2 anos fazendo pesquisa de hostels pela Europa de lugares que eu gostaria de conhecer, muita coisa queria englobar, mas infelizmente tenho um mês de férias kkkk.

Bom, nestes 2 anos fazendo pesquisas e vendo muitos lugares interessantes e ao mesmo tempo avisando amigas que também tinham interesse de viajar, porém ninguém guardou dinheiro e quando chegou dezembro de 2012 decidi que iria sozinha, pois só havia uma amiga decidida a viajar, mas ela só queria fazer Paris e Londres, ela também ia sozinha mas por agência... "caríssimoooo neh”, e eu ia por conta, e até uma semana antes de eu fechar as passagens a mãe dela e irmão disseram que realmente meu roteiro era bem interessante porque iríamos pra várias cidades inclusive as 2 que ela queria ir e sairia mais barato, no fim ela decidiu fazer meu roteiroooo....uhuuuu festa!!! Kkkk ::lol3::

Eu particularmente adoro este tipo de pesquisas pra viagens/passeios que vou fazer, e curto muito isso. Então pesquiso sobre o lugar, sobre relatos de pessoas que foram as no ligar e dicas, o que gostaram ou não, o que recomendam ou não, e pode ainda pesquisar sobre a historia do lugar.

Final de Dezembro 2012, pesquisei os dias mais em conta perto dia que tiraríamos férias e compramos a passagem de ida pra Lisboa e a de volta por Atenas, ambas tinham conexão em Amsterdã. Ida dia 02/05/2013 e volta dia 04/06/2013.

De janeiro a final de abril mais pesquisas pra decidir as hospedagens e programar o roteiro de entrada e saída dos lugares/cidade e para não deixar nada pendente do que eu queria ver por lá. Fechamos também o seguro viagem, não usamos pra nadaaaa, mas acho que vale a pena, estamos em outro continente neh. Nestas pesquisas descobrimos que o trem lá não é tão barato como falam por ai. Pesquisamos e o trem de um país pra outro e era caro e lerdo demais, se fosse o trem bala então imagina o valor, nem pesquisei kkkk. Bom, fomos pesquisar os vôos low cost (mais em conta, eu usei o site "skyscanner"), e a grande diferença do trem, pouca coisa mais cara que o trem, porém em 1h30 vc estava no seu destino. O trem demoraria 18hs de Lisboa até Paris, mais que uma noite de viagem, aí não dá neh, íamos ficar presas dentro de trem e nosso roteiro ia encurtar. Fechamos todos os vôos já com bagagem extra de 15kg, porque se vc não pagar a bagagem extra antes e depois passar do peso,lá no aeroporto vc vai pagar mais caro se tiver que despachar bagagem.

Na Europa acho que vale a pena pegar o áudio guia para alguns lugares, tipo Versalles, Coliseu, Vaticano, Acrópoles. Eu não peguei porque era minha primeira viagem fora, e não tinha muita noção dos valores, então eu economizei ao máximo, mesmo tendo uns imprevistos e gasto dinheiro a mais do que precisava. Mas no fim deu certinho, mas talvez não tivesse dado certinho se eu tivesse gasto nessas coisas. Mas acho que vale a pena sim.

Nós elaboramos de levar bem pouca roupa, porém mulher sabe como é, os acessórios são as vezes mais essenciais que as roupas rs. Bom, mas fomos com as roupas mais pesadas no corpo, tipo calça jeans bota ou tênis e casaco, na mala levamos 2 legs, umas 7 blusas umas de manga curta e outras longa, levamos roupa de banho porque íamos a praias, levei duas tolhas pequenas, meias, roupa intima, e a cada 10 dias íamos na lavanderia lavar nossas roupas e usar as roupas trocando blusa e calça, tive que levar minha chapinha não teve jeito kkk. A mochila pra despachar tava pesando uns 7 kg, e a que ia comigo no vôo uns 5 kg. Foi tranqüilo pra ir kkkk. Mas na volta que é o detalhe neh rs.

Abaixo vou relatar por dia sobre o que fizemos e por quais lugares passamos dentre eles: Lisboa, Paris, Londres (e Liverpool), Amsterdã, Nice (e Mônaco), Veneza, Pisa, Cinque Terre(Toscana), Roma (Vaticano e Pompéia), Ilha de Creta, Ilha de Zakinthos e Atenas. (33 dias)

DIA 02 DE MAIO/13 - O irmão da minha amiga nos deu uma carona até o metro e dá lá fomos até Tiête pra pegar o ônibus pra Guarulhos (acho que foi R$ 36,00). Nosso vôo era as 19h15 pela KLM, que avião enormeeeee, muito bom, eu adoreiiiii. Achei só que por ser um vôo que sai do Brasil para Amsterdã deveriam fazer os anúncios em Português também, porém deram as informações em Inglês e em Holandês, mas como sempre não temos vez. O atendimento foi ótimo, o serviço e comidas oferecidas também de primeira.

DIA 03 DE MAIO/13 - Chegamos perto do meio dia em Amsterdã e tínhamos uma conexão as 12h40, saímos correndo kkk, o bom que não tínhamos que pegar as malas e despachar novamente, elas iam pro destino final. Surge que na Imigração os rapazes resolvem fazer diversas perguntas sobre nossa viagem o que tínhamos de reserva, o que tínhamos de dinheiro, até um deles percebeu que nosso vôo ia sair e nos liberou, fomos correndo pra nossa plataforma e já tava fechada acredita? Mas falamos que a Imigração nos segurou e ela correm pra poder liberar agente pra entrar no vôo, ficamos assustadas pq ela disse que nosso avião tava na pista e o outro vôo era só a noite, no fim ela conseguiu liberação e quando entramos percebemos que tinha aquela outra fila pra entrada no avião, ela fez tanto drama que achávamos que o avião já tinha saído quase pra decolar kkkk, ainda bem que não, ele tava ali ainda e esperamos o restante entrar na aeronave e se assentarem e fomos pra Lisboa.

LISBOA:

DIA 03 DE MAIO/13 - Chegando lá fomos pegar nossas malas eis que acontece o que eu tinha medo, nossas bagagens se extraviaram, nossa fiquei doida, mas ficamos sabendo que todos os passageiros que embarcaram de Amsterdã pra Lisboa com conexão também tinham extraviado as bagagens, quando percebemos uma fila enorme surgiu a nossa frente e não contamos com este tipo de imprevistos, tínhamos coisas pra fazer, reclamei pelo atendimento demorado, e uma moça se dispôs a anotar as pessoas que tinham pressa e anotou tudo manual, ai ela avisou que as bagagens ficaram em Amsterdã e que viriam no próximo vôo a noite :?::sos:: . Galera guarde muito bem guardado seu comprovante de bagagem, pois o meu sumiu ::toma::::quilpish:: no meio de tanto mostra documento la na Imigração. Então já com nossos protocolos em mão, fomos para o nosso hostel (HOSTEL CENTRE R$41,00 a diária), pegamos o metro que é do lado do aeroporto e também fica uma quadra do nosso hostel (Metro Picoas), muito bom isso!!! Chegamos no hostel fizemos o checkin deixamos as coisas no quarto e fomos aproveitar ainda o que dava, pois como na Europa em Maio era horário de verão e anoitecia tarde, conhecemos um pouco da Praça Marques de Pombal, bem legal adoramos, e fomos a pé porque é do lado do nosso hostel, e ainda é o ponto de saída daqueles ônibus turísticos, aproveitamos e verificamos o valor deles, e também calculamos as passagens de ônibus norma e metro e verificamos que os pontos por quais lugares o ônibus turísticos passava, sendo que você descer fazer a visita e depois pegar um dos próximos ônibus (como se fosse um circular), e achamos que valia a pena, porque um dos pacotes valiam por 2 ou 3 dias, então compensava muito, mas fechamos só no dia seguinte pra aproveitar a promoção, eles circulam até as 18 ou 19hs e neste primeiro dia não valia mais a pena. Depois fomos comer e o MICO surge kkkk, paramos num barzinho/boteco e minha amiga viu uns salgados e decidiu comprar um pastelzinho que viu la, e o senhor perguntou mas qual pastel? E ela o pastel. E ele mas tem todos estes. Ai entendemos que pastel em Portugal é igual ao salgado do Brasil, ai então ela apontou o que ela queria, eu escolhi um bolinho de bacalhau, mas deste lugar não gostei não. Depois voltamos pro hostel, tomamos banho e descemos e pedimos pra eles ligarem no aeroporto e saber das nossas bagagens, ai informaram que já tinham chegado e que iam ser entregues conforme informamos, mas já era tarde e precisávamos de nossas coisas, então decidimos pegar o metro (bem prático) e ir até lá rs. Chegamos lá e pedimos informação e o policial informou que a parte de bagagens estava fechada, porém a mulher informou que fecha do lado de fora, mas pra quem esta desembarcando está sempre aberto e alegamos isso, eles falaram que não podíamos entrar lá e devíamos aguardar. Como já trabalhei com o publico e sei que fazer o barraco não se ganha nada com isso, fomos a um guichê de informações e lá tinha outros policiais e começamos a explicar o ocorrido, ai fiz drama e chorei dizendo que estava sem nada como eu ia ficar, kkkk dito e feito o guarda se sensibilizou comigo e pediu pra acompanharmos e até o lugar que queríamos da bagagens e passamos por aquele primeiro guarda que não nos ajudou, rsrs, falamos com a moça lá explicamos de novo e ela pediu pra localizarmos nossa bagagem ai a moça liberou e fomos embora tranqüilas e sorridentes rs. Foi fácil neh, basta se ter boa vontade de ajudar o próximo. Dia curto, mas com sensação daquele dia agitado pra caramba.

DIA 04 DE MAIO/13 - Amanheceu e fomos nos trocar e já saímos do quarto com nossa mochila de passeio, descemos e fomos tomar nosso café da manhã que faz parte da diária. E era bom viu, recomendo muito este hostel, ótimo atendimento, café da manhã, quarto e localização. O café da manhã tinha 2 tipos de pães, suco, tinha uma maquina com leite, café, chocolate, cappuccino, e mais alguns, tinha iogurte, manteiga, geléia, tinha pratos com frios mas só podia escolher um prato (cada um tinha uma combinação) tipo mussarela e presunto, ou mussarela e salame, etc.Bom, durante a viagem inteira pegamos o café da manhã sempre em quantidade maiores do que íamos comer e algumas coisas levamos no nosso passeio, e assim ficava de almoço e não perdíamos tempo tendo que escolher um lugar pra comer, e lógico, economizamos com isso, porque afinal lá é Euro neh, bem mais caro. Porque o Euro é mais caro que o Real, então vou tentar explicar que os valores de lá são bem parecidos com o nosso, e ao mesmo tempo diferente. Exemplo: vamos supor que no boteco da esquina aqui o cafézinho seja 1,00 real, o cafézinho igualzinho num boteco lá é 1,00 Euro, ou seja, 2,50 reais / Um prato "comercial" aqui barato é 10,00 reais, lá o prato será 10,00, ou seja, 25,00 reais. é mais ou menos assim (hoje é mais caro tá) o Euro subiu bastante.

Voltando ao passeio do dia, fomos novamente até a praça do Marques de Pombal e pegamos o ônibus turístico e descemos no Mosteiro dos Jerônimos (lindo), tiramos fotos na frente e numa praça na frente, ficamos pensando se íamos entrar ou não, decidimos não entrar. E pegamos o próximo ônibus turístico (é rápido), e descemos na Torre de Belém (também paga pra entrar), neste entramos, uma gracinha. Gente ao redor da Torre de Belém está cheio de portuguesas típicas (tem um nome que não lembro), até parecem ciganas, vendendo lenços, muitos lenços, lindos, mas cuidado com o dinheiro, elas choram e muito, elas fazem muitas promoções. Sobre o dinheiro eu sempre deixava trocados mais a vista, não ficava mexendo em dinheiro na frente de ninguém, só trocado mesmo. O que for notas mais altas ou o restante do dinheiro deixe num cofre no hostel, ou guardem na doleira (por baixo das roupas). Depois pegamos outro ônibus e descemos no centro, passamos pela Praça do Comércio e pelo Róssio, tiramos foto e passamos e vimos o elevador de Santa Justa, que nos leva até o bairro alto, mas tinha que pagar, então não subimos, afinal nosso ônibus tu risco passava por lá também rsrs e tem um trem tbém vai pra lá, mas tbém paga. Depois de longa caminhada fomos pro hostel descansar.

DIA 05 DE MAIO/13 - Fomos até a Praça do Rossio/Praça do Comercio de novo e nos informamos como ir no Castelo de São Jorge, pegamos um trenzinho que nos leva até lá perto e visitamos o Castelo, é legal, mas tá bem acabadinho. Eu teria pulado este passeio. Não fomos a Cintra porque não tínhamos tempo pra isso rs. Voltamos a Praça do Comercio e pegamos nosso ônibus turístico e fomos pro bairro alto, vista linda, dá pra ver o Castelo de São Jorge ao fundo. bem legal, todo antiguinho o bairro alto, é ali também que a galera se reúne a noite. Do bairro alto pegamos nosso ônibus de novo e continuamos o passeio até o final com ele, e descemos atrás da Praça Marques de Pombal, outra vista e tiramos outras fotos, adorei ali viu.

A noite fomos ao bairro alto pra ir em barzinho e um cara no hostel nos indicou lá, e fomos pra ver. Nossssssaaaaaaaaaaa pra nossa surpresa muita agente na rua, o povo bebia demais e fumava demais, fumavam até o que não deviam, entendeu neh? tinha gente de tudo que era lugar da Europa e de fora tbém, mas sinceramente não gostei, não era pra mim, os barzinhos vazios, ou então com casais, não dá neh, voltamos pro hostel, ai que tinha outro rapaz na recepção e disse que realmente nos indicaram o lugar errado, que devíamos ter ido pra outro local, mas não lembro qual ele comento ...rs.

DIA 06 DE MAIO/13 - Dormir mal, bem mal esta noite, mas beleza afinal estava na Europa, e valeu a pena ::hãã2:: . Acordamos e saímos pra dar mais umas voltas, depois do almoço já fizemos o checkout, porque nosso vôo sai as 20hs pra Paris, aiai Paris rs. Pegamos o metro e chegamos cedo no aeroporto e fizemos o checkin quando passamos pela vistoria, aff esqueci de colocar meu creme na mochila pra despachar, conclusão iam jogar fora meu creme caro e que ganhei de presente, resolvi mandar pelo correio pro Brasil kkk, porque não dava mais pra por na mochila e despachar esta outra mochila era 50 Eurosssss, absurdoooo. Realmente mandei pro Brasil kkkk, valeu a pena. E depois passei pela vistoria normalmente.

PARIS:

Em uma hora e meia chegamos em Paris, tomamos um ônibus até o metro, porque taxi era uma facada rsrs, mas tem ônibus então relaxem. Pegamos no metro um guia das linhas de metro, nosssaaa linha pra tudo que é lado, uma linha cruzando a outra, agente se perde só de olhar no mapa kkk. Mas blz neh rs, lá vamos nós. Cuidado com os destinos do metro, porque as vezes na mesma plataforma passam mais de um trem pra vários destinos, fiquem atentos nos painéis de informação na plataforma. O destino nosso era Mairie de Clichy, ficamos num hostel da HI.

DIA 07 DE MAIO/13 - Tomamos café manhã no hostel, razoável neh gente, o chocolate quente era com água e não com leite afff, o pão estava murcho, do dia anterior, mas tinha um queijo tipo polenguinho catei um monte pra levar no passeio do dia, fiz lanche extra com o polenguinho rs e levei. Hostel do HI - Clichy (R$ 68,00 a diária), caro pelo hostel que ele é, mas era o mais barato porque próximo ao centro era mais caro ainda a diária e não tinha café da manhã incluso. Mas este hostel precisa de uma reforma urgente em suas instalações, está bem precário o lugar. Ficamos sozinhas num quarto isso foi bom. Mas o barulho lá era terrível porque tinha um grupo de escola instalado no albergue, e como estas crianças faziam barulho pra levantar e pra dormir, foi punk. O banheiro então deixava a desejar pela ducha, não esquentava nem com reza brava!!! Do hostel até o metro tinha que andar um pouco. chegamos e fomos dormir. No primeiro dia fomos até o Moulan Rouge porque tinha um passeio free que saia da estação kkkk, até hoje não achei este guia kkkk. Tiramos foto ali na frente, compramos umas lembrancinhas da torre baratinhas rsrs. De lá fomos de metro até o Metro Trocadéro e descemos sentido Arco do Triunfo, tiramos foto e depois descemos Champs-Élysées todaaa rs. E chegamos na Place des Vosges, Palais Royal, Museu do Louvre no fim da tarde, tava morta, meu pé então nem se fala, ele latejava kkkk. Entramos no jardim do Louvre fomos até a entrada tiramos foto na frente do Museu e não entramos rs, ele é muito grande lindo, mas não tava afim de ir no museu. Descansamos ali por fora, uma delicia ali viu. No jardim tem uns chafarizes com cadeiras, você senta ali e da uma boa relaxada, as árvores estavam lindaas, era final de primavera, show. Dali andamos ainda um trecho ao lado do Rio Sena, tinha uma igreja ali muito bonita, mas não era nenhuma daquelas famosas rs. Compramos lembranças de Paris, lenços e muitas coisa baratas, procurem não comprar lembranças da mão do Africanos que são mais caro, agente comprou porque não sabia, mas ele penchichou tanto, mas tanto, e ainda soube que éramos brasileiras, e até nossa língua eles falam, acreditem, ótimos vendedores rs, mas acho que não é pra todos que fazem o preço que fizeram pra agente, enfim ajudamos eles. Procuramos o metro e eu não agüentava mais andar. Chegamos na nossa estação fomos tomar um chocolate quente num barzinho ali, nossa o cara era muito simpático, teve um dia que ele nem cobrou nosso chocolate rs, bom neh. Fomos ao mercado ali perto e fizemos umas comprinhas pra lanche ou beliscar, um dos dias compramos batata e fritamos no hostel, ficou tão boaaaaaa. Este dia encerrou pra mim, acabada rs.

DIA 08 DE MAIO/13 - O dia amanheceu nublado e chuviscando, chato viu. Mas como tínhamos tudo planejado certinho, uma chuva, um vento, nada ia nos impedir de sair rs. ::lol4:: Fomos pra Torre Eiffel, acreditem praticamente vaziaaaaa ::ahhhh:: e ainda por cima o sol estava saindo, tudo de bom, entramos na filinha porque não reservamos nada pelo site, compramos o ingresso ali e já fomos pra outra fila da subida uhuuu. Que lindo, amei neh. Tirei fotos de vários ângulos, não ia deixar escapar nadaaaa rs. Depois descemos e ficamos um pouco no jardim em frente à Torre, lindo por sinal com suas cascatas e chafariz. Tinha uma descida neste jardim de asfalto e um cara de patins descia entre vários cones com uma perna sóóó, o cara era fera, gostei de ver, ele era tão rápido que nem filmando eu conseguia acompanhar ele direitinho rs. Saímos de lá e fomos a Igreja Notre Dame, lindaaa demais, mas não sei por que inventaram de colocar na frente dela uma arquibancada, eu até subi nela pra tentar tirar uma foto de frente, mas o angulo era muito ruim, a arquibancada tava muito perto da igreja, achei isso feio, tomara que seja temporário. Pegamos uma fila pequena pra entrar, estávamos com sorte rs. Linda por dentro também, tiramos foto, incrível. Depois de 2 dias em Paris, começou a esfriar, ninguém merece. Voltamos a noite na Torre Eiffel pra tirar foto dela iluminada, mal chegamos e tiramos algumas fotos e começou um show de luzes nela, já estava linda iluminada, imagina depois disso, sem comentários viu, fantástico!!

DIA 09 DE MAIO/13 - fomos pra Versalles, foi rápido, mas o trem tava lotado, chegando lá, percebemos que a nossa sorte tinha mudado rsrs, a fila estava imensaaaaaaaaa, nem eu acredito que esperei tanto tempo, mas enfim entramos ufaa, tiramos foto do palácio, e começamos a fazer o tour ali dentro, mas aquilo é tão grande, tão grande que cansa, não agüentávamos mais ver o palácio e começamos a desviar de todos e procuramos a saída para o jardim lógico, não ia embora ainda, afinal já tinha visto a imagem do jardim lá da janela do palácio e por foto neh, o jardim é espetacular, e é mesmo!!! Andamos bastante pelo jardim, isso sim é mais gostoso e não cansa, quer dizer, meu pé cansa sim kkk.

DIA 10 DE MAIO/13 - Ultimo dia chegou, levantamos cedo e fomos pra Igreja Sacre Coeur, nossa cansou hein, que escadaria enormeeee viemos de metro e deste lado subimos muitosss degraus. Mas compensa neh, ela é linda tbém. A vista tém é linda. Saímos de la e formos rápido pra tentar ir catacumbas de Paris, tuneis subterrâneos com ossos e crânios de antigos cemitérios de Paris. Conseguimos ir, porém demoramos demais lá embaixo, lógico foi legal, saímos correndo para o hostel e pegar nossa bagagem, não adiantou, perdemos nosso trem pra Londres, nossa foi uma cacetada, chegamos 15 minutos atrasada, pior mesmo foi ter que pagar outro, doeu o bolso ::putz::::grr:: . Bom, bola pra frente, no fundo minha viagem foi bem em conta perto de agências de viagens. Esperamos o próximo trem e fomos pra Londres, o cara da Imigração me liberou na boa, porem o guarda da vistoria na esteira, me deu chá de cadeira, abriu minhas duas mochilas e me encheu de perguntas e minha amiga já tinha passado, ela fala inglês, eu só entendo bem o inglês neh, mas falar mesmo não neh rsrs. Bom, depois de muita cera, e eu nervosa já, mas ele me liberou kkk. Eram 21hs embarcamos pra Londres.

LONDRES:

Chegando em Londres pegamos o metro, nossaaaaa outra facada, que metro caroooo, esta Libra é um roubo. Chegando no nosso metro (London Bridge) uma quadra do nosso hostel uhuuu, adorei este hostel também, atendimento ótimo, hostel bacana, Pub legal também, banheiro e ducha quentinho, neste quarto estávamos em 12 pessoas, tinha gente do Canadá, dos EUA, da Alemanha, e o restante não lembro não. Mas não dava pra reclamar, eu tenho sono leve, mas fui preparada levei um protetor auricular! Fomos dormir.

DIA 11 DE MAIO/13 - Café da manhã bom (HOSTEL ST CHRISTOPHER R$ 57,00), mas não melhor que Lisboa, este não tinha meu chocolate quente, mas deu pra fazer os lanchinhos extras rs.La vai agente de novo atrás de passeio free kkk que nos informaram no hostel, mas em Londres deu certo, conseguimos fazer o passeio (no fim do passeio a guia informou sobre outros passeios com guia e que podíamos contratá-la pagando, e o pessoal no final deram tipo gorjetas pela ótima explicação dela, eu não pode ajudá-la afinal tava quase tudo contado na minha viagem rs), vimos a mudança da guarda real, e outros pontos atrativos, o palácio real, a Igreja de Westminster (linda), pra entrar pagava 15,00 Libras!!! ::ahhhh:: Gente quinze Libras dava mais de 50,00 pra entrar numa igreja, soubemos que dava pra entrar de graça somente na missa da 17hs e tinha que assistir ela toda e mesmo assim eles ficam de olho na sua intenção, mas não deu tempo, infelizmente. Depois do passeio free, já era hora do almoço, fizemos nosso lanche(aquele do café da manhã rs) ali na praça mesmo, depois como já estávamos ali do lado do Big Ben, então tiramos foto dele e foto da cabine de telefone vermelha que fica na frente, atravessamos a ponte do Rio Tamisa e fomos em direção da London Eye, ai vimos que tinha desconto comprando mais que um passeio, então pegamos uma filinha e compramos o passeio no London Eye e o Museu de Madame Tussauds. Os dois deram mais de 100,00 reais, separados era mais caro, tinha outros passeios e ficariam mais em conta, mas como eu já disse a Libra vooaaaa em Londres, tudo muito caroooo. Neste mesmo dia fomos no London Eye (Roda Gigante ao lado do Rio Tamisa, oposto do Big Ben), tinha uma pequena fila e tava chuviscando, mas adoramos e pra quem tem duvida vale a pena ir sim, vista linda de Londres. De lá voltamos a pé pro albergue ao lado do Rio Tamisa, e fomos andando e andando, o pé doendo já logo cedo rs, mas decidimos dar uma parada numa lanchonete ali, e entramos pra comer um brotinho. Porém não sabíamos o tamanho do brotinho e minha amiga ficou perguntando kkk, só que os Inglês aliás ou europeus viu não gostam de muitos interrogatórios e logo já sabem que somos brasileiros kkkk, por causa das perguntas a Dona veio falar com agente e logo perguntou se éramos Brasileiras kkkk, lógico ela também era brasileira kkk, ela sentou com agente na mesa, tiramos foto com ela e conversamos um pouco, foi legal viu, quase minha xará. Saímos de lá e fomos pro albergue mesmo cansada. Passamos por uns lugares bem legal andando ao lado do Rio até chegar perto de nossa Ponte London Bridge, ali ao lado tinha um navio estilo PIrata, tinha uma Igreja Gótica e tinha um Museu de uma antiga cadeia, parecia ser legal, mas não entramos, já entramos na nossa rua e chegamos no albergue. Fui descansar e mais a noite descemos no Pub do Hostel, tomei uma bebida com minha amiga, um carinha ficou xavecando ela, e depois vi uma cena que nunca presenciei no Brasil, e depois vem dizer que as brasileiras são facilitadas, mas deixa pra lá neh. Não demoramos muito, aliás eu neh, minha miga ainda ficou mais, eu fui dormir.

DIA 12 DE MAIO/13 - Tomamos o café da manhã e antes de sair conhecemos um rapaz bem novo do Brasil e sozinho e queria fazer o passeio com agente, bora lá neh, neste dia saímos e fomos em cima da London Bridge tirar umas fotos, atravessamos o Rio Tamisa e andamos na outra margem, até a Torre de Londres (Tower of London), também não entramos, optamos por entrar na Ponte da Torre (Tower Bridge), bem legal tiramos fotos bacanas e lá dentro eles tiram uma foto montada lógico de você na Ponte, a minha amiga comprou mais que uma foto, ai falamos pra ela pegar o pacote escolher a nossa foto (uma minha e outro do rapaz) e ai pagávamos pra ela, e saiu muito mais barato rsrs. Saímos de lá tiramos mais fotos do lado de fora da Tower Bridge na outra margem também e depois fomos até a Backer Street tiramos umas fotos dentro do metro com tema do Sherlock Holmes, sem saber que era nesta estação que no dia seguinte iríamos pro Madame Tussauds. De lá fomos pra Abbey Road tirar fotos da famosa travessia dos Beatles na faixa de pedestre kkkk foi hilário, muita gente, uns sozinhos outros em grupo, tinha até uma galera junto com um cadeirante, super divertido este grupo kkk. Eu já estava o pó com meus pés, latejavam demais, falei que ia embora pro albergue, minha amiga e o rapaz decidiram ir pra Piccadilly Circus na loja da M&M's World, porém já estava fechada rsrs (ainda bem que não fui rs), quando eles chegaram no hostel ficaram bebendo no Pub e eu relaxando meu pé e dormindo.

DIA 13 DE MAIO/13 - Levantamos cedo e fomos pro Museu de Cera, nosso novo amigo acho que não aguentou e não apareceu rs, não tínhamos brecha, nosso roteiro estava justo e não tínhamos sobra. A fila não tava grande não, entramos e adoramos o museu, foi ótimo, demoramos muito la dentro. Saindo de lá tiramos foto com a estátua do Sherlock Holmes e compramos lembrancinhas ali. Na volta perto do albergue tem umas vielas sem saída, e lá tinha algumas Cantinas Italianas kkk, entramos numa e foi divertido ali, agente queria arroz puro, porque na Europa o que mais tem é risoto e isso agente não queria rs, íamos pedir um prato de macarrão e mais o arroz kkk, o chefe não curtiu muito, lá tipo vc tem que comer o que está no cardápio, eles não gostam e não querem mudar nada pra ninguém, bem diferente daqui neh, decidi por um prato de macarrão determinado, mas queria acrescentar molho vermelho, ai foi beleza até aceitou bem rs. Mas sai caro viuu. Acho que neste dia à tarde ficamos descansando e arrumando as mochilas porque no dia seguinte a tarde era o último dia e não queríamos perder o trem de novo que estava pago rs. Nosso novo amigo apareceu em nosso quarto foi pegar a maquina dele que esqueceu com agente e mostrar os M&Ms que comprou lá na loja, parecia uma criança falando da loja que era enorme rs.

DIA 14 DE MAIO/13 - Ultimo dia, café da manhã e rua rs. Fomos até a Igreja Saint Paul, tiramos foto e quase ficamos surdas do sino tocando muito alto. Lá também tinha que pagar ::ahhhh:: , então não entramos neh. As igrejas mais conceituadas em Paris não pagamos nada e ali tínhamos que pagar, não não rs, só entramos na lateral da igreja e tem um salão enorme, tem uma lanchonete e umas decorações típicas de museu, tiramos foto e tomamos chocolate quente. A tarde saímos pra pegar o trem pra Liverpool.

LIVERPOOL:

Tínhamos reserva de Hostel 1 noite, chegamos lá e fomos dormir.

DIA 15 DE MAIO/13 - Levantamos cedo tomamos o café muito bom no hostel (Hatters Hostel R$ 47,85 a diária) e fizemos o checkout, e pegamos o onibus de mala e cuia pra ir até o endereço onde fazia o passeio turístico do Beatles (Magic Mister Tour), minha amiga adora eles, encaixei este passeio no meu roteiro rs. Liverpool ta muito frioooo, teve lugares que o ônibus parou que eu não desci, só tirei foto de dentro do ônibus. Sou friorenta demais, gosto dos Beatles mas pra mim tava melhor no ônibus, não me arrependo não, minha amiga desceu rs. A cidade é linda, encantadora, tirando o frio rs. Depois do passeio corremos pra pegar o ônibus até a estação porque o trem saia as 14h30 pra Londres. Conseguimos uffaaa. Chegando em Londres fomos pra estação Rodoviária porque já tínhamos passagem de ônibus comprada pra Amsterdã (9hs de viagem a noite) uhuuu BBB, as 21hs ia sair o ônibus de Londres e ele chagava de manha em Amsterdã, ótimo neh economizamos pois só pagamos o ônibus e dormimos nele rs. (Megabus R$ 49,50 por pessoa).

AMSTERDÃ:

DIA 16 DE MAIO/13 - Chegamos e tivemos que pegar o trem até o centro onde ficava nosso hostel. Eu tinha vários planos pra Amsterdã, mas tivemos imprevistos, primeiro de tudo um frio de lascar ::Cold:: , com vento e garoa, nossa demais mesmo!!! ::Cold:: E segundo aquela liberalidade toda não é a minha cara (sou bem careta), fora as baforadas que recebi na cara. ::grr::::vapapu::

Bom, fomos fazer o Checkin (Hostel the Globe Center R$ 54,00 a diária "sem" café da manhã), ele liberou pra deixarmos as coisas no quarto, porque já íamos sair. Pegamos o mapa e assim voltamos pra estação central (muito perto) e pegamos outro trem até o aeroporto onde iríamos pegar outro ônibus pra Feira de Tulipas (Keukenhof), fizemos então um kit que incluía a feira e um passeio de barco pelos canais. A feira é maravilhosa, fotos e mais fotos de arrepiar, muitos fundos de tela de se duvidar que fosse ao vivo e a cores. Esta feira só tem uma vez ao ano no período curto da primavera (acho que são 3 semanas). Passamos o dia lá, muito bommmm. Quase congelamos, porque garoava e ventava muito. De lá fomos pro hostel, saímos pra comer e voltamos rápido pro hostel, porque tava muito frio, nem conseguimos dar voltinhas por ali, nem mesmo saber onde eram as vitrines das garotas de programa. Ahhh dentro do hostel tem mesa de sinuca, porém em amsterdã o povo fuma de tudo até dentro dos ambientes. :?

DIA 17 DE MAIO/13 - Saindo do hostel caiu minha maquina no chão, quebrou o zoom, aff ninguém merece neh. Saímos tomamos um café da manha ali perto, e já saímos pra ver uma máquina pra mim, porque não tinha como sair de Amsterdã sem maquina, afinal próxima parada era mais cara. Então achei uma loja e comprei uma maquina, cara viu, kkk só reclamos neh, mas é sério, por ser Euro acaba sendo mais caro do que se eu tivesse comprado aqui no Brasil. Bora pra frente. fomos até o píer e andamos de barco por alguns canais, sinceramente não gostei, pode até ser que outros passeios de barco sejam mais interessantes, o percurso que fizemos não gostei, e olha que não tinha ainda passado por Veneza pra comparar. Bom, conclusão, não tínhamos mais tempo, pegamos nossa bagagem e fomos pra aeroporto, outro vôo até Nice. Tudo certo embarcamos e posamos em Nice.

NICE / MONACO:

Do aeroporto pegamos um ônibus até o centro, achei o centro escuro e por isso parecia perigoso, mas que nada, super tranqüilo. Pegamos um trem e fomos pro hostel de Nice. Tem uma Van que sai da praça onde tem um ponto de trem e nos leva até o hostel, pois pra ir a pé ou é uma ladeira, porem a noite não tínhamos mais esta opção. Subimos a pé com o mochilão nas costas. Chegamos lá e o atendimento horrível, seguraram nosso passaporte, quase não dormi a noite, fiquei preocupada, no dia seguinte bem cedo pedi pra ele devolver, ai falaram que iam ter que cobrar uma taxa, porque o passaporte era garantia de devolvemos a chave. Absurdo isso. Paguei pra não deixar meu passaporte, imagina você num país estranho andando sem passaporte?

DIA 18 DE MARÇO/13 - Levantamos cedo e tomamos café da manhã, a única coisa que não reclamo deste hostel foi o café da manhã e as instalações, porque o restante (o atendimento, localização, desorganização com a Van, desorganização da recepção) NÃO RECOMENDO Hostel St Experry R$ 48,60. Descemos de Van até o ponto do trem, e tomamos o próximo que vinha, porém não achamos cobrador, e decidimos perguntar porque tinha avisos de multa por não pagamento, ai uma senhora ficou apavorada e pediu pra descermos no próximo e pagar o bilhete no caixa na plataforma, então pegamos o próximo depois deste rs. Se for pra Nice comprem bilhetes antes nos caixas automáticos. Chegamos lá perto do centro (se alguém tiver interesse até vou olhar as estações certinho no guia que tenho de la) e procuramos onde era ponto de ônibus que nos levaria até Mônaco. Descobrimos que era perto da Marina e fomos, em 40 min estávamos lá. Lindooooooooooooooooooooooo e chique neh. Você pode escolher descer numas das várias paradas. Descemos num ponto e ficamos tirando foto e eu queria porque queria descer mais, tinha umas escadarias loucas por ali, tiramos varias fotos, depois fomos no Cassino e tinha horário de visita, uhuuu, ficamos esperando porque faltava pouco, entramos e foi demais!!! Incrível, pena que não pude tirar foto. Gente tenho que falar kkk, no banheiro a descarga puxa assim que agente levanta, tem sensor, bem legal. ::otemo::

Eu como boa fã de Formula 1, passei em alguns pontos da corrida, e faltava 10 dias pra corrida que ia ser em Mônaco, nossa como queria estar lá, mas não deu rs. Neste dia choveu muito, por isso no dia seguinte voltamos rs.

DIA 19 DE MARÇO/13 - Era dia de ficar em Nice e conhecer a cidade ou praia, ou mesmo ir pra Cannes, mas preferimos voltar pra MÔNACO, lindoooo dia. :D Fomos cedo e voltamos depois do almoço, tivemos imprevisto porque teve jogo de futebol no estádio do lado do hostel e por causa de brigas a policia fechou as ruas que davam acesso ao hostel (não podíamos nem ir andando), foi um sufoco e tínhamos que pegar nosso vôo. Mas deu tudo certo ainda bem. Fomos pro aeroporto e pegamos o vôo para Veneza.

VENEZA:

Chegamos a noite em Veneza e eu estava hiper, mega empolgada. Pegamos um ônibus no aeroporto que passava pelo nosso Camping (Camping Rialto R$ 52,92 a diária pra 2 pessoas), o motorista do ônibus era muito simpático, adorei. Quando estávamos fechando as reservas no Brasil ainda, percebemos que as hospedagens mais baratas de Veneza estavam cheias, e as que tinham vaga eram caras (Será que podia ser porque Maio é o mês das Noivas? Todo mundo em lua de mel? rs), então achamos um Camping kkk, até que organizado, porém só serve pro verão, porque mesmo na primavera a noite em Veneza é muito gelada, gelada mesmoooo. Na primeira noite passamos um frio, até dormi com casaco e mesmo assim fiquei gelada, na noite seguinte pegamos mais um cobertor pra cada uma, a ducha era quente, o café da manhã "não incluso" também foi bom.

DIA 20 DE MAIO/13 - Levantamos cedo, fomos tomar o café da manhã, e pegamos um ônibus do outro lado da rua, sentido Veneza, e foi ótimo, um dia lindo de sol, chegando lá atravessamos a ponte e começamos a andar pelas vielas e pontes da cidade. Encantadora, amei Veneza, só faltou uma companhia romântica, porque Veneza é própria para casal. Mas aproveitei bastante com minha amiga. Cada viela, cada ponte que eu passava, ficava extasiada com a beleza e o encanto da cidade. Fomos até a Praça São Marcos e na Basílica de São Marcos (estava com uma parte da fachada em reforma, que chato) e subimos na Torre de Bell Veneza, um do lado do outro, mais a frente, ali perto fomos ver a famosa Ponte dos Suspiros. Na verdade Veneza inteira é de dar Suspiros rs. Procuramos um lugar pra comer, depois andamos mais ainda e fomos conhecer a outra mais famosa ainda Ponte do Rialto tiramos muitas fotos e voltamos pro ponto de ônibus mais tarde rs. Gente Veneza fica vazia a noite, incrível. Muita gente vem de outras cidades ali perto, passam o dia e depois vão embora, mas Veneza a noite também é linda. Uma graça!! :D Voltamos pro camping e pegamos o outro cobertor kkk, e fomos tomar banho e dormir.

DIA 21 DE MAIO/13 - Levantamos cedo e já fizemos o checkout, não tinha como voltarmos pra pegar nossas coisas, porque íamos pegar o trem pra Pisa que ficava perto da entrada da Ilha. Então, la fomos nós com nossas mochilas pesadas com compras que fizemos ao longo da nossa viagem, afinal já tinham passado 18 dias. Chegamos na estação e revezamos, primeiro minha amiga foi dar uma volta e comprar algum lanche e depois eu fui. Tínhamos o dia inteiro pra Veneza, mas resolvemos sair mais cedo de trem e chegar antes em Pisa pra descansar, porque tudo ia ser mais difícil, tínhamos muitas paradas e estávamos com certo peso, e minha amiga então é mais baixa que eu, e tem certa dificuldade pra andar rápido e ainda com peso. Pegamos o trem e fomos pra Pisa, com uma conexão em Bologna.

PISA:

Chegamos em Pisa sem reserva, e fomos pro albergue que eu tinha pesquisado e foi tudo tranqüilo, porque quase ninguém dorme em Pisa, as pessoas geralmente passam por lá de carro ou trem e já vão embora. Nós decidimos dormir ali e ver a Torre de Pisa no dia seguinte cedo.

DIA 22 DE MAIO/13 - Levantamos cedo e não tinha café da manhã incluso, fomos procurar um lugar pra tomar o café da manhã e depois pegamos um ônibus que nos levou até o lugar da Torre de Pisa, eu achava que ela ficava isolada e quando cheguei me deparei com outras coisas pra ver rs. Tiramos várias fotos e no meio do dia fazendo o checkout e estávamos indo embora de novo rs. Fomos pra estação de trem que é perto e tomamos o trem pra La Spezia (la ir imos ficar 1 dia também e conhecer as cinco terrinhas rs).

LA SPEZIA:

Chegando lá fomos saber dos passeios pela Cinque Terre, mas não queríamos nenhum pacote fechado, separamos nossa bagagem e deixamos a maior parte de nossa bagagem num LOCKER, da própria estação, e procuramos um hostel porque também não tínhamos fechado hospedagem e achamos uma barata em La Spezia mesmo, só que pegamos um ônibus porque ficava num vilarejo bem no alto e longe, valeu pela vista e tranqüilidade, então dormimos lá.

DIA 23 DE MAIO/13 - Saímos bem cedo mesmooooo, pegamos o primeiro ônibus de volta pra cidade e então compramos as 2 passagens de trem que valia ida e volta pras 5 cidades e com paradas entre elas também, então fomos de trem descemos na primeira cidade (Riomaggiore) e depois de uma cidade pra outra fizemos via mar, num passeio de barco muito legal e barato. Pulamos a segunda (Manarola) e a terceira (Corniglia) cidades, aliás o barco para nelas pra pegar ou descer mais gente, então tiramos fotos assim da lancha, depois descemos na quarta cidade (Vernazza), curtimos um pouco ela, muito bonitinha, e depois pegamos o trem pra ultima cidade (Monterosso) também muito linda. E acho que estas duas ultimas são as mais belas. Ficamos passeando e também ficamos na areia, curtindo o sol lindo. no fim da tarde saímos e pegamos o trem pra La Spezia. Pegamos nossa bagagem e fomos pegar o nosso trem pra Roma.

ROMA / VATICANO E POMPÉIA:

Ufaa demorou um pouco, mas descansamos e íamos ficar 4 dias em Roma, dá uma relaxada em relação a carregar as mochilas. Chegando em Roma procuramos nosso hostel que era bem perto viu, mas agente acabou entrando em rua errada e demos um rolezinho por ali rs. Fizemos o checkin, pegamos informações de café da manhã, de mapa e fomos dormir.

DIA 24 DE MAIO/13 - No dia seguinte os transportes estavam conspirando contra agente rs. O rapaz da recepção informou que o metro estava parado porque alguém se jogou na linha (kkk parece São Paulo), então ele nos informou de onibus pro Vaticano. Queríamos ir pro Vaticanos porque era sexta feira, pois sábado e domingo seria pior. E nada do ônibus, até que nos informaram que os ônibus estavam de greve, vixxe. No começo dos planos íamos ficamos 5 dias em Roma, porém tivemos que antecipar porque a passagem aérea para Creta tava mais em conta um dia antes, e a diferença era grande, então estava achando que não iria dar tempo de ver tudo e ainda ir pra Pompéia, tava super triste porque queria muito ir lá, depois de muita pesquisa minha. Bom, pegamos o mapa e mudamos de plano, fomos fazer os passeios a pé pra ver o Pantheon, a Fontana de Trevi, várias Piaza rsrs, igreja e monumentos, SPANISH STEPS, PIAZZA NAVONA, e quando menos esperávamos já tínhamos visto tudo isso, e estávamos na Ponte PONTE VITTORIO / EMANUELE II, tiramos foto ali e tudo mais, mas já estávamos do lado do Vaticano, então fomos até lá, porque nosso dia rendeu demais. Chegando lá encontramos com umas meninas do hostel, de manhã íamos sair cedo, porém elas não apareceram (e descobrimos que elas se atrasaram), mas neste encontro no Vaticano elas já tinham feito o Museu e a Capela Sistina, faltava a Basílica de São Pedro então aproveitamos a chance e a fila tava pequena, entramos e tiramos foto, fomos na cripta, muito linda. Saímos de lá e pegamos um ônibus pra hostel, ahh e detalhe nos perdemos do pessoal de novo dentro da Basílica kkkk, chegamos perto hostel e fomos ao mercado ali perto compramos algumas coisas pro passeio do dia seguinte e lanche e fomos deitar, porque estávamos mortas de tanto que andamos. :roll:

DIA 25 DE MAIO/13 - Levantamos cedo, fomos tomar o café da manhã, conhecemos outra brasileira. Ela perguntou o que faríamos no dia seguinte, e dissemos que iríamos pra Pompéia, afinal estávamos super adiantadas, conseguimos ver muitas coisas em menos tempo. Ela já tinha feito o Coliseu, então só fui eu e minha amiga pro Coliseu e Foros Romanos e Palatino. Chegamos no Coliseu e não pegamos muita fila não. Adorei este lugar, ouvi comentários de pessoas que passaram mal ou tiveram sensações esquisitas lá dentro, mas acho que isso depende de cada um viu, porque eu tenho certa sensibilidade pra isso, mas tudo depende da sua freqüência, então eu me senti muito bem ali dentro, com sensação ótima, e poder ver pessoalmente parte da história ali na minha frente ,foi incrível, amei demais. ::otemo:: Saindo de lá fizemos do Foros, que infelizmente estão em ruínas. Acabei não pegando o áudio guia dos lugares, mas numa próxima vou me atentar e estarei mais experiente sobre isso e valores, acho que vale a pena. Ao lado compramos agasalhos da Itália, estava mais barato que Londres (e em Libras neh). Saindo de lá andamos bastante ainda rsrs, tiramos fotos no caminho e depois fomos pegar o ônibus de volta. Fomos comer comida num barzinho tipo restaurante ali perto, depois fomos pro hostel. No hostel encontramos a moça que conhecemos pela manhã e ela disse que também ia pra Pompéia e que já tinha comprado a passagem pra 4h20 (madrugada mesmo), eu olhei pra minha amiga e ela olhou pra mim. Ficamos meio assim neh, e fomos comprar a passagem também, era a mais barata que tinha, compramos mais coisa pra comer no passeio, afinal não iríamos tomar café da manhã, tomei banho e fui dormir.

DIA 26 DE MAIO/13 - Madrugamos (sábado pra domingo) e eu já fui me trocar, ja estava com a mochila de passeio pronta e saímos. Pegamos o trem na estação Termini ali do lado e fomos pra Nápoles, genteeeee que horror este trem, ficamos sabendo que muitas pessoas vêem de outras cidades pra Roma pra sair e curtir a noite, e neste caso o pessoal era tudo de Nápoles (onde tem uma parte da máfia italiana), uma senhora saiu de um outro vagão e sentou ali com agente e disse que tinha gente usando droga no outro vagão, nossa tinha gente bêbada, vomitando. Acho que neste caso era melhor ter tomado o próximo trem (um pouco mais caro). Mas chegamos em Nápoles bem. De lá tomamos um metro/trem até a estação de Pompéia, quando chegamos fomos seguindo o pessoal que também ia pra visitar o lugar. Chegamos lá pegamos uma fila pequena, pagamos e entramos. Adoreeeiiii, este é outro lugar que eu devia ter pego o áudio guia, é muito grande e acaba se confundindo eu queria ver os corpos que foram encontrados em que a lava pegou e hoje parecem estatuas. Eu na minha pesquisa já tinha lido sobre a história de Pompéia, então eu já sabia um pouco. ::otemo:: Andamos bastante, mas lembram aquela moça brasileira que conhecemos, então ela estava junto e toda hora ficava nos apressando, pois ela tinha uma intenção, mas eu e minha amiga só tínhamos este interesse, e ela queria passar em Nápoles e saber onde era um determinado lugar que surgiu a primeira ou a verdadeira pizza italiana. No começo não ligamos pra pressa dela, mas depois começou a ficar chato, ela andava na frente e chamando. Bom, acho que teríamos aproveitado mais lá sem ela, mas enfim foi bom também. Voltando e chegando em Nápoles ela ainda com a idéia fixa da pizza, acompanhamos ela até certo trecho, depois ela sumiu, porque ela era alta e andava muito rápido que eu não acompanhava, imagina a minha amiga que comentei que ela era mais baixa que eu? rs Acabamos nos perdendo dela, e minha amiga queria ir no banheiro, fomos num barzinho e depois pegamos um taxi de volta pra estação de trem, porque senão não ia dar tempo. Então chegamos na estação e ela já estava lá, acredita? rsrs Ela era um The Fash rs e voltamos pra Roma.

DIA 27 DE MAIO/13 – Acordamos cedo e fomos pro Vaticanos pra ver o Museu e a Capela Sistina. Não tinha nenhuma fila, pode acreditar. Entramos e compramos nosso ingresso e também pulamos uma parte do Museu e fomos pra Capela Sistina, lembram daquelas meninas que foram antes no Vaticano do nosso hostel? Elas disseram que não conseguiram e que não dava pra tirar fotos lá dentro da Capela Sistina e que era cheio de seguranças olhando, rsrs adivinha rs eu consegui tirar algumas fotos e ninguém reclamou comigo e olha que foi porque sou baixa, agora aprendi que ser baixinha tem suas vantagens rs, lógico que tirei sem fash. Lá dentro comprei Selo do Papa e mandei carta pelo correio, básico neh, com registro da foto rs. Depois perto do hostel compramos outras mochilas pra gente e maior, pra poder caber tudo rs. Fomos então arrumar nossa mochila e porque no dia seguinte bem cedo partiríamos pra Creta.

CRETA:

DIA 28 DE MAIO/13: Levantamos cedo e saímos pro aeroporto de madrugada de novo. Na estação Termini tem ônibus que sai quase a cada hora para o aeroporto. Nosso vôo saia as 8hs. Acho que pegamos o ônibus das 5hs. Bom, fui tudo bem, e voamos pra Creta, chegamos lá um calor maravilhosoooo rs. Pegamos um ônibus que nos levou até a Rodoviária da cidade, lá perguntamos onde ficava a rua do nosso hostel/hotel e a moça disse que tinha pegar taxi porque era longe kkkk, pegamos um taxi ali na rua, e vieram 2 pra nos atender, e ele disse q levava, perguntamos se era longe, ele disse que mais ou menos, depois que chegamos lá damos muita risada kkkk, acreditem estávamos 3 quadras do nosso hotel, e eles achava longe kkk, pagamos 5 Euros a toa neh, mas foi muito engraçado, ele praticamente deu a volta num 3 quarteirões e uma praça que cortaríamos ela no meio kkkk. Bom enfim chegamos umas 11hs lá, e o checkin era 12 ou 13hs não lembro, mas ele fez a moça ir lá dar uma limpada e e deixou agente subir. Um quarto com banheiro só para nós duas, e tivemos que dividir uma cama de casal, mas foi ótimo. Deixamos as coisas e saímos, queríamos alugar uma carro, então o cara de agencia alugou pra gente, mas bem diferente daqui, você paga o valor da diária ou do tempo que quer e km livre, mas não tem que dar pagamento calção, nem mesmo deixar numero de cartão de crédito. alugamos por um dia e meio e ainda o cara falou que levava agente no dia seguinte ao porto onde iríamos embarcar de Ferry para porto de Pireus (Atenas). Detalhe o carro popular e mais barato pra eles é com 4 portas e com direção hidráulica. Sendo que aqui no Brasil fica mais complicado, mas acho que só assim pra se conseguir garantia aqui. Porque lá ninguém pensa em cometer um deslize. Bom, fomos até uma cidade do lado (Kissamos), porém nos perdemos na estrada e fomos parar numa serra kkk, mas a vista foi ótima, bem aproveitoso, e depois chegamos na estrada correta e na cidade de Kissamos, la vimos os passeio de barco, porque eu tinha que ir pra Balos, afinal era o motivo que eu estava em Creta rsrs. Mas neste dia não tinha mais passeios, já era tarde, então voltamos no dia seguinte e ultimo dia que tínhamos.

DIA 29 DE MAIO/13 - Neste hotel não tinha café da manhã incluso, íamos ficar só uma noite e dois dias, levantamos cedo e fomos tomar café da manhã na esquina de cima e adoramos e tava saindo o sol, e a noite já iríamos embora pegamos o carro e fomos até Kissamos de novo e desta vez fomos pela estrada correta, chegamos lá rapidinho e fomos pra pro porto, compramos nosso passeio, e tinha mais um passeio incluso, mas que não tínhamos outra opção de ir pra Balos sem passar neste outro passeio antes. Levamos lanchinho lógico rs, porque lá você pode pedir pratos, porém não sai barato neh. Foi ótimo o primeiro passeio também foi bom, mas Balos é incomparável, que água verde, quando chegamos lá tava meio nublado e um vento forte, mas não estava frio, e mesmo o tempo não estando aquele sol a água era verde, muito lindo!!! :D Ficamos um tempo ali e depois fomos embora, porque não podíamos nos atrasar pra pegar nosso Ferry. Chegamos no porto, pegamos o carro e voltamos, já deixamos o carro com o rapaz da agência e falamos que íamos pegar nossas coisa e já voltávamos pra ele nos levar. E assim foi, nos deixou no porto, foi ótimo. Apresentamos nossos vouchers e entramos no Ferry pra pegar um boa sofá e mesa. E ali dormimos, pois era 9 horas de navio rs. Adoramos são Ferries que comportam ônibus, carro, caminhão, pessoas, tinham também as passagens mais caras com outra classe, tipo banco de ônibus que reclina, mas acho que dormi melhor no sofá, pois era enorme, eu fiquei num, minha amiga em outro, foi ótimo viu.

ZAKINTHOS:

DIA 30 DE MAIO/13 - Amanhecemos em Pireus (6hs) e de lá chove taxi pra te levar nos lugares, mas um rapaz do porto avisou que tinha um ônibus que nos levava na rodoviária e de lá comprávamos nossa passagem pra Zakinthos de ônibus e depois outro barco, mas era pouco tempo de barco rs. Chegamos lá compramos nossa passagem e fomos pra Zakinthos, agora era quase o fim da nossa viagem e uma das mais esperadas. Não lembro que horas cheguei no Porto de Zakinthos, e o ônibus ainda leva agente até a rodoviária, de lá descemos a pé sentido porto de novo, porque ele não deixou descermos antes. Lá pedimos informações de agencia pra alugar carro, estávamos cansadas rs. Até que decidimos tomar nosso chocolate quente rs, era num lugar bonito e detalhe a maioria dos lugares tem wi fi grátis, então sentamos tomamos nossa bebida, e aparece umas crianças ciganas pedindo dinheiro, quase chorando, já tinham me falado disso na Europa e pra tomar cuidado porque muitas roubam, minha amiga fez jeito de que ir dar algo, mas ela ia dar uma bala ou sei la o que era, mas não era dinheiro e isso eles não querem, ai olhei feio pra minha amiga falando em português da máquina dela em cima da mesa, ai ela tirou, nisso a moça que trabalha ali veio impedir que elas ficassem nos amolando e derrubou o café com leite da minha amiga em cima de mim kkkk, bom a criança, saiu de lá, como se nada tivesse acontecido, fiquei observando de longe ela com a mãe estava bem, e depois quando ela passou pela gente ela fez outra cena, sério isso a menina podia ser contratada pela Globo, como ela trabalha bem faz um espetáculo e depois ela está ótimaaa. Bom, depois disso os donos nos trataram como rainhas rsrs, perguntamos sobre alugar carro, e ele pegou o telefone e ligou lá pediu tudo e o cara da agencia veio trazer pra gente o carro, preenchemos a papelada que ele pediu ali mesmo e já ficamos com o carro, que beleza viu. Então pedimos informações como chegava no nosso hotel e fomos, tinha que pegar estrada, uns 20 minutos chegamos lá, a dona da hospedagem (Herodotos Studios - Keri Lake – R$ 65,00 a diária do casal) com quartos nos atendeu muito bem, deixamos nossas coisas e fomos na vila ali do lado, compramos lembranças e tiramos informações onde poderíamos fazer passeios de barco e como chegávamos pra ir até a famosa praia Navaggio. Neste dia não fizemos mais nada. Fomos jantar ali no restaurante, o dono sentou pra conversar com agente, foi legal.

DIA 31 DE MAIO/13 - Levantamos cedo tomamos o nosso café da manhã que compramos no dia anterior rsrs e saímos. Pegamos o mapa e fomos em direção a vista superior da praia de Navaggio, demos muitas voltas, é muito mal sinalizado, mas a Ilha é pequena, mas tem que gostar de dirigir, porque não é qualquer um que pega aquelas estradas não, por muito menos já vi homem com medo, são estradas sem sinalização na pista, sem sinalização de placas, sem acostamento, passando por serras de uma lado barrando do outro o penhasco e sem nenhuma proteção ou acostamento. Tem que tomar cuidado, eu gosto deste tipo de adrenalina e encamo tranqüilo. Demos umas voltas aqui outras ali, pedimos informações até conseguimos encontrar, não sei se costuma-se cobrar pra ir até a vista, que é uma gaiola de ferro de proteção, porém não tinha ninguém lá, tudo vazio, mas tinha estrutura. Tirei muitas fotos ali, gente esta vista ficou por muitos tempo na tela de fundo do meu computador, era um sonho imenso ir neste lugar, e posso dizer que me emociono ao lembrar. Saímos de lá e fomos ao Porto Vromi, mas ao chegar a decepção, por causa da maré não estavam saindo barcos pra lá. Ai disse que tinha visto gente lá sim, ele me indicou outro porto. Chegando no outro porto eles também não estavam fazendo este passeio, só os Blue Caves, então fizemos este passeio da Blue Cave. Adorei muito lindo, sensacional ficaram as fotos. Perguntamos de uma praia boa ali perto pra tomar sol, ele nos orientou e fomos, uma graça cheia de pedras redondas, podemos deitar direto nelas que o sol não esquenta, mas pra não ficar marcada colocamos a toalha. A água verde clarinha, linda demais e super gelada, mas entramos um pouco rs. Queimamos bem, o sol parecia fraco, bem diferente daqui, mas não é que queimou bem RS. Voltamos pro hotel e saímos de novo ali na vila, nada demais, voltamos cedo e dormimos.

DIA 01 DE JUNHO/30 - Ultimo dia buáá, Mas eu tava disposta a ir na praia Navaggio, então saímos já fizemos o checkin e saímos de mala e cuia de novo, fomos em direção do porto onde chegamos. E lá soubemos que uma barco imitando pirata fazia o passeio até a Praia Navaggio, agora não tinha desculpa o navio era grande, não podia falar da maré. Mas o pior tava por vir, chegamos até lá perto e veio o aviso, devido maré teríamos que voltar, não poderíamos atracar, nossa comecei a ficar desesperada ::ahhhh:: , gente não acreditei, só consegui as fotos de longe, e sai inconformada, porém tinha um barco lá atracado, só que ninguém conseguiu me informar nos portos onde saia este barco que conseguia ir até lá. ::hein: Bom, não tínhamos mais tempo, e voltamos deste passeio, que lógico foi ótimo ::otemo:: também e nos preparamos pra ir embora de novo. :cry: Deixamos o carro no lugar combinado e fomos pra rodoviária, nossas mochilas estavam lá, os rapazes foram legais deixamos de manhã quando compramos a passagem pra Atenas de novo. Pegamos o ônibus e o motorista deste retorno era lerdo viu.

ATENAS:

Demorou 2 horas a mais do tempo previsto. Pegamos um taxi e nos levaram até o centro de Atenas, que disseram ser muito perigoso, ficamos assustadas e o pior é que passei o nome do hotel errado kkk, sorte que era só atravessar a rua rsrs, o lugar nos assustou realmente, mas depois o dono da hospedagem que foi super gente fina explicou que no centro ali, tem muita garota de programa, e é escuro, lógico que tem seu perigo, mas não que seja assim como pintou o taxistas, ai ficamos mais tranqüila rs. É um hotel super simples, bem simples e pequeno, mas tudo ajeitadinho e organizado. Já a cidade de Atenas está feinha viu, deixa a desejar, acho que Roma tem muito mais história visível aos olhos que Atenas. Porém comprar em Atenas é mais em conta do que outros lugares que passei nesta viagem, mesmo sendo Euro também.

DIA 02 DE JUNHO/13 - Este hotel (Athens Colorful Urban Home R$ 67,50 a diária do casal) era um quarto pra nós duas e cama de casal de novo rs e tinha café da manhã e adorei viu. Já sobrava um lanchinho extra pra levarmos pra caminhada. Pegamos o mapa quando chegamos no hotel e já sabíamos que íamos pra Acrópoles, fomos a pé, foi tranqüilo, compramos mais algumas lembrancinhas, a subida pra Acrópoles cansa viu, e falta sinalização também, mas achamos e entramos e adorei, muitas coisas em reforma também, pra variar tiramos fotos com andaimes kkk, muito legal. Fizemos um passeio de trenzinho turístico pela região. Outro detalhe pessoal, Atenas tem coisas bem baratas perto dos outros lugares que passei, mesmo os passeios, entradas dos lugares, mesmo lá sendo euro. Depois fomos no Templo de Zeus e tinha um parte fechada, porque não conseguimos entrar,não entendi ::hein: .

DIA 03 DE JUNHO/13 - No outro dia fomos no Museu, porem nos deram informação errada, disseram que era gratuito, mas não era, fomos pro Pantheon, porém estes templos e museus em Atenas fecham as 15hs, então foi bem corrido, infelizmente. Andamos por Plaka, bem legal cheio de restaurantes e pessoas bonitas.

DIA 04 DE JUNHO/13 - Só tinha a parte da manhã livre e fui rapidinho até o comercio pra comprar umas lembrancinhas que faltavam, voltamos comemos e fizemos o checkout, o dono explicou de novo como fazíamos pra ir pro aeroporto, e fomos de metro, super tranqüilo.

Embarcamos umas 19hs e tínhamos conexão em Amsterdã de novo rs. Ai chegamos lá tava claro, porque com o horário de verão anoitece bem tarde. Então como não tínhamos aproveitado bem Amsterdã devido ao frio e garoa, decidimos ir na cidade dar uma voltinha. Pegamos o trem ali dentro do aeroporto e fomos pra Estação Central e de lá fomos a pé porque é super perto. Então andamos por ali, e queríamos ver onde ficavam as vitrines das garotas de programa, mas mesmo sendo super natural isso lá, estávamos sem graça de perguntar e ficamos rodando, mas quando achamos kkkkk era bem atrás do hostel que estávamos hospedadas kkkk, pra vocês perceberem como tava frio e como não conseguimos aproveitar direito lá. Conseguimos até umas fotinhos escondidas rsrs. Depois fomos numa loja (mas tipo bar) só de chocolate rsrs, eu não sou chocólatra, mas era bem legal, mas pra varia tomamos nosso chocolate quente rs. Voltamos mais a noite para o aeroporto e dormimos num lounge lá muito bom viu, igual fizemos no ferry, deitamos e dormimos rs.

DIA 05 DE JUNHO/13 - Depois acordamos mais cedo e fizemos o checkin e conseguimos a poltrona ao lado da janela uhuuu. A volta foi ótima, se bem que gostaria de ficar mais tempo na Europa.... :cry:

• Membros
Postado

Obrigada Jonatas

A conta acabou um pouco diluída em alguns meses, porque fechei a passagem antes e paguei antes e os voos também. Mas somando tudo contando o que foi pago antes, durante e depois ficou + ou - assim: passagem + hospedagens + avião/trem + comida/lanches e outros = + ou - R$ 10.000,00.

Que bom que gostou rs

• 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...