Ir para conteúdo

Qual são os melhores bairros para se hospedar no Rio de Janeiro?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá mochileiros:

 

Estarei dois dias no RJ e estou procurando opções de hospedagem, e gostaria de saber qual bairro é melhor, Botafogo ou Glória (Descarto Copacabana, Ipanema e Leblon) e se conhecem algum hostel bacana(Bem localizado, perto de alguma estação de metrô) nesses bairros.

 

Também se alguém estivesse lá nas datas que viajo(25-27 abril 2014) seria ótimo para conhecer novas pessoas e talvez combinar alguns planos.

 

Abraços desde o México.

Erick,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Erick! Você vem em abril? Eu estarei ai no México nessas datas (em Tulum se tudo correr como planejado), que pena não nos encontraremos aqui. Vc estará na CdM entre 29/03 e 01/04?

 

Botafogo é certamente um bairro melhor, mas na Glória também tem metrô e acredito que seja mais barato que Botafogo. Alguma coisa perto da rua do Catete é uma boa localização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Infelizmente sei que o RJ tem problemas de segurança, fui em abril/2012 e tive a má sorte de ser assaltado em Copacabana. Infelizmente eu contribui para que isso acontecesse, pois eu estava distraído. Mesmo assim acho que o medo nunca ajuda e o melhor é tomar precauções. Eu também moro na área metropolitana de uma cidade(México) que tem problemas de segurança, mas acontece em certas zonas que não são turísticas. Mesmo assim é mais segura do que a área metropolitana (Estado de México), onde o governo é aliado dos bandidos e tudo piorou nos últimos anos. A questão é estar alerta e tomar os cuidados necessários na cidade que for.

 

Valeu pelas dicas e olharei alguns hosteis da zona.

 

Abraços.

 

Acredito que Botafogo seja o menos pior*, por conta da estação de metrô e maior concentração de Hostels.

 

*definitivamente não existem bons bairros no Rio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Daniel:

 

Que pena que a gente não vai se encontrar no Rio (Então mudou as datas da viagem, né?), mas esse dias que me disse (29/03-01/04) estarei na Cidade, então a gente vai se ver aqui e celebrar meu aniversário (31/03) :D:roll:

 

Quando fui fiquei na Glória, mas não gostei muito do hostel (Cidade Maravilhosa) e era caro (R$40), então estou olhando mais opções, o que me interessa é que o hostel esteja "perto" do aeroporto Santos Dumont. Também verei a opção de Catete

 

Oi Erick! Você vem em abril? Eu estarei ai no México nessas datas (em Tulum se tudo correr como planejado), que pena não nos encontraremos aqui. Vc estará na CdM entre 29/03 e 01/04?

 

Botafogo é certamente um bairro melhor, mas na Glória também tem metrô e acredito que seja mais barato que Botafogo. Alguma coisa perto da rua do Catete é uma boa localização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

P.S: Próxima sexta estarei em Tulum ::hahaha::

 

Oi Erick! Você vem em abril? Eu estarei ai no México nessas datas (em Tulum se tudo correr como planejado), que pena não nos encontraremos aqui. Vc estará na CdM entre 29/03 e 01/04?

 

Botafogo é certamente um bairro melhor, mas na Glória também tem metrô e acredito que seja mais barato que Botafogo. Alguma coisa perto da rua do Catete é uma boa localização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Mudei a data sim, para poder aproveitar a promoção que a TAM fez...

 

Sobre preços, Botafogo não será mais barato que a Glória não. Outra opção perto do Santos Dumont seria na Lapa, mas acho que não deve ser fácil dormir por lá não, além de que não deve ser mais barato que a Glória não ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu também aproveitei uma promoção de LAN e TAM, por isso estarei 5 dias no Brasil, não pude resistir ::hahaha:: Antes estarei na Argentina.

 

Acho que abrirei mão e ficarei em Botafogo, valeu pelas dicas e nos vemos em março aqui no México.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigo, sou morador da cidade. E posso garantir que são 2 bons bairros. Eu escolheria Botafogo ou Flamengo. São bairros de fácil acesso e com bastante opções de lazer e transporte. Em Botafogo, tem um hostel na Rua Bambina, que fica bem próximo ao metrô. Só não me.lembro o nome. Mas se interessar, eu posso procurar saber.

Boa viagem e seja bem vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Cris:

 

Valeu pela info ::otemo::

Procurei na Internet e vi un hostel chamado "Contemporâneo" nessa rua, será esse?

 

Amigo, sou morador da cidade. E posso garantir que são 2 bons bairros. Eu escolheria Botafogo ou Flamengo. São bairros de fácil acesso e com bastante opções de lazer e transporte. Em Botafogo, tem um hostel na Rua Bambina, que fica bem próximo ao metrô. Só não me.lembro o nome. Mas se interessar, eu posso procurar saber.

Boa viagem e seja bem vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...