Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

salto angel e monte roraima -venezuela de 11 a 22/11/13

Postado
  • Membros

Ola,

É meu primeiro post, entaum naum sei se estou no lugar certo...(espero q sim)

Naum vou aki entrar em detalhes da viagem em si, pq ja temos bastante relatos pormenorizados aki no site.

E como tenho muito a agradecer aos q foram e relataram suas experiências, (peguei dicas preciosas aki) meu objetivo é atualizar preços e tentar passar dicas do q aconteceu nesses dias.

1- a Venezuela está em crise, no momento falta leite e papel higiênico...(sério!!!) invista em pelo menos 2 rolos de papel se naum kiser passar perrengues.

2- o cambio nos favorece, 1 real = 23 bolivares, porém fike atento ao preço das coisas...alguns produtos, feito a conversão, as vezes tem preço igual ou até maior q o daki.

3- táxi é realmente barato, dá p/ usar "realmente" esse tipo de transporte.

4- Roraima é difícil, mas naum impossível...p/ kem já fez Vale do Paty (5 dias) na Chapada Diamantina-BA c/ um nativo rasta q naum andava, e sim, corria...vai se sentir em casa!!

5- em algum momento vai chover...entaum naum adianta pedir aos Deuses p/ q naum chova, e sim, p/ q chova...menos !!!

6- as condiçoes de higiêne saum precarias...entaum adote o lema q aprendi ao conviver c/ indigenas: na hora da comida, se estiver realmente morrendo de fome, naum pergunte o q é, nem como foi feito...(Estou viva até hj)!!!

7- refreie o impulso de descer a montanha saltitando como uma gazela, lembre-se q precisará de seus joelhos por mais 25 km...e eles irão reclamar, pode ter certeza!!!

8- a subida é mais difícil, porém a descida é mais perigosa !!! Naum se envergonhe de usar sua 3a perna: o bum-bum. (as pedras soltas, e a terra escorregadia, me rendeu um dedo contundido e um belo hematoma, na descida)

9- Pelamordedeus!!! se vc é adepto de cajados, naum leve os de metal...pq lá chove e tem raios...e foi isso q matou um pobre carregador (q deixou 5 filhos) q estava carregando os de um infeliz turista desavisado.

10- kem for p/ Salto Angel, lembre-se q passará por um aeroporto, entaum valem as regras de qquer aeroporto, só q toda sua bagagem seguirá contigo!!! Alicate de unha, protetores, repelentes serão confiscados (ou vc paga propina p/ kem revisar sua mala) Parece até uma rotina-da-propina, estaum bem acostumados c/ isso.

11- dentro do Canaima tem muuuuuitos postos rodoviarios, se for solicitado q vc desça, vá sempre acompanhado...os guardas sempre pedem propina, mesmo q suas coisas estejam em ordem...vi acontecer diversas vezes c/ outros turistas !!!

12- se resolver contratar porteadores direto em Piraitepuy, cuidado c/ a sexta-feira...é o dia de "feira" deles, ou seja, naum costumam

trabalhar.

13- onibus de Sta helena p/ Ciudad Bolivar sai ao meio dia, 13 hrs e por volta de 20 hrs...só!!! Tem um deles q faz o trajeto dia sim, dia naum...

14- o horario limite p/ carimbar seu passaporte de saida (via Pacaraima-Boa Vista) é até as 17:00. (tive q sair clandestina, pq naum tinha essa informação...e agora é uma dor de cabeça p/ resolver) Se alguém souber como fazer agora, agradeço!!!

O q levar:

-calça e blusa tipo segunda pele

-um agasalho tipo de corrida, bem quentinho e confortavel

-uma blusa coringa de inverno, de preferência tipo impermeável c/ zíper...o tempo lá em cima muda a cada 10 min, e vc naum vai kerer perder tempo tentando tirar/colocar uma blusa difícil.

-akele tênis velho e confortável que vc morre de pena de doar ou jogar fora...(essa é a hora de testar se ele vai sobreviver)

-muitas meias...levei 12 pares, usei TODOS!!! Deixe um par de meias só p/ atravessar os rios, assim vc naum molha um monte.

-naum eskeça o repelente (os puri-puri saum piores q vampiros) e o protetor solar

- roupa de banho

- capa de chuva

- se a sua mochila naum for totalmente impermeavel, embale suas roupas em sacos plasticos...ou correrá o risco de fikar como eu, morrendo de frio lá em cima, sem roupa seca p/ vestir...pq molhou na travessia do passo das lagrimas ou alguma das muitas chuvas pelo caminho.

- passei o tempo todo c/ 2 garrafinhas de agua de 250 ml... ia abastecendo nos muitos rios do caminho (veja qual o tamanho da sua sede)

- lembre-se do ditado: até uma pena p/ longe pesa!!! Vc vai me agradecer se levar somente o estritamente necessario!!!

O preço das coisas:

-taxi do aeroporto Boa Vista p/ hotel- 30,00 (a viagem durou 5 minutos, mas é tabelado...naum adianta reclamar)

-Hotel Hideal - 40,00 solteiro c/ ventilador, banheiro compartilhado e café da manhã

-taxi do hotel p/ pacaraima/sta helena: 35,00 (pergunte no hotel, geralmente eles tem o numero da cooperativa e chamam p/ vc)

Conversão de reais p/ bolivares : 1 por 23

-taxi dentro de sta helena: de 30 a 50 bl = 1,30 a 2,17 R

-onibus sta helena/ puerto Ordaz (p/ visitar Salto Angelo - 200 = 8,70

-taxi rodoviaria-hotel daniel - 80 = 3,48

-hotel daniel (cama casal c/ banheiro sem agua kente (mas ela estava kente,juro!!! e sou pior q gato p/ agua fria!) tv e frigobar, sem café da manhã - 400 = 17,39

-taxi compartilhado da rodoviaria de Puerto Ordaz/ciudade Bolivar - 100 = 4,35 (mas me disseram q é 70 por pessoa, vc chega e espera completar as 4 pessoas p/ ir) Naum consegui verificar como funciona os voos de P.Ordaz p/ Salto Angel, alguns dizem q é mais caro, mas q sobrevoa a queda, outros dizem q naum sobrevoa...

-passeio salto Angel- 3 dias, 2 noites - 8.500 = 369

-entrada parque canaima - 215 = 9,35

-sobrevoo Salto Angel - 1.800 p/ pessoa (ate 5) = 78

-onibus ciudad Bolivar/ Sta Helena - 350 (cuidado, eles cobram + de turista , o certo é 280) 15,22 (descobri pq o onibus kebrou-dizem q sempre acontece- e na hora de ser reembolsada veio a surpresa!! Se acontecer contigo, a partir de meia noite saem taxis compartilhados...muito melhor q assar no "camabus" velho e sem ventilação)

-taxi Ciudad Bolivar/88 - 600 = 26

-taxi 88/sta helena -(eles naum vaum direto) - 400 = 17

-passeio 6 dias Monte roraima - 10.500 = 456

- porteador contratado na Backpackers - 4.200 = 182 (encontrei brasileiros q contrataram direto em Piraitepuy e pagaram 2.700 = 117)

-entrada parque - 20 = 1

-saem taxis-lotação do hotel Gregorio (sta Helena) direto p/ Boa vista - 40,00 reais

Enfim, espero q ajude ao próximos mochileiros aventureiros...qquer duvida, entrem em contato.

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Otimo relato.. simples.. pratico.. e objetivo!

Valeu!

Eu tirei tantas dúvidas aki, q tentei complementar o q achei q tava faltando...Diz o ditado q uma mão sempre lava a outra...acredito piamente nisso!!! ::otemo::

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Oi Vanda tudo bem??

Gostaria q vc me esclarece se uma duvida o salto angel é no Monte Roraima certo??

Ou estou errada ??

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Prezados,

Chego em Boa Vista em 17 de junho agora e ficarei por uns 15 dias, gostaria de visitar o Monte Roraima e também o Salto Angel, e também, ainda vou querer dar um pulo na Guiana e em Isla Margarita... Será que consigo assim em cima da hora?

Já preparei passaporte e vacina contra a febre amarela, já tive o prazer de visitar Acre, Rondônia e Amazonas, mas nunca fui ao extremo norte do nosso país, então estou muito empolgado!

Vocês podem me passar alguma informação sobre contatos, passeios, guias, transporte, hospedagem, valores, horários, distâncias e qualquer outra dica?

Fico no aguardo, obrigado desde já.

Cesar Zanin

https://www.couchsurfing.org/people/waldenzanin/

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.