Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Londres-Paris-Roma-Barcelona-Madrid - 20 dias sozinho!

Postado
  • Membros

Bom pessoal, depois de ter me aproveitado bastante do mochileiros.com para acabar com a minha enorme ansiedade antes da viagem e pra me ajudar com as 1001 dúvidas que sempre aparecem, chegou a hora de retribuir um pouco esse favor. A seguir vou tentar contar um pouco de como foi minha viagem em outubro de 2013 pelas cidades de Londres, Paris, Barcelona e Madrid, deixando aberto o espaço para que, se eu puder, ajude vocês também a planejar as suas viagens!

Antes de começar o relato, apenas queria mais uma vez agradecer a todos do mochileiros.com. De verdade, sem vocês provavelmente não conseguiria planejar nem um dia dessa trip! ::mmm:

Vamos para alguns dados:

Passagem de ida e volta pela ibéria, Rio x Madrid, Madrid x Rio = R$ 1,450

Passagens de avião em companhias low-cost (easyjet e vueling): Madrid x Londres, Paris x Roma e Roma Barcelona e passagens de trem, Eurostar Londres x Paris e Renfe Barcelona x Madrid = Por volta de R$ 1,300

Além disso, levei 1400 euros e 400 Libras para TUDO, as libras foram em dinheiro e 400 euros também em dinheiro, o resto em VTM.

o roteiro foi o seguinte:

04/10 - Rio x Madrid

05/10 - Madrid x Londres - Londres

06/10 - Londres

07/10 - Londres

08/10 - Londres

09/10 - Londres

10/10 - Londres x Paris

11/10 - Paris

12/10 - Paris

13/10 - Paris

14/10 - Paris

15/10 - Paris x Roma

16/10 - Roma

17/10 - Roma

18/10 - Roma

19/10 - Roma x Barcelona

20/10 - Barcelona

21/10 - Barcelona

22/10 - Barcelona x Madrid

23/10 - Madrid

24/10 - Madrid

25/10 - Madrid x Rio

Os hostels que fiquei foram:

Londres: The Walrus Hostel

Paris: Oops Hostel

Roma: Alessandro's Palace

Barcelona: Hostel One Para-lel

Madrid: Way Hostel

Espero não ter me estendido muito e, por favor, se acharem que estou postante de uma maneira confusa ou errada, me avisem, sou novo nisso! :lol:

No proximo post começa a trip! ::hahaha::

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Bom gente, a trip começa obviamente aqui no Rio ainda, dia 04/10 saindo pro aeroporto e obviamente pegando um transito que me deixou morrendo de medo de perder o voo! Mas cheguei a tempo e ainda com um pequeno atraso na saída começou o trajeto rumo a Madrid, um voo de quase 10 horas no qual eu mal consegui dormir de tão nervoso e de tanto que o cara do meu lado roncava ::putz:: .

Voo da ibéria é aquilo, paguei "barato" e basicamente recebi pelo que paguei, cadeiras de tamanho normal, nenhum sistema de entretenimento e aeromoças mal educadas. Um conselho, nunca peça a carne no "jantar" ou "almoço" que eles oferecem. Vá de massa que é mais seguro!

Chegando em Madrid no dia seguinte (25/10) no ENORME aeroporto de Bajaras fui caçar um lugar para comer algo e, nervoso pra caramba, já procurar o balcão da easyjet para tentar despachar a mala... o problema é que eram umas 10 da manhã e meu voo só ia sair 3 da tarde ::putz::... Bom, achei o balcão, comi e fui dar uma volta... o aeroporto é enorme, mas não tem nada pra manter você entretido por 5 horas não...kkkkkk

Chegando na hora do voo da easyjet para o aeroporto de Gatwick fui até a porta de embarque e foi tudo bem tranquilo.. entrei no avião sem atrasos e chegamos no destino na hora exata, já começava a ver a primeira diferença entre o Brasil e a Europa ai! ::otemo::

LONDON

Chegando em Londres finalmente!! ::hahaha::

O aeroporto é super bem sinalizado, como todos os que passei, por sinal. Não da pra se perder... fui seguindo as plaquinhas, passei na temida imigração sem maiores problemas e fui pegar minha mala... lá mesmo comprei um TravelCard para o dia (tem vários funcionários para te ajudar, é muito tranquilo) e segui para a estação Victoria, onde fiz meu Oyster Card e optei por usar o sistema pay as you go que no final, pra mim, saiu em conta (pouca diferença). Já de posse do Oyster fui em conhecer o maravilhoso sistema de metrô de Londres, pra quem é do Rio, sabe como é triste ter um metrô que é praticamente uma linha só... hahahaha

Foi super tranquilo achar o hostel, até os funcionários do metrô conheciam. Cheguei, fiz check in, larguei minhas coisas no locker e fui aproveitar a primeira atração de Londres que ficava a uns 500 metros do hostel:

DSCN0122.JPG.0b9f34e40b0dfacc00a66a226f8016bf.JPG

De lá também passei rapidamente pela London Eye e pelo Southbank Center... e mesmo cansado resolvi aproveitar meu TravelCard e ir até oxford street e na volta, pegar o doubledeck de volta para o Hostel, passando por Oxford Circus!

20131005_212022.jpg.bcefe759dc5d45708e9dfd57e76d2f7b.jpg

Desci algumas estações antes e fui andando para o hostel pra aproveitar mais um pouco de Londres, não resisti quando passei na frente do BigBen novamente e tive que tirar mais fotos!

11332365056_9aae1db909.jpg

Depois de volta para o Hostel, dormir e no outro dia explorar mais ainda a cidade!

Postado
  • Autor
  • Membros

Bom, no segundo dia resolvi acordar e ir direto para Abbey Road, conhecer a famosa rua dos beatles e aproveitar para tirar uma foto e escrever no muro de Abbey Road Studios. Tinha um problema com o metro na estação que eu deveria descer e tive que sair em Baker Street e depois ir de ônibus até um local mais perto... sem problema nenhum nisso :)

11340595686_f344d550cf.jpg

Baker Street Station por vinicius.freitas89, no Flickr

20131006_113901.jpg.3e80a504b873199d3973446c82de2594.jpg

20131006_114131.jpg.5cfbb99514e42b74d65a68f84f05cc74.jpg

De Abbey Road parti para Litle Venice, um lugar muito bonito e que rendeu um bom tempo de caminhada e algumas fotos também, de lá partia um barco para o mercado de Canden, mas como estava meio atrasado no meu dia e como já tinha o metro pago, fui de metro.

Chegando em Canden você se assusta, era domingo e estava LOTADO, o lugar é fantástico, vende de tudo... camisas, casacos, couro, joias, antiguidades, eletrônicos e souvenir... além de comidas de todas as partes do mundo, inclusive brasileira (pastel e coxinha! hahahaha). Dei várias voltas por lá, provavelmente rodei o lugar todo umas 2 vezes e ainda queria mais. Vi também o Stables Market, onde também são vendidos todos os tipos de coisas e de comidas que você imaginar. Recomento muito um domingo por lá!

11340790164_b737d23920.jpg

Litle Venice por vinicius.freitas89, no Flickr

11340816433_894532c178.jpg

Litle Venice por vinicius.freitas89, no Flickr

11340640654_cbf1ea6432.jpg

Canden Lock por vinicius.freitas89, no Flickr

11340804783_a66ff37e34.jpg

Canden Town por vinicius.freitas89, no Flickr

11340758584_7e552eeb72.jpg

Stables Market por vinicius.freitas89, no Flickr

De lá segui para a Tower Bridge, mais um lugar fantástico dessa cidade maravilhosa, escolhi descer antes e ir caminhando pelos Thames Path e fui caminhando até chegar na ponte, gostei de ter ido por esse caminho pois acabei passando pelo HMS Belfast, pelo The Shard e por outros pontos interessantes antes de chegar na ponte. De lá passei em St Pauls Cathedral para conhecer e tirar umas fotos antes de voltar para o Hostel e ver a London Eye iluminada, além da vista do BigBen e do Parlamento do outro lado da ponte :)

11340724714_92edb0f2ba.jpg

Tower Bridge por vinicius.freitas89, no Flickr

11340650624_23772b09ff.jpg

Tower Bridge por vinicius.freitas89, no Flickr

(por algum motivo o flirck não está funcionando, posto mais fotos depois)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.