Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom pessoal, depois de ter me aproveitado bastante do mochileiros.com para acabar com a minha enorme ansiedade antes da viagem e pra me ajudar com as 1001 dúvidas que sempre aparecem, chegou a hora de retribuir um pouco esse favor. A seguir vou tentar contar um pouco de como foi minha viagem em outubro de 2013 pelas cidades de Londres, Paris, Barcelona e Madrid, deixando aberto o espaço para que, se eu puder, ajude vocês também a planejar as suas viagens!

Antes de começar o relato, apenas queria mais uma vez agradecer a todos do mochileiros.com. De verdade, sem vocês provavelmente não conseguiria planejar nem um dia dessa trip! ::mmm:

Vamos para alguns dados:

Passagem de ida e volta pela ibéria, Rio x Madrid, Madrid x Rio = R$ 1,450

Passagens de avião em companhias low-cost (easyjet e vueling): Madrid x Londres, Paris x Roma e Roma Barcelona e passagens de trem, Eurostar Londres x Paris e Renfe Barcelona x Madrid = Por volta de R$ 1,300

Além disso, levei 1400 euros e 400 Libras para TUDO, as libras foram em dinheiro e 400 euros também em dinheiro, o resto em VTM.

o roteiro foi o seguinte:

04/10 - Rio x Madrid

05/10 - Madrid x Londres - Londres

06/10 - Londres

07/10 - Londres

08/10 - Londres

09/10 - Londres

10/10 - Londres x Paris

11/10 - Paris

12/10 - Paris

13/10 - Paris

14/10 - Paris

15/10 - Paris x Roma

16/10 - Roma

17/10 - Roma

18/10 - Roma

19/10 - Roma x Barcelona

20/10 - Barcelona

21/10 - Barcelona

22/10 - Barcelona x Madrid

23/10 - Madrid

24/10 - Madrid

25/10 - Madrid x Rio

Os hostels que fiquei foram:

Londres: The Walrus Hostel

Paris: Oops Hostel

Roma: Alessandro's Palace

Barcelona: Hostel One Para-lel

Madrid: Way Hostel

Espero não ter me estendido muito e, por favor, se acharem que estou postante de uma maneira confusa ou errada, me avisem, sou novo nisso! :lol:

No proximo post começa a trip! ::hahaha::

• Membros
Postado

Bom gente, a trip começa obviamente aqui no Rio ainda, dia 04/10 saindo pro aeroporto e obviamente pegando um transito que me deixou morrendo de medo de perder o voo! Mas cheguei a tempo e ainda com um pequeno atraso na saída começou o trajeto rumo a Madrid, um voo de quase 10 horas no qual eu mal consegui dormir de tão nervoso e de tanto que o cara do meu lado roncava ::putz:: .

Voo da ibéria é aquilo, paguei "barato" e basicamente recebi pelo que paguei, cadeiras de tamanho normal, nenhum sistema de entretenimento e aeromoças mal educadas. Um conselho, nunca peça a carne no "jantar" ou "almoço" que eles oferecem. Vá de massa que é mais seguro!

Chegando em Madrid no dia seguinte (25/10) no ENORME aeroporto de Bajaras fui caçar um lugar para comer algo e, nervoso pra caramba, já procurar o balcão da easyjet para tentar despachar a mala... o problema é que eram umas 10 da manhã e meu voo só ia sair 3 da tarde ::putz::... Bom, achei o balcão, comi e fui dar uma volta... o aeroporto é enorme, mas não tem nada pra manter você entretido por 5 horas não...kkkkkk

Chegando na hora do voo da easyjet para o aeroporto de Gatwick fui até a porta de embarque e foi tudo bem tranquilo.. entrei no avião sem atrasos e chegamos no destino na hora exata, já começava a ver a primeira diferença entre o Brasil e a Europa ai! ::otemo::

LONDON

Chegando em Londres finalmente!! ::hahaha::

O aeroporto é super bem sinalizado, como todos os que passei, por sinal. Não da pra se perder... fui seguindo as plaquinhas, passei na temida imigração sem maiores problemas e fui pegar minha mala... lá mesmo comprei um TravelCard para o dia (tem vários funcionários para te ajudar, é muito tranquilo) e segui para a estação Victoria, onde fiz meu Oyster Card e optei por usar o sistema pay as you go que no final, pra mim, saiu em conta (pouca diferença). Já de posse do Oyster fui em conhecer o maravilhoso sistema de metrô de Londres, pra quem é do Rio, sabe como é triste ter um metrô que é praticamente uma linha só... hahahaha

Foi super tranquilo achar o hostel, até os funcionários do metrô conheciam. Cheguei, fiz check in, larguei minhas coisas no locker e fui aproveitar a primeira atração de Londres que ficava a uns 500 metros do hostel:

DSCN0122.JPG.0b9f34e40b0dfacc00a66a226f8016bf.JPG

De lá também passei rapidamente pela London Eye e pelo Southbank Center... e mesmo cansado resolvi aproveitar meu TravelCard e ir até oxford street e na volta, pegar o doubledeck de volta para o Hostel, passando por Oxford Circus!

20131005_212022.jpg.bcefe759dc5d45708e9dfd57e76d2f7b.jpg

Desci algumas estações antes e fui andando para o hostel pra aproveitar mais um pouco de Londres, não resisti quando passei na frente do BigBen novamente e tive que tirar mais fotos!

11332365056_9aae1db909.jpg

Depois de volta para o Hostel, dormir e no outro dia explorar mais ainda a cidade!

• Membros
Postado

Bom, no segundo dia resolvi acordar e ir direto para Abbey Road, conhecer a famosa rua dos beatles e aproveitar para tirar uma foto e escrever no muro de Abbey Road Studios. Tinha um problema com o metro na estação que eu deveria descer e tive que sair em Baker Street e depois ir de ônibus até um local mais perto... sem problema nenhum nisso :)

11340595686_f344d550cf.jpg

Baker Street Station por vinicius.freitas89, no Flickr

20131006_113901.jpg.3e80a504b873199d3973446c82de2594.jpg

20131006_114131.jpg.5cfbb99514e42b74d65a68f84f05cc74.jpg

De Abbey Road parti para Litle Venice, um lugar muito bonito e que rendeu um bom tempo de caminhada e algumas fotos também, de lá partia um barco para o mercado de Canden, mas como estava meio atrasado no meu dia e como já tinha o metro pago, fui de metro.

Chegando em Canden você se assusta, era domingo e estava LOTADO, o lugar é fantástico, vende de tudo... camisas, casacos, couro, joias, antiguidades, eletrônicos e souvenir... além de comidas de todas as partes do mundo, inclusive brasileira (pastel e coxinha! hahahaha). Dei várias voltas por lá, provavelmente rodei o lugar todo umas 2 vezes e ainda queria mais. Vi também o Stables Market, onde também são vendidos todos os tipos de coisas e de comidas que você imaginar. Recomento muito um domingo por lá!

11340790164_b737d23920.jpg

Litle Venice por vinicius.freitas89, no Flickr

11340816433_894532c178.jpg

Litle Venice por vinicius.freitas89, no Flickr

11340640654_cbf1ea6432.jpg

Canden Lock por vinicius.freitas89, no Flickr

11340804783_a66ff37e34.jpg

Canden Town por vinicius.freitas89, no Flickr

11340758584_7e552eeb72.jpg

Stables Market por vinicius.freitas89, no Flickr

De lá segui para a Tower Bridge, mais um lugar fantástico dessa cidade maravilhosa, escolhi descer antes e ir caminhando pelos Thames Path e fui caminhando até chegar na ponte, gostei de ter ido por esse caminho pois acabei passando pelo HMS Belfast, pelo The Shard e por outros pontos interessantes antes de chegar na ponte. De lá passei em St Pauls Cathedral para conhecer e tirar umas fotos antes de voltar para o Hostel e ver a London Eye iluminada, além da vista do BigBen e do Parlamento do outro lado da ponte :)

11340724714_92edb0f2ba.jpg

Tower Bridge por vinicius.freitas89, no Flickr

11340650624_23772b09ff.jpg

Tower Bridge por vinicius.freitas89, no Flickr

(por algum motivo o flirck não está funcionando, posto mais fotos depois)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...