Membros vinicius.freitas89 Postado Dezembro 12, 2013 Membros Postado Dezembro 12, 2013 Bom pessoal, depois de ter me aproveitado bastante do mochileiros.com para acabar com a minha enorme ansiedade antes da viagem e pra me ajudar com as 1001 dúvidas que sempre aparecem, chegou a hora de retribuir um pouco esse favor. A seguir vou tentar contar um pouco de como foi minha viagem em outubro de 2013 pelas cidades de Londres, Paris, Barcelona e Madrid, deixando aberto o espaço para que, se eu puder, ajude vocês também a planejar as suas viagens! Antes de começar o relato, apenas queria mais uma vez agradecer a todos do mochileiros.com. De verdade, sem vocês provavelmente não conseguiria planejar nem um dia dessa trip! Vamos para alguns dados: Passagem de ida e volta pela ibéria, Rio x Madrid, Madrid x Rio = R$ 1,450 Passagens de avião em companhias low-cost (easyjet e vueling): Madrid x Londres, Paris x Roma e Roma Barcelona e passagens de trem, Eurostar Londres x Paris e Renfe Barcelona x Madrid = Por volta de R$ 1,300 Além disso, levei 1400 euros e 400 Libras para TUDO, as libras foram em dinheiro e 400 euros também em dinheiro, o resto em VTM. o roteiro foi o seguinte: 04/10 - Rio x Madrid 05/10 - Madrid x Londres - Londres 06/10 - Londres 07/10 - Londres 08/10 - Londres 09/10 - Londres 10/10 - Londres x Paris 11/10 - Paris 12/10 - Paris 13/10 - Paris 14/10 - Paris 15/10 - Paris x Roma 16/10 - Roma 17/10 - Roma 18/10 - Roma 19/10 - Roma x Barcelona 20/10 - Barcelona 21/10 - Barcelona 22/10 - Barcelona x Madrid 23/10 - Madrid 24/10 - Madrid 25/10 - Madrid x Rio Os hostels que fiquei foram: Londres: The Walrus Hostel Paris: Oops Hostel Roma: Alessandro's Palace Barcelona: Hostel One Para-lel Madrid: Way Hostel Espero não ter me estendido muito e, por favor, se acharem que estou postante de uma maneira confusa ou errada, me avisem, sou novo nisso! No proximo post começa a trip! Citar
Membros vinicius.freitas89 Postado Dezembro 12, 2013 Autor Membros Postado Dezembro 12, 2013 Bom gente, a trip começa obviamente aqui no Rio ainda, dia 04/10 saindo pro aeroporto e obviamente pegando um transito que me deixou morrendo de medo de perder o voo! Mas cheguei a tempo e ainda com um pequeno atraso na saída começou o trajeto rumo a Madrid, um voo de quase 10 horas no qual eu mal consegui dormir de tão nervoso e de tanto que o cara do meu lado roncava . Voo da ibéria é aquilo, paguei "barato" e basicamente recebi pelo que paguei, cadeiras de tamanho normal, nenhum sistema de entretenimento e aeromoças mal educadas. Um conselho, nunca peça a carne no "jantar" ou "almoço" que eles oferecem. Vá de massa que é mais seguro! Chegando em Madrid no dia seguinte (25/10) no ENORME aeroporto de Bajaras fui caçar um lugar para comer algo e, nervoso pra caramba, já procurar o balcão da easyjet para tentar despachar a mala... o problema é que eram umas 10 da manhã e meu voo só ia sair 3 da tarde ... Bom, achei o balcão, comi e fui dar uma volta... o aeroporto é enorme, mas não tem nada pra manter você entretido por 5 horas não...kkkkkk Chegando na hora do voo da easyjet para o aeroporto de Gatwick fui até a porta de embarque e foi tudo bem tranquilo.. entrei no avião sem atrasos e chegamos no destino na hora exata, já começava a ver a primeira diferença entre o Brasil e a Europa ai! LONDON Chegando em Londres finalmente!! O aeroporto é super bem sinalizado, como todos os que passei, por sinal. Não da pra se perder... fui seguindo as plaquinhas, passei na temida imigração sem maiores problemas e fui pegar minha mala... lá mesmo comprei um TravelCard para o dia (tem vários funcionários para te ajudar, é muito tranquilo) e segui para a estação Victoria, onde fiz meu Oyster Card e optei por usar o sistema pay as you go que no final, pra mim, saiu em conta (pouca diferença). Já de posse do Oyster fui em conhecer o maravilhoso sistema de metrô de Londres, pra quem é do Rio, sabe como é triste ter um metrô que é praticamente uma linha só... hahahaha Foi super tranquilo achar o hostel, até os funcionários do metrô conheciam. Cheguei, fiz check in, larguei minhas coisas no locker e fui aproveitar a primeira atração de Londres que ficava a uns 500 metros do hostel: De lá também passei rapidamente pela London Eye e pelo Southbank Center... e mesmo cansado resolvi aproveitar meu TravelCard e ir até oxford street e na volta, pegar o doubledeck de volta para o Hostel, passando por Oxford Circus! Desci algumas estações antes e fui andando para o hostel pra aproveitar mais um pouco de Londres, não resisti quando passei na frente do BigBen novamente e tive que tirar mais fotos! Depois de volta para o Hostel, dormir e no outro dia explorar mais ainda a cidade! Citar
Membros vinicius.freitas89 Postado Dezembro 12, 2013 Autor Membros Postado Dezembro 12, 2013 Bom, no segundo dia resolvi acordar e ir direto para Abbey Road, conhecer a famosa rua dos beatles e aproveitar para tirar uma foto e escrever no muro de Abbey Road Studios. Tinha um problema com o metro na estação que eu deveria descer e tive que sair em Baker Street e depois ir de ônibus até um local mais perto... sem problema nenhum nisso Baker Street Station por vinicius.freitas89, no Flickr De Abbey Road parti para Litle Venice, um lugar muito bonito e que rendeu um bom tempo de caminhada e algumas fotos também, de lá partia um barco para o mercado de Canden, mas como estava meio atrasado no meu dia e como já tinha o metro pago, fui de metro. Chegando em Canden você se assusta, era domingo e estava LOTADO, o lugar é fantástico, vende de tudo... camisas, casacos, couro, joias, antiguidades, eletrônicos e souvenir... além de comidas de todas as partes do mundo, inclusive brasileira (pastel e coxinha! hahahaha). Dei várias voltas por lá, provavelmente rodei o lugar todo umas 2 vezes e ainda queria mais. Vi também o Stables Market, onde também são vendidos todos os tipos de coisas e de comidas que você imaginar. Recomento muito um domingo por lá! Litle Venice por vinicius.freitas89, no Flickr Litle Venice por vinicius.freitas89, no Flickr Canden Lock por vinicius.freitas89, no Flickr Canden Town por vinicius.freitas89, no Flickr Stables Market por vinicius.freitas89, no Flickr De lá segui para a Tower Bridge, mais um lugar fantástico dessa cidade maravilhosa, escolhi descer antes e ir caminhando pelos Thames Path e fui caminhando até chegar na ponte, gostei de ter ido por esse caminho pois acabei passando pelo HMS Belfast, pelo The Shard e por outros pontos interessantes antes de chegar na ponte. De lá passei em St Pauls Cathedral para conhecer e tirar umas fotos antes de voltar para o Hostel e ver a London Eye iluminada, além da vista do BigBen e do Parlamento do outro lado da ponte Tower Bridge por vinicius.freitas89, no Flickr Tower Bridge por vinicius.freitas89, no Flickr (por algum motivo o flirck não está funcionando, posto mais fotos depois) Citar
Membros luiz.arantes Postado Dezembro 12, 2013 Membros Postado Dezembro 12, 2013 Muito legal sua viagem... vc tem ideia de qto gastou no total? Citar
Membros vinicius.freitas89 Postado Dezembro 12, 2013 Autor Membros Postado Dezembro 12, 2013 cerca de R$9.000 euro comprado a 3,11 e libra a 3,90, se n me engano Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.