Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
dccapella

América do Sul durante 6 meses, baixo orçamento

Posts Recomendados

Antes de tudo, boa noite amigos mochileiros. Me chamo Daniel e, apesar ter me cadastrado no site há pouco tempo, já entrei muito aqui pra conseguir informações que me ajudassem nas viagens que fiz por aí.

 

Gostaria de pedir ajudas/conselhos/opiniões aos amigos que conhecem bem a América do Sul - estive apenas na Argentina e no Uruguay. Me perdoem se posto este tópico no lugar errado.

 

Bem, minha ideia é passar cerca de seis meses pela América do Sul, o roteiro não está nem perto de estar traçado, inclusive acredito que uma viagem com essa duração permite você ter mais liberdade nesse sentido, mas a ideia geral era passar por Uruguay, Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Equador e Colômbia. Meu orçamento seria de cerca de 2.500 reais por mês, já que pretendo alugar meu apartamento durante o período para conseguir viajar de forma financeiramente sustentável, digamos. Não contaria nesse orçamento as passagens de avião de ida para o primeiro destino da viagem, Montevideu provavelmente, e volta. Poderia até gastar um pouco mais, se necessário, mas não gostaria de gastar mais de 5.000 reais durante toda a viagem.

 

Então, é mais ou menos isso. Gostaria de pedir a ajuda do pessoal pra saber se acham possível, se alguém já fez algo parecido, conselhos, dicas etc. Agradeço desde já e mando um salve pra todo mundo.

 

Daniel Capella

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para 6 meses, 5000 reais é muito pouco para viajar toda a América do Sul, a menos que você passe todo o tempo só na Bolívia e Equador.

E 2500 reais por mês já é mais realista, ainda mais se você estiver disposto em deslocar bastante e aproveitar ao máximo cada cidade em que você for. Mas recomendo não viajar com um valor menor do que este, mesmo ficando em couchsurfing ou afins, senão poderá falir em algum momento.

 

Digo isso porque viajei do Uruguai à Colombia por 55 dias entre 08-09/2013 e fiz só Bolivia-Peru em 10/2012. Quanto a roteiro, recomendaria você passar o mínimo possível de dias no Uruguai e Chile, pois são mais caros para comida/deslocamento. Na realidade o custo de vida deles é muito semelhante ao nosso Brasil-sil-sil, o campeão dos preços altos da América do Sul (dizem que na Venezuela o custo de vida tá alto também). Diria para separar esses países no futuro pra quando tiver mais dinheiro e invista nos destinos mais baratos. Nesses países se sente dor no bolso a todo momento quando o orçamento é baixo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×