Ir para conteúdo

Amsterdã e Berlim em 12 dias - junho 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, tudo certo?

 

To planejando minha primeira viagem internacional, mas fico meio perdido ainda. Já li bastante aqui no fórum, mas ainda fica aquele receio por ser minha primeira viagem. Então decidi pedir a opinião de vocês.

 

To planejando o seguinte:

- Saída do Rio de Janeiro no dia 11 de junho e chegada no dia 25 de junho

 

Saída do RJ no dia 11 de junho, quarta-feira, por volta 17h e chega em Amsterdã no dia 12 de junho, às 17h.

R$ 2.964 pelo decolar, com a taxa que eles cobram (sem taxas, ficaria 2.330 reais), já com ida e volta (RJ-AMS/BERLIM/RJ)

 

Amsterdã: chega dia 12 e sai dia 18. Média de preço por 6 diárias em hostels, olhando pelo booking: 600 reais

 

Saída de Amsterdã no dia 18 e chegada à Berlim. Por avião (decolar), saída 11h e chegada por volta de 18h. No total, fica 547 reais, mas isso por causa das taxas, a passagem mesmo custa 45 reais.

Indo de trem, não tem disponibilizado ainda trens para essa data pelo que vi na RailEurope, pesquisei quanto seria em janeiro pra ter uma ideia do preço, o mais barato é 420 reais (128 euros).

 

Chegada em Berlim no dia 18, saída no dia 24 de junho. Seis diárias fica uma média de 300/400 reais, também pesquisando pelo booking.

 

Chegada no RJ no dia dia 25.

 

O que ainda vou fazer:

Ainda vou pesquisar os preços das passagens direto pelos sites companhias aéreas

 

Vou pesquisar hostels em mais sites para tentar encontrar mais barato

 

Dúvidas:

O que acharam do simples roteiro?

Devo fazer amsterdã-berlim de avião ou trem?

Quanto de dinheiro, além do que já vou gastar com diária, vocês acham que devo ter? Quero fazer bastante econômico, mas sem deixar de aproveitar.

Tem como economizar ainda mais com passagens e hospedagens?

O que mais vocês sugerem?

 

 

Obs: tenho 21 anos e vou fazer a viagem com meu irmão, que tem 25 anos.

Link para o comentário
  • Membros

Cara em 2012 eu fiz um roteiro muito semelhante que arrebentou

 

Amsterdã (2 dias) Show cidade top 5 das minhas

Bruxelas (1 Dia) Demais, bem movimentada fui de trem

Brugge (1 Dia) muito calma, bonita, mas nada demais do que ouvi falar, tem bus de meia em meia hora de Bruxelas

Paris (4 dias) pegamos um trem SCNF para Paris e de lá fomos ao hotel, destes 4 dias reserve 2 para Versailes e la Vile Euro Disney, segunda cidade mais lindas que eu vi

Frankfurt (2 Dias) De trem por Paris, bem movimentada, adorei

Giessen (1 Dia) apenas p/ ver meu genro, então bem simples e proximo a Frankfurt

Berlim (3 Dias) Berlim é gigante, tudo gigante, 3 dias e tem de saber andar lá, cidade imperdivel se nao estiver muito frio como estava comigo, 0 grau

Porto (1 Dia) Voltamos por Porto, de trem acho, nem me lembro mais, cidade perigosa.

 

Posso procurar o roteiro,

Link para o comentário
  • Membros

Cara em 2012 eu fiz um roteiro muito semelhante que arrebentou

 

Amsterdã (2 dias) Show cidade top 5 das minhas

Bruxelas (1 Dia) Demais, bem movimentada fui de trem

Brugge (1 Dia) muito calma, bonita, mas nada demais do que ouvi falar, tem bus de meia em meia hora de Bruxelas

Paris (4 dias) pegamos um trem SCNF para Paris e de lá fomos ao hotel, destes 4 dias reserve 2 para Versailes e la Vile Euro Disney, segunda cidade mais lindas que eu vi

Frankfurt (2 Dias) De trem por Paris, bem movimentada, adorei

Giessen (1 Dia) apenas p/ ver meu genro, então bem simples e proximo a Frankfurt

Berlim (3 Dias) Berlim é gigante, tudo gigante, 3 dias e tem de saber andar lá, cidade imperdivel se nao estiver muito frio como estava comigo, 0 grau

Porto (1 Dia) Voltamos por Porto, de trem acho, nem me lembro mais, cidade perigosa.

 

Posso procurar o roteiro,

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...