Membros penelopemattos Postado Dezembro 24, 2013 Membros Postado Dezembro 24, 2013 (editado) Bom, esse site me ajudou MUITO antes de eu fazer, mas, infelizmente, só agora consegui fazer a minha contribuição. Peço perdão desde já por não fornecer as informações mais exatas, pois faz muito tempo, mas farei o meu melhor...rss Eu e meu marido queríamos fazer uma viagem para comemorar os três anos de casados e acabou que o Paul McCartney viria ao Brasil. Como bons dois beatlemaníacos, decidimos trocar a viagem pelo show mas, pra nossa surpresa, ele não viria para São Paulo. Não desmerecendo Goiania, já que teríamos que gastar uma graninha com viagem, decidimos ir para Fortaleza, o que acabou sendo a melhor opção que poderíamos ter feito na vida. Faltavam só dois meses para podermos programarmos tudo e saímos correndo. Qual a primeira coisa a fazer? Comprar os ingressos!!! Como somos estudantes, gastamos em torno de 100,00 cada (meia-entrada) e compramos on line para retirarmos na bilheteria no dia. Depois de comprar os ingressos, fomos atrás das passagens. Esperamos alguns dias para comprar as passagens o que foi ótimo pois pegamos uma promoção na gol. As duas passagens mais as taxas e mais o seguro (que não consegui de jeito maneira tirar na hora da compra, infelizmente) ficou 730,00. No voo de ida teríamos uma parada e no de volta duas, foi a parte mais cansativa da viagem, mas valeu cada minuto sentada naquelas cadeiras de aeroporto. Depois das passagens reservamos o hotel. Fechei pelo Hotel Urbano, não os pacotes promocionais, mas direto com o hotel. Foi ótimo pois parcelamos em 12x Ficamos no Hotel Forte Mar em frente à estátua de Iracema, ótima localização. Depois de tudo fechado, muitas pesquisas para aproveitarmos o máximo da nossa curta viagem. 1º dia - 08.05.13 quara-feira - Campinas-SP/Fortaleza-CE Saímos de Piracicaba por volta das 8h da manhã em direção ao aeroporto de Viracopos em Campinas onde pegaríamos o voo das 11:10 em direção ao aeroporto do Galeão - RJ para fazermos a conexão. Três horas de espera, mas tudo bem, estávamos a caminho do paraíso. Chegamos em Fortaleza por volta das 18:30. Lá decidimos pegar um taxi para o hotel, é um pouco longe. No aeroporto tem a cooperativa de taxistas que tem preços fixos para cada área da cidade. Compensa pegar com eles do que com os taxistas independentes que ficam te enchendo o saco na porta do aeroporto. Descobrimos depois que o preço é praticamente o mesmo. Do aeroporto para a Beira Mar, onde nosso hotel estava, ficou 40/45 reais, não me lembro exatamente, que você paga direto no guichês da cooperativa e depois entrega o comprovante para o taxista. Chegamos no hotel, aquele calor de 28 graus, e fomos muito bem recebidos. Deixamos nossas coisas, nos recompomos e fomos andar pela Beira Mar. Que lugar!!! Que ambiente!!! Que alegria!!! Várias famílias, de todas as formas, passeando pela orla da praia, num clima super agradável, uma brisa gostosa, bastante gente andando de patins (você pode alugar para passear pela Beira Mar, mas não me arrisquei, costumo ter acidentes...rss). Já nos apaixonamos por Fortaleza. Durante todo nosso passeio pela avenida, fomos abordados por uma empresa de turismo oferecendo vários passeios pelo Ceará. Decidimos fechar com eles para sexta-feira, afinal, quinta era o dia do show (uhul). Como nosso tempo era curto, o guia nos indicou e nós também achamos melhor, fazer o passeio das três parais em um dia, Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada. Fechamos com desconto por 40 reais cada Bom, depois do passeio pela avenida, fomos procurar algum lugar para jantar. Em Fortaleza todos os restaurantes servem parmegiana, parece prato típico da cidade, e nós decidimos comer uma. Ficou uns 50,00 reais o casal. Achei baratíssimo! Não me lembro o nome do restaurante, mas tinha música ao vivo e fica uns dois quarteirões depois da estátua de Iracema. Depois voltamos para o hotel descansar. 2º dia - 09.05.13 quinta-feira - Fortaleza/CE Como esse era o dia do show, decidimos tirar a manhã para conhecer a cidade. O guia da Enseada nos informou como poderia chegar ao Centro Dragão do Mar e ao Mercado e fomos. De onde estávamos hospedados da pra fazer tudo a pé, e eu acho melhor, dá pra conhecer melhor a cidade. Acordamos cedo, tomamos o café do hotel, que é muito gostosinho, ah, o hotel é ÓTIMO. Staff sensacional, super indico. Bom, saímos e fomos bater perna em direção ao Centro Cultural Dragão do Mar. Como estava cedo o Centro estava vazio (que delícia). Que lugar sensacional!!! Amei!!! Visitamos uma exposição de brinquedos muito bonitinha e depois uma exposição sobre vaqueiros que é linda. Depois fomos numa exposição de arte contemporânea onde uma turma de uma escola estava visitando. Não fomos no planetário pois no horário que visitamos ele estava fechado. Depois descemos e fomos numa lojinha de artesanato que tem embaixo do Centro, comprei um casal de argila de cangaceiro por SÓ 11 reais. O preço nessa loja é ótimo, bom, o preço de tudo em Fortaleza é ótimo. Essa lojinha tem uma no Aeroporto também. Depois da lojinha fomos ao Mercado Municipal. É ótimo, muito artesanato, muita renda, redes, castanha de cajú. Só não tem muito das garrafinhas de areia, mas o lugar é gigantesco e não tem coisas muito caras. No dia que fomos estava tendo um show de uma banda muito boa. Voltamos pro hotel, passamos pela ponte dos ingleses, pela construção no Aquário e paramos num restaurante para comer o que? Parmegiana! Também não me lembro o nome, mas ficou uns 50,00 o casal também. Muito boa a comida! Descansamos um pouco no hotel, tomamos um banho e fomos para o show!!! Pegamos um hotel que pedimos na recepção do hotel e gastamos 35,00. Estava muito trânsito pra chegar no Castelão, além de ser horário de pico, muita gente estava indo pro show, o taxista nos falou que ia ser melhor descermos a pé pro estádio porque ia demorar muito e o taxímetro continuaria rodando. Achei justo do taxista e descemos. Andamos uns vinte minutinho a pé até chegarmos no Castelão. QUE ESTÁDIO!!!!!!! O único problema? Era maio e não tinha UMA rua pra chegar ao estádio. A copa das confederações seria daqui a dois meses. O estádio ficava no meio de um canteiro de obra, cheio de valas perigosas, acesso bem ruim, mas nem ligamos, iamos ver o CARA, o Sir Paul McCartney. Retiramos nossos ingressos na bilheteria e pegamos muuuuita fila para entrar no estádio. Ótima estrutura, lindo estádio, nem parecia Brasil. Maaaas, como estávamos no Ceará, era muito calor lá dentro, muito mesmo, e como tem a cobertura, parece que não batia vento lá dentro, bem abafado mesmo. Demorou um pouco e começou o show. Nunca chorei tanto num show na minha vida. Estava realizando um sonho!!! Quase no fim do show, um casal pediu para o Paul abençoar suas alianças, acabou que ele os chamou ao palco e o cara fez o pedido de casamento ali no palco, com a benção do Sir Paul e ainda um abraço, fiquei com inveja hahaha. Foram três horas mais ou menos de uma show MARAVILHOSO. Espetáculo de luz e som, lindo. Acabando o show, fomos atrás de alguma coisa para voltarmos porque a pé era sem condições. Muito perigoso e longe. Pra nossa surpresa os poucos taxistas disponíveis estavam cobrado 120, 150 reais para a Beira Mar, um absurdo. Decidimos esperar, e esperamos por uma hora e meia mais ou menos, não tinha mais muita gente na rua quando conseguimos um taxi por oitenta reais. Chegamos no hotel e capotamos, afinal, no outro dia 7h o ônibus da agência iria nos buscar no hotel. CONTINUA... Editado Dezembro 28, 2013 por Visitante Citar
Membros penelopemattos Postado Dezembro 24, 2013 Autor Membros Postado Dezembro 24, 2013 Tinha esquecido de postar foto do Castelão: 3º dia - 10.05.13 sexta-feira - Fortaleza-CE / Beberibe-CE / Canoa Quebrada-CE / Fortaleza-CE Era umas 06h30 e o guia da agência ligou no meu celular para nos acordar e confirmar a viagem. Eles avisam antes disso, tá...rss Como a viagem começa bem cedo, eles ligam pra não ter desculpa. Bom, acordamos, tomamos um banho rápido, tomamos o café da manhã e às 7h30, hora marcada, o ônibus parou no nosso hotel e nos chamou na recepção par ao nosso passeio pelas três praias. Confesso que por ser uma viagem fechada no meio da rua, achei que o ônibus ia ser daqueles bem acabados e tal, mas, pra minha surpresa, o ônibus era super novo, com ar condicionado, maravilhoso, valeu a fechar o pacote direto em Fortaleza e não antes, porque iria mesmo ficar caro e quando você fecha lá, eles te dão umas ótimas dicas de qual passeio é o melhor pra você, vale muito a pena. Bom, entramos no ônibus e haviam vários casais de todo lugar do Brasil e um italiano muito doido que não falava uma palavra de português nem de inglês. O guia era super simpático e prestativo, foi contando todas as histórias e causos do Ceará e ainda nos explicando os significados das palavras cearenses, que, bom, é uma outra língua mesmo...rs. Paramos antes num posto que fica próximo ao centro de convenções, que é lindo, todo inspirado nas falésias, para podermos comprar protetor solar, algum remédio na farmácia, água, lanchinho, enfim, nos equiparmos antes da viagem. Demorou acho que uns quarenta minutos para chegarmos em Beberibe, a cidade onde fica Morro Branco e a Praia das Fontes. Lá paramos no ponto dos bugueiros e nós, claro, fizemos o passeio com o bugue. Eles dão a opção de não ir com o bugue e descer a pé com o guia para a praia, o guia disse que é muito mais legal ir com o bugueiro, nos acreditamos e fomos. Valeu a pena. No ponto dos bugueiros eles oferecem umas garrafinhas de pintura com areia pra você comprar que eles guardam e te entregam no fim do passeio para não quebrar no trajeto. Se você for fazer o passeio das três praias em um dia, COMPRE lá mesmo. Não faça como eu que deixei pra comprar em Fortaleza e me arrependi. Na hora do passeio não dá tempo de comprar as lembrancinhas na cidade de por isso eles vendem antes pros turistas da Enseada. E são garrafinhas lindas, nada a desejar das que vendem no comercio local. Bom, só na volta eu descobri que me arrependi, mas, enfim. Pegamos o bugue em direção as falésias. Lá pegamos um guia-mirim de uma associação mantida pelo Fagner (ele é a celebridade local, tem uma casa de veraneio em Beberibe e se você der sorte, consegue encontrar ele passeando por lá). O mocinho muito gente boa, não lembro o nome dele, mas é a própria Enseada que fecha com eles, a gente não precisa correr atrás disso. De lá ele nos leva para conhecer o Morro Branco que dá nome à praia e as falésias. MEU DEUS!!! Que lugar lindo!!! Começa pelo buraco da sogra e você já acha lindo, até entrar nas falésias, lá que é beleza de verdade. Nenhuma foto faz juz à beleza daquele lugar, lindo mesmo. O passeio pelas falésias dura uma meia hora, quarenta minutos mais ou menos, mas poderia ficar lá o dia inteiro admirando a criação de Deus. Lindo! De lá pegamos o bugue em direção à Praia das Fontes onde podemos tomar banho de água doce na fonte do careca e na da juventude. É super refrescante. Meu marido deu início ao banho de mar, e depois dele um monte de gente foi atrás. Ficamos lá acho que uma meia hora. Montamos novamente no bugue em direção à gruta da Mãe D'Água. Nessa gruta tinha um casal de alguma novela da globo que não lembro o nome que se escondiam lá para namorar. A gruta é linda, se você pegar maré baixa como nós pegamos, melhor ainda. Depois de lá vamos de bugue para a lagoa do Uruaú. Fomos com emoção pelas dunas até chegar naquele lugar lindo. Uma lagoa de água doce enorme no meio das dunas. Eles nos deixam num quiosque onde podemos tomar uma água de coco, coca, cerveja e comer um espetinho de queijo delícia. Ficamos uma hora e meia lá acho, tomamos um banho gostoso naquela água morninha e voltamos pro bugue com mais emoção para pegarmos o ônibus da agência em direção a Canoa Quebrada. Chegamos em Canoa era umas 13h e eles nos deixam num restaurante que é o ponto de encontro. Mas não somos obrigados a almoçar lá, mas nos decidimos ficar por lá mesmo e, nossa, caaaaro e não se come tããããão bem assim, eu achei. Mas ficamos com preguiça de procurar outra coisa, afinal, tínhamos pouco tempo. Depois de almoçar fomos passear por Canoa. Super gostosinha e cheia de quiosques. Lá você pode voar de parapenti por 40 reais. Deveria ter ido, mas achei melhor não. Alguns dos turistas que estavam conosco fizeram um passeio de jangada para o alto mar, não quisemos ir. Fomos passeando até cansar pela praia, subimos na passarela e voltamos para o restaurante. Canoa é linda, mas não chega aos pés de Morro Branco. Pegamos o ônibus às 16h e voltamos para Fortaleza, demorou acho que umas duas horas por causa do trânsito e tem que deixar vários turistas nos hotéis no meio do caminho. Em um dos hotéis tinha uma movimentação na frente que descobrimos depois que era uma mulher que havia se jogado do último andar. Triste! Chegamos no nosso hotel, tomamos um banho e fomos jantar parmegiana de novo. Cansados fomos dormir para a jornada do dia seguinte. Uma dica: Se você ficar mais tempo em Fortaleza, não faça o passeio das três praias em um dias, mas separado. Cada praia preciso de um tempo bem maior para ser apreciada. MESMO! CONTINUA... Citar
Membros penelopemattos Postado Dezembro 24, 2013 Autor Membros Postado Dezembro 24, 2013 4º e último dia - 11.05.13 sábado - Fortaleza-CE Nosso último dia no paraíso chegou e fomos aproveitar. Acordamos cedo, tomamos um café da manhã gostoso e fomos para a Praia do Futuro. Na cidade de Fortaleza as praias não são próprias para banho e realmente a gente vê pouquíssimas pessoas tomando banho de mar nas praias, é até estranho mas a Praia do Futuro é, então lá fomos nós. Na recepção do hotel fomos informados qual ônibus pegamos para a Praia do Futuro que nos disse o ponto que é na rua de trás do hotel. São dois, um azul e um vermelho. O vermelho tem ar condicionado e vai direto. Pegamos o azul e passamos por uns lugares mais feios e nunca indicam esse pros turistas por causa disso. Não me lembro quanto pagamos no ônibus mas não era muito caro, em Piracicaba o absurdo já acontecia nas tarifas então não me choquei. Pedimos informação pro cobrador que nos indicou onde deveríamos descer para ir na Croco Beach, um quiosque (que na verdade é um complexo gigantesco) que é o mais famoso da Praia do Futuro. Não fomos lá, não sei por que, paramos num quiosque simpático que ficava do lado. Sentamos lá e tomamos uma coca. Conhecemos um senhor que também veio para Fortaleza para assistir o show e conversamos bastante. Ficamos lá curtindo a praia a manhã toda. Na praia tem ambulantes que vendem camarão, lagosta e castanha de caju. Não quis comer, mas não é muito caro. O mar é um pouco bravo e salgado, mas é bom. Depois fomos andando pela areia, pedimos informação de ônibus e voltamos para a Praia de Iracema. Descemos próximo ao Subway que fica na beirinha do mar, coisa linda, e lá almoçamos curtindo um ar condicionado porque o calor nesse dia tava forte. Fomos descendo a pé pro hotel, um sol fortíssimo mas um ventinho gostoso para dar uma amenizada mas nem tanto. Ficamos um tempinho numa das várias pontes que têm pela orla de Fortaleza. Elas entram bem longe no mar e no fim tem umas pedras, onde ficamos curtindo um ventinho e a paisagem. Chegamos no hotel para arrumar as malas e descansar um pouquinho e depois fomos para a Feira de Artesanato. Fica longe uns 2km do hotel, mas lá dá pra andar tranquilo, é super gostoso. Lá comprei algumas lembrancinhas e uma tela naivi linda por 60 reais. Coisa que aqui em São Paulo seria 300,00!!! Lá tudo é barato, por ser cidade turística. Jantamos no McDonald's (não aguentamos ficar muito tempo longe dos fast-foods) que fica na frente da feirinha e voltamos pro hotel para poder chamar o Taxi e ir para o aeroporto. Pegamos o voo das 22:50 em direção à São Luiz, lá ficamos numa conexão de 3 horas para pegar outro voo para o Rio - Galeão e, mais três horas depois, chegamos às 11h em Campinas. Foi um retorno cansativo, mas o que vivemos nos últimos dias foi recompensante. Ainda faltou conhecer Jericoacoara, Cumbuco e o Beach Park, mas nossa curta viagem valeu a pena cada segundo. O Ceará é lindo! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.