Ir para conteúdo

Sudeste Asiático em 90 dias!


gixolas

Posts Recomendados

  • Membros

Novidades do choque entre a calma e a natureza do Laos e a agitação e poluição do Vietname. Uma gruta, uma aldeia, muitas horas de viagem e muitas histórias para contar. Algumas estão no post! Sintam se à vontade para espreitar!

 

http://viajometro.blogspot.com/2014/01/dia-35-36-e-37-kong-lor-e-muitas-horas.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Novidades de Hanoi! A capital do Vietname deixou um pouco a desejar. Amanha seguimos para um cruzeiro de 3 dias em Halong Bay! Estamos muito entusiasmados! Provávelmente mais 3 dias de blackout. Volto a escrever de Hue (centro do Vietname).

 

http://www.viajometro.blogspot.pt/2014/01/dia-38-e-39-hanoi.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Após mês e meio de viagem tenho a certeza que o mês e meio que tenho em falta não chega para ver tudo o que quero. Fica aqui um pequeno relato do que passou e dos planos para os próximos dias/semanas. De bónus fica um pequeno relatório de contas. Ao contrário do país, aqui cumpre-se o orçamento de estado! xD

 

http://viajometro.blogspot.com/2014/01/dia-45-hoi-ponto-da-situacao.html

 

De bonus, apelo a quem já andou por estas bandas. Estou em Hoi An e quero ver o sul do Vietname e o Camboja em 2 semanas no MAXIMO! O plano é mais ou menos este:

 

"Resumindo, o plano ideal e meio utópico é amanha, dia 30 sair de Hoi An num transporte nocturno em direcção a Dalat (uma cidade na montanha a cerca de 1300m de altitude), chegar lá de manhã, ficar uma noite e seguir viagem (nocturna se possível) até Mui Ne (uma pequena aldeia à beira mar), se bem que se o tempo não estiver bom podemos saltar esta paragem.

Com alguma pena e por falta de tempo (por querermos muito ir ao Myanmar) decidimos saltar o delta do Mekong e seguir directamente para a maior cidade do país: Ho Chi Minh. Aqui idealmente chegaríamos de manhã cedo, num transporte nocturno, tínhamos um dia para ver a cidade (é pouco, mas fartos de grandes cidades estamos nós!), quiçá outro dia, conforme a oferte para dedicar a uma day trip para ver a correr o Delta do Mekong, e no dia seguinte fazer uma da trip para Cu Chi para visitar o maior complexo de túneis dos vietcongues e um famoso templo em Tay Ninh. Esta é uma day trip comum, mas idealmente passaríamos a noite em Tay Ninh (junto da fronteira com o Camboja) ou quiçá passaríamos a fronteira.

Já no Camboja encurtamos os planos largamente, cortando uma ilha no sul do país que nos foi muito bem referenciada e tantos outros pontos de interesse, reduzindo a viagem pelo país a uma semana dividida entre a capital Phnom Penh, Siem Reap e quem sabe Battambang."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, estou enviando meu planejamento de mochilao para os proximos 2 meses, nem tudo esta amarrado, esta aberto a alteracoes. Se alguem coincidir as datas me avisa por facebook (Massao Iwanaga). Abracos!

 

5/Fev - Bangkok

6 - Bangkok > Siem Reap

7 e 8 - Siem Reap

9 - Siem Reap > Ho Chi Mihn

10, 11, 12 - Ho Chi Mihn

13 - Ho Chin Mihn > Hanoi

14, 15, 16 - Hanoi

17 - Sa Pa

18 - Sa Pa > Luang Pragang

19 - Luang Pragang

20 - Luang Pragang

21 - Vieng Vang

22 - Vieng Vang > Chiang Mai

23, 24 Chiang Mai

25 - Chiang Mai > Bangkok

26, 27, 28, 1/Marco - Bangkok

2, 3, 4 - Ko Phagan + Ko Tao

5 - Krabi ?

6, 7, 8 - Ko Phi Phi

9/Marco - Bangkok > New Delhi (India)

de 10 a 28 de Marco - Delhi, Agra, Jaipur, Udaipur, Jaiselmer, Amristar, Mcleodganj, Manali, Rishikesh, Delhi

29, 30 - GOA

31 - GOA > Bangalore

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hoi An é uma cidade que realmente vale a pena! Novidade e MUITAS fotos em: http://viajometro.blogspot.com/2014/01/dia-46-hoi-an.html

 

Massaoiwanaga, muitos desses troços são aéreos? Parece me tanta coisa para tão pouco tempo! Eu se calhar vou estar pelas ilhas da Tailandia nessa altura, mas ainda não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gonçalo,

 

To com uma dúvida muito foda cara!

Eu tenho 54 dias.

 

Malásia

Tailândia

Laos

Vietnam

Camboja (Voo pra Singapura)

Singapura

Kuala lumpur - Gold Coast

 

Como essa vai ser uma viagem de férias eu gostaria de ir em lugares legais, mas não gostaria de fazer um mochilão corrido.

Pelo que vi aqui esse tempo que eu tenho é pouco, você acha que eu perderia muito em não ir ao Laos e ao Vietnam?

 

Tenho interesse em belas praias e belos templos, creio que na Tailândia tenha belas praias e belos templos, assim como no Camboja. Mas se vc me der uma dica tipo falando que Laos e Vietnam são imperdíveis eu tenho que dar um jeito aqui e ir.

 

Valeu ! abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...