Ir para conteúdo

Sudeste Asiático em 90 dias!


gixolas

Posts Recomendados

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Saio da Austrália pra Kuala Lumpur dia 18 de Fevereiro, terei dois meses para viajar pela Asia.

Tenho uma dúvida, como meu voo de chegada e de volta pela Austrália são por Kuala Lumpur terei que fazer o mochilão tipo em anel, mas qual é a melhor forma de me deslocar? Avião ou Bus? Não tenho muita grana sobrando não rsrs...

No caso eu gostaria de saber o seu roteiro, tipo, onde você está e para onde vai? E se você ta fazendo o trajeto via terrestre ou aereo.

 

Valeu

As fotos estão demais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No blog tenho tudo mais explicito e com pormenores se quiseres espreitar. Se sobrarem dúvidas posso sempre tentar ajudar. Segue então o meu roteiro.

 

Estive em Hong Kong e Macau, mas esta parte não te deve interessar por já ser um pouco longe. O único troço aereo que fiz foi de Macau para Bangkok. Voar em geral sai muito caro e a Tailândia tem transportes muito bons e baratos! Fica uma dica que pode poupar muito dinheiro: se tiveres tempo evita agentes turísticos e compra as passagens diretamente nos terminais de Bus/comboio!

 

Eu de Bangkok fiz um day tour ao tiger temple que gostei muito, mas achei caro. Se tiveres pouco $ podes passar. Depois depende do interesse que tens por templos e tudo o mais. Eu fiz Bangkok-1h30 comboio-Ayuthaya-6h bus-Soukhothai-6h bus-Chiang Mai. Não parei em Lopburi, mas já me disseram que é uma cidade porreira. As estradas eram boas e o transporte também, ao contrário do Laos. SSe quiseres seguir directamente de BKK para Chiang Mai o night train é a melhor opção porque poupas tempo e dinheiro. Depois eu segui para Chiang Rai e Chiang Khong de bus também. Mais 6-7h de viagem. Em Chiang Khong passei para Huay Xai (Laos), fiz o visto à entrada e segui de slowboat (2 dias, 8h por dia, com paragem em Pak Beng para dormir -> foi das poucas vezes que vi um pack com viagem, dormida e refeiçoes compensar tanto. ficou por 1900B) até Luang Prabang. De Luang Prabang segui para Vang Vieng que é onde me encontro agora. o Bus não era bom, as estradas piores... demorou mais de 8h a viagem. Por falar nisso... Novidades aqui: http://viajometro.blogspot.com/2014/01/dia-30-viagem-para-vang-vieng.html

 

Não sei os teus interesses, mas se fosse hoje eu ficaria 4-5 dia em Bangkok, seguia para Ayuthaya e ficava 2 dias (vi tudo num dia mas foi muito corrido), seguia para Lopburi (1-2 dias, conforme o que achasse da cidade), Soukhothai (2 dias), Chiang Mai (3 dias no minimo). Chiang Mai é fantástico tem cultura, desporto, aventura, natureza e no geral, a bons preços. Não sei se o Laos terá interesse se não. Luang Prabang adorei, é uma cidade simples e calma mas com um ambiente muito porreiro! Vang Vieng vamos ver...

 

Do Laos por agora posso dizer que é bem calmo e bom para relaxar, cheio de natureza, estradas péssimas, a comida é muito cara comparada c a tailandia.

 

Espero ter ajudado. Qualquer coisa mais é só dizer! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...