Ir para conteúdo

Sudeste Asiático em 90 dias!


gixolas

Posts Recomendados

  • Membros

Novidas e muitas fotos até Dalat! http://viajometro.blogspot.com/2014/02/dia-49-e-50-dalat-e-viagem-para-ho-chi.html

 

Viva Guil Coutinho!

 

Isso depende sempre muito dos gostos de cada um! Já conheci dezenas de viajantes que disseram mal de certo sítio que adorei e vice versa. Ainda assim, para praia + templos não deve haver melhor do que a Tailândia! hehe

 

Relativamente ao Laos, Luang Prabang e Vientiane têm bons templos, mas para mim incomparáveis aos que vi na Tailandia. Mar não há. Dito isto, em termos de natureza deve ser o país mais bonito que visitei! Rios, selva, desportos de aventura, quedas de água, montanhas, grutas, etc... Foi dos meus destinos favoritos, mas se o interesse principal é praia e templos acho que para ti pode ser cortado para não ter que correr muito.

 

O Vietname em geral não gostei muito. Muita confusão, muito barulho, muito fumo. Os templos para mim não tiveram grande impacto, especialmente se comparados com os vizinhos Laos e Tailandia! Aqui nota-se influencia mais chinesa (taoismo e confucionisto), hindu, que budista o que para mim não é tão apelativo. Corri o país de norte a sul em coisa de 15 dias (estou agora em Ho chi Minh) e realçava dois pontos: Hoi An com boas praias, comida do melhor, concentrado numa cidade com algumas centenas de anos, sendo provávelmente a terra que mais gostei do Vietname, mas não é imperdível. Imperdível para mim é Halong Bay! Podes ver umas fotos aqui: http://viajometro.blogspot.com/2014/01/dia-40-41-e-42-halong-bay-e-viagem-para.html A verdade é que fica um bocado "fora de mão" nesse roteiro, mas se tiveres a oportunidade e o $$$ para voar até Hanoi, quem sabe conhecer a cidade (1-2 dias chega perfeitamente) e ir num cruzeiro de 1 ou 2 noites por Halong Bay, acho que vale a pena.

 

De facto Halong Bay acho que é mesmo a única coisa que não se pode perder. Deve ser como vir a estes lados e não ir ver o Angkor Wat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Eu já vi todas as fotos, to acompanhando tudo aqui.

Então ta decidido !

Cortei Laos e Vietnam, vou fazer a viagem com mais tempo para aproveitar com mais intensidade cada lugar, agora um lugar que me impressionou muito nas suas fotos e que eu tenho que ir lá é o White Temple... putz...... lindo demais aquele templo cara.

 

Valeu pelo toque! E aproveitem a viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gonçalo,

 

Fiz um roteiro base com 50 dias distribuidos abaixo e mais 4 dias livres, caso eu goste de algum lugar posso ficar mais tempo?

Acha que esqueci algo ou poderia distribuir esses dias de uma outra forma?

 

Roteiro Base – Sudeste Asiático

 

54 dias no total – 50 dias distribuídos e 4 dias livres

 

 Malásia – 4 dias

 

Kuala Lumpur - 2 Dias na chegada e 2 dias na saída

 Tailândia – 36 dias

 

Patong (Phuket) ou Krabi – 4 dias

Kho Phi Phi – (Monkey Beach e Maya Bay) - 7 dias

Phang-nga (National Park) – 2 dias

Ko Pha Ngan – 5 dias

 

Ko tao (Chalok bay e Chaloy Bann) – 4 dias

Bangkok (Aytthaya) – 7 dias

Chiang Mai – 4 dias

Chian Rai (White Temple) – 3 dias

 Camboja – 8 dias

Siem Reap (Angkor Wat) - 4 dias

Phnom Penh – 4 dias

 Singapura – 2 dias

Singapura – 2 dias

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ho Chi Minh City e tuneis de Cu Chi! Ainda deu para ver o incrível museu dos tempos da guerra e disparar uns tiros de ak47.

http://viajometro.blogspot.com/2014/02/dia-51-e-52-ho-chi-minh-city-e-cu-chi.html

 

No geral parece-me bem, especialmente se o destino é praia. Entre Ayuthaya e Chiang Rai, eu pararia 1-2 dias em Soukhothai, tem umas boas ruínas, vale a pena!

O White Temple de facto é brutal, mas Chiang Rai não tem muito mais. Acho que não vale a pena ficar tanto tempo.

 

Não sei quais vão ser os meios de transporte, mas é preciso sempre contar com muitas horas de viagem e de cansaço que acabam por cortar dias ou preciosas horas em certos locais.

 

Eu só falei do que já vi. As ilhas a seu tempo posso dizer qualquer coisa.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...