Olá mochileiros! Estou planejando minha viagem para a Bolívia e irei postar aqui o meu roteiro, para caso alguém se interesse! Também gostaria de algumas dicas sobre transporte e acomodação nas cidades. Segue meu roteiro:
18/jan Rio de Janeiro / Santa Cruz de la Sierra / La Paz
Horário de saida/chegada dos vôos: 7hr / 12hr - 14 / 15:45
24/jan Sítio Arqueolígico Tiwanaku + Downhill em Coroico
25/jan Nevado de Chacaltaya + Vale de la Luna
26/jan La Paz / Copacabana (subida ao Cerro Calvário)
Ônibus (manhã)
27/jan Copacabana / Isla del Sol (pernoite)
Barca (manhã)
28/jan Isla del Sol / Copacabana / La Paz
Barca (manhã) :+ ônibus
29/jan La Paz / Santa Cruz de la Sierra (pernoite)
Horário de saída/chegada do vôo: 19:30 / 20:30
30/jan Santa Cruz de la Sierra / Rio de Janeiro
Dúvidas:
1) Já reservei minha primeira noite em La Paz, para não ter problemas. Com relação aos outros dias, é realmente mais econômico deixar para reservar lá, apelando para a pechincha? rs
E nos outros lugares (Uyuni, Copacabana e Isla del Sol)? Estou com receio de deixar para cima da hora e não ter mais vagas disponíveis.
2) Na minha ida para Uyuni, preferi optar por ir até Oruro e de lá pegar o trem para Uyuni, por conta das chuvas de janeiro e a possibilidade das estradas estarem alagadas. Quem fez esse trajeto teve prolemas para conseguir a passagem de trem? É necessário comprar com antecedência?
Olá mochileiros! Estou planejando minha viagem para a Bolívia e irei postar aqui o meu roteiro, para caso alguém se interesse!
Também gostaria de algumas dicas sobre transporte e acomodação nas cidades. Segue meu roteiro:
18/jan Rio de Janeiro / Santa Cruz de la Sierra / La Paz
Horário de saida/chegada dos vôos: 7hr / 12hr - 14 / 15:45
19/jan La Paz / Oruro / Uyuni
Onibus (manhã - 3hrs ) + Trem (19hr - 7hrs de viagem)
20/jan Uyuni (Tour - 1º Dia)
21/jan Uyuni (Tour - 2º Dia)
22/jan Uyuni (Tour 3º Dia) + Saída de madrugada
Trem (meia noite) + ônibus (manhã)
23/jan Uyuni / Oruro / La Paz (conhecer a cidade)
24/jan Sítio Arqueolígico Tiwanaku + Downhill em Coroico
25/jan Nevado de Chacaltaya + Vale de la Luna
26/jan La Paz / Copacabana (subida ao Cerro Calvário)
Ônibus (manhã)
27/jan Copacabana / Isla del Sol (pernoite)
Barca (manhã)
28/jan Isla del Sol / Copacabana / La Paz
Barca (manhã) :+ ônibus
29/jan La Paz / Santa Cruz de la Sierra (pernoite)
Horário de saída/chegada do vôo: 19:30 / 20:30
30/jan Santa Cruz de la Sierra / Rio de Janeiro
Dúvidas:
1) Já reservei minha primeira noite em La Paz, para não ter problemas. Com relação aos outros dias, é realmente mais econômico deixar para reservar lá, apelando para a pechincha? rs
E nos outros lugares (Uyuni, Copacabana e Isla del Sol)? Estou com receio de deixar para cima da hora e não ter mais vagas disponíveis.
2) Na minha ida para Uyuni, preferi optar por ir até Oruro e de lá pegar o trem para Uyuni, por conta das chuvas de janeiro e a possibilidade das estradas estarem alagadas. Quem fez esse trajeto teve prolemas para conseguir a passagem de trem? É necessário comprar com antecedência?
Valeu galera! Saravá!!