Ir para conteúdo

Viagem a pé pelo litoral baiano!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Essa é minha primeira mensagem no Forúm!!!

 

Gostaria de compartilhar com vcs uma viajem que fiz pelo litoral baiano. O mais engraçado foi como o idéia brotou.

Sou do ES, e no ano de 2006 resolvemos passar o reveillon em Regência, litoral norte e com boas ondas pro surf! Antes de ir fomos fazer umas compras num hipermercado e lá vimos um Guia 4rodas de todo litoral brasileiro, recheado de informações! Estavamos em um grupo grande e enquanto uns pagavam a conta eu lia o Guia. Quando vi já estava com o Guia na garagem e nem me toquei que não tinha pago.... rsrsrs ::dãã2::ãã2::'>

 

Fomos pra Regência e curtimos o reveillon (muitooo bom e muitoo forró). No último dia, depois de ler e reler o guia bateu uma vontade maluca de pegar o que eu tinha levado por reveillon e ir andando pelo litoral sem rumo... (tinha acabado de sair de um emprego em pleno verão!!!) Eu tinha barraca, panela, uma mochila gigaaaannte e muito resistente(do exército) e também tinha um namorado muito disposição que quis me acompanhar!!! Como tinha uma reserva de R$ 1.000,00 na conta decidi partirrrr!!!!

 

E conseguimos!!! De Regência pegamos um ônibus pra Pedro Canário, conseguimos uma carona até Teixeira de Freitas/BA e de lá outra até Alcobaça. Daí em diante foi muiiiiiiiittaaaa caminhada e travessia de barcos até chegar em Salvador e ver o Festival de Verão. Em média faziamos 12km por dia na areia! Totalmente espetacular e incrível. O povo é muito receptivo e em cada lugar, vila que chegavamos éramos acolhidos. São tantas histórias....Depois disso não consegui mais realizar tal ato. Como gosto de viajar sempre aproveito um feriado para conhecer outros lugares. Agora estou em reta final da minha graduação e assim que me formar pretendo ir para o Chile, nesse mesmo estilo!

Esse é um dos mitovos pelo qual ingressei neste forúm, que é trocar informações sobre albergues, campings e até mesmo companheiros de viagem!!!!!

 

 

Namastê!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

To pensando em ir para regência neste ano novo.. porem nao sei como eh, pois nunca fui para lá...

e também nao conheço ninguem que foi para lá no ano novo... somente vc!

 

Então, queria te fazer umas perguntinhas, caso vc nao se importe de me ajudar! hehehe

 

Como que eh a cidade e a programação da virada quando vc foi?

A cidade lota de mineiros e mineiras?? ou só vai gente do ES mesmo?

a cidade bomba muito ou não chega a ficar tão cheia?

aonde vc ficou hospedada? era bom? caro ou barato?

 

sei lá.. me fala um pouco do que vc achou e o que recomenda!

 

pode ser???

 

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...