Membros Edson Fernandes Postado Janeiro 4, 2014 Membros Postado Janeiro 4, 2014 Pretendo fazer a Ruta 7 desde Puerto Mont até (talvés) Villa O'Higgins durante o mês de março próximo. Acredito de seremos 3 casais (idades entre 60 e 70 anos) alugando uma Hyundai H1 ou similar. Já li vários comentários sobre o assunto, mas ainda tenho muitas dúvidas, principalmente porque outros viajantes entram ou saem da Ruta 7 pela Argentina ou de Transbordo de P.Mont até Chaitén. Com a experiencia ou conhecimento de alguNS viajanteS tenho as seguintes perguntas: 1 - De P.Mont a La Arena é transitável? Tem balça ali para atravessar a Caleta Puelche e seguir pela Ruta 7? Paga e embarca na disponibilidade? 2 - Mais adiante, em Hornopirén tem transbordo até a Galeta Gonçalo ou outra opção? Paga e embarca na disponibilidade? Tem idéia de custo? 3 - Seguindo pela Ruta 7 até Chaitén e depois até Puerto Cisnes existem obstáculos e a estrada é transitável? 4 - Que trechos devo ficar esperto a respeito de combustível? É indispensável levar combustível a parte? 5 - Existe possibilidade de, ao regressar, fazer o transbordo do veículo para Quellon ou outra cidade na Ilha de Chiloé? Tem idéia de custo? Certamente não esgotei aqui minhas perguntas, mas para não ser cansativo paro por aqui e se puderem me abastecer de mais informações e prevenções sobre esse percurso, já antecipo meus agradecimentos. Citar
Membros hoescht Postado Fevereiro 7, 2014 Membros Postado Fevereiro 7, 2014 Olá Edson, Pretendo fazer o mesmo trajeto agora em março a partir do dia 10. 15 dias. Eu e minha esposa, alugando um carro em bariloche. Nossa ideia é conhecer o sul , tanto chile/argentina. Descobri que a rota40 não tem muita atração, e estava procurando alternativas para a ida. Fizemos a rota de vulcoes e lagos o ano passado. E fizemos o ripio sul de puerto mountt, e , descobrimos que tem balsas para o sul até chaitéin pelo ripio. Não sei a intenção do grupo, mas se for carro podemos nos juntar e fazer a rota 7 se houver coincidencia de datas. meu skype é jorge-hoescht. Citar
Membros geovanih Postado Fevereiro 7, 2014 Membros Postado Fevereiro 7, 2014 Edson Esta acompanhando seu tópico? Citar
Membros Edson Fernandes Postado Fevereiro 7, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 7, 2014 Jorge - Eu continuo estudando estre roteiro (só no Chile) e por acontecimentos imprevistos terei que transferir a viagem para o próximo verão. De qualquer forma, caso ainda não conheça, existe um livro (eu já comprei) Guia de Trilhas - Carretera Austral, de Guilherme Cavallari, que esmiúça tudo a respeito da Ruta 7 e suas variantes. O Guilherme também tem um blog onde você pode obter muitos esclarecimentos. Sim, Veja mensagem que recebi dele a respeito de minhas perguntas: Sim, você pode facilmente hoje ligar Hornopirén a Caleta Gonzalo e, de lá, a Chaitén. Quando eu produzi o livro essa conexão não existia... No meu BLOG eu conto dessa mudança, que eu inclusive utilizei durante a EXPEDIÇÃO TRANSPATAGÔNIA, de 180 dias de duração (6 meses), 6.000 km de bicicleta e 700 km em trekking. No meu BLOG você pode pesquisar sobre essa expedição e ler sobre um monte de detalhes que descobri ao longo do caminho... http://www.kalapalo.com.br/index.php/blog/ Abraço e sucesso! Guilherme Cavallari Tenha bom proveito nas informações. Edson Citar
Membros hoescht Postado Fevereiro 14, 2014 Membros Postado Fevereiro 14, 2014 Olá Edson, obrigado pela ajuda e informações. Já comprei este roteiro no site da kalapalo que será parte de minha rota e me ajudará muito. Valeu! Pretendo também descer para região de el calafate TDP e ushuaia conhece roteiro como este que sugeriu onde eu possa adquirir e pegar mais detalhes? Muito Obrigado Jorge Citar
Membros geovanih Postado Fevereiro 15, 2014 Membros Postado Fevereiro 15, 2014 https://www.facebook.com/carretera.austral.14/photos_albums http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/132479-rumo-austral-de-curitiba-carretera-austral-e-regiao-dos-lagos-argentina.html Esse cara fez toda carretera esse ano, qualquer coisa falem com ele OBS: Recomendo ir até Villa O'Higgins Sds Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.