Ir para conteúdo

Dicas sobre a China


Pedro Lucas

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Olá,

 

Apesar de nao ter interesse em viajar para a China neste momento estou lendo um livro super agradável chamado Viagem de Trem Através da China, do Paul Theroux. Fica aí a dica pra quem se interessar.

 

Bjs

 

Escute, esse segredo vale 1 milhao! De fato o melhor website pra pegar dicas de viagens eh (que quase ninguem conhece): www.go2eu.com, onde 1 bilhao de turistas (principalmente mochileiros) chineses contribue diariamente todos os tipos de informacao. Eh o maior dos maiores e melhor dos melhores. Use Google Translate caso vc queira alguma ajuda direto da China!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa,

Estou realizando um planejamento mas não é nada certo por enquanto, nada, apenas um plano. Eu e meu

 

amigo estavamos pensando em se mudar para morar em Beijing. Meu amigo que na verdade também é meu

 

patrão tem uma empresa e eu ficaria trabalhando para ele de lá em Beijing.

Minha dúvida é, custo de vida para beijing é alto? Alguem saberia me indicar se esse forum não for

 

o caso algum outro site companheiro ou forum onde possa encontrar essa informação?

www.gaijinpot.com esse site é extremamente excelente para o japao, tem exatamente tudo que se

 

precisa saber, não tudo mas realmente tem muita coisa otima para quem pretende se mudar pra lá.

Alguem sabe de algum site onde eu possa achar essas info e tal. TIpo, quanto por mês seria

 

necessário para viver em Beijing? Com essa base poderei saber se será possível para eu morar lá ou

 

não. Irei inicialmente com visto de turista, não direi para a galera que ficarei trabalhando, e me

 

hospedarei lá por uns 6 meses por aí, depois tentarei extender o visto e tal, mas isso já é algo

 

para pensar depois que estiver lá.

Meu nível de chinês é quase zero, esse também é o problema, mas nada que entrar em uma escolinha de

 

mandarin la não ajudaria. Possuo ingles fluente, e meu amigo/patrão é dos EUA, e também não sabe

 

nada de mandarim.

Pergunto também, estamos sendo loucos? :D hehehehhee queremos fazer algo diferente em nossas vidas,

 

experimentando viver em um local muito diferente da nossa realidade, será muito bom tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Opa,

Estou realizando um planejamento mas não é nada certo por enquanto, nada, apenas um plano. Eu e meu

 

amigo estavamos pensando em se mudar para morar em Beijing. Meu amigo que na verdade também é meu

 

patrão tem uma empresa e eu ficaria trabalhando para ele de lá em Beijing.

Minha dúvida é, custo de vida para beijing é alto? Alguem saberia me indicar se esse forum não for

 

o caso algum outro site companheiro ou forum onde possa encontrar essa informação?

http://www.gaijinpot.com esse site é extremamente excelente para o japao, tem exatamente tudo que se

 

precisa saber, não tudo mas realmente tem muita coisa otima para quem pretende se mudar pra lá.

Alguem sabe de algum site onde eu possa achar essas info e tal. TIpo, quanto por mês seria

 

necessário para viver em Beijing? Com essa base poderei saber se será possível para eu morar lá ou

 

não. Irei inicialmente com visto de turista, não direi para a galera que ficarei trabalhando, e me

 

hospedarei lá por uns 6 meses por aí, depois tentarei extender o visto e tal, mas isso já é algo

 

para pensar depois que estiver lá.

Meu nível de chinês é quase zero, esse também é o problema, mas nada que entrar em uma escolinha de

 

mandarin la não ajudaria. Possuo ingles fluente, e meu amigo/patrão é dos EUA, e também não sabe

 

nada de mandarim.

Pergunto também, estamos sendo loucos? :D hehehehhee queremos fazer algo diferente em nossas vidas,

 

experimentando viver em um local muito diferente da nossa realidade, será muito bom tenho certeza.

 

Sou chines, digo, nao em merito da propaganda politica de graca (rsrssrs), a sua escolha seria uma das melhores que vc ira tomar na sua vida. Por que?

 

1) A China eh uma calderao gostoso de tudo hoje em dia: moderno+antigo, politico+easy going, rico+simples, oportunidade comercial+amizade, animado+calmo, mais uma coisa importante que todos gringos sentem falta no Brasil: seguranca e tudo muito barato...

 

2) Qto ao termo "barato", a unica coisa na minha opiniao eh cara: imovel, que chega tipo facilmente R$ 6 mil por m2 em grandes cidades. Como vc vai, acredito, primeiramente morar no apto. alugado, pode ignorar os precos absurdos dos imoveis.

 

3) Favor segue abaixo uma lista dos custos +- em Pequim:

 

Carro: tipo Honda Fit, R$20 mil

Aluguel: um apto de 100m2 tipo R$1500/mes no centro (ao contrario do Brasil, la o centro eh considerado mais valorizado e confortavel)

Comida: R$600/mes

Transporte Publico (sem pegar taxi): R$100/mes

Diversao: R$1000/mes, a vida nocturna eh 10 vezes mais rica do que Sampa, com certeza vcs vao e querem gastar muito

Internet: R$100/mes com 10M

Compras: Nao sei o que vcs vao comprar, tou chutando tipo R$250/mes

 

Com tudo, pra vcs ter uma vida +- confortavel, gastariam em torno de R$3500~4000 por mes/pessoa.

 

4) Nao precisa ir pra escola de mandarim, conversar com mil amigos seus ja eh um curso de graca.

 

Have fun!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

heheh, conversa de vendedor hehehe

 

isso mesmo, um dos principais motivos que estao me fazendo abandonar o brasil forever and ever eh a falta de seguranca, um dos motivos eh esse outros sao motivos pessoais mesmos de desgastes e desilucoes daqui mesmo. Comecar outra vida nao, mas sim continuar a minha mudando para outro padrao e outras perspectivas.

 

Isso iremos procurar um albuegue, ou apto e rachar o aluguel por nos dois.

Qnd vc refere-se comida 600 por mes eh para uma pessoa ou para os dois?

Iremos usar bastante transporte publico, mas tambem gostamos muito de caminhar e fazer corrida entao dependendo da distancia nada que uma caminhada boa :D

Somos ambos Cristaos e caseiros ou seja, nada de vida noturna, balada, bares etc. iremos procurar outros tipos de diversoes e mais baratas tbm 1000 por mes eh osso :D

Internet ta blz, o preco gostei. nao somos muito de gastar entao talvez uns 100 por mes ta bom.

Resumindo pelo que somos e nosso jeito vc acha que 2000 por mes por pessoa da para viver uma vida confortavel?

Sera uma diversao e tanto conversar com as pessoas que nao sabem ingles eu tentando fazer ser entendido, eles tentando enteder meu chines zerado, sera engracado viver sem saber falar a lingua por la, heeheheheh

 

Cara, vc sabe alguma coisa referente ao mercado de TI por la? dificil de achar emprego? como eh a aceitacao deles por la referente a formacao daqui, sou formado em redes de computadores e tenho ja uma boa experiencia trabalhando na area, isso conta la? como no momento eh so uma ideia eu ir morar la trabalhando pra empresa atual, creio que se ele desista daqui pro fim do ano estou pensando em ir sozinho dai entao irei procurar algum emprego ou la ou por aqui. O que vc acha?

 

Muitissimo obrigado pela grandissima ajuda.

Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
heheh, conversa de vendedor hehehe

 

isso mesmo, um dos principais motivos que estao me fazendo abandonar o brasil forever and ever eh a falta de seguranca, um dos motivos eh esse outros sao motivos pessoais mesmos de desgastes e desilucoes daqui mesmo. Comecar outra vida nao, mas sim continuar a minha mudando para outro padrao e outras perspectivas.

 

Isso iremos procurar um albuegue, ou apto e rachar o aluguel por nos dois.

Qnd vc refere-se comida 600 por mes eh para uma pessoa ou para os dois?

Iremos usar bastante transporte publico, mas tambem gostamos muito de caminhar e fazer corrida entao dependendo da distancia nada que uma caminhada boa :D

Somos ambos Cristaos e caseiros ou seja, nada de vida noturna, balada, bares etc. iremos procurar outros tipos de diversoes e mais baratas tbm 1000 por mes eh osso :D

Internet ta blz, o preco gostei. nao somos muito de gastar entao talvez uns 100 por mes ta bom.

Resumindo pelo que somos e nosso jeito vc acha que 2000 por mes por pessoa da para viver uma vida confortavel?

Sera uma diversao e tanto conversar com as pessoas que nao sabem ingles eu tentando fazer ser entendido, eles tentando enteder meu chines zerado, sera engracado viver sem saber falar a lingua por la, heeheheheh

 

Cara, vc sabe alguma coisa referente ao mercado de TI por la? dificil de achar emprego? como eh a aceitacao deles por la referente a formacao daqui, sou formado em redes de computadores e tenho ja uma boa experiencia trabalhando na area, isso conta la? como no momento eh so uma ideia eu ir morar la trabalhando pra empresa atual, creio que se ele desista daqui pro fim do ano estou pensando em ir sozinho dai entao irei procurar algum emprego ou la ou por aqui. O que vc acha?

 

Muitissimo obrigado pela grandissima ajuda.

Vlw.

 

Vamos la:

 

1) Os precos que mostrei sao tudo individual, mas acho que se vcs economizam, R$2000 por pessoa/mes da pra vcs viverem tranquilo em Pequim.

 

2) Falar chines eh quase obrigatorio, igual a aqui em Sampa, ingles nao da pra comunicar com qq pessoa que anda na rua. Tente fazer amizade com o povo local e ganhe curso de graca, rsrsrs...

 

3) Sobre o emprego nao tenho boas noticias pra vc, devido a situacao acirrada de competitividade, tem que saber na China se forma cerca de 1 milhao de engenheiros tecnicos por ano, vi na China milhares das pessoas que tem todos certificados de qualificacao (Microsoft, Cisco, Adobe...) e experiencia, mas sem emprego formal... E no seu caso, como vc nao fala chines, so vai ser pior. Boa noticia eh que ja tem algumas empresas brasileiras de TI la no mercado chines, tipo como BrasilSoft e outros (procure no Google!)... Talvez trabalhar pra uma empresa brasileira pode ser uma solucao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

estou querendo ficar de 6 meses a 1 ano em hong kong ou qualquer outra cidade perto do mar, e gostaria de saber quanto mais ou menos é um aluguel de uma casa e se vc la acha facil casa para alugar com outra pessoa mesmo estrageira mesmo ???

queria saber tbm sobre cursos de mandarim na china pois qando eu for eu vou estar no nivel avançado e pretendo terminar por la, mais uma coisa em 1 ano eu ja vou conseghuirt me comunicar bem na china ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
estou querendo ficar de 6 meses a 1 ano em hong kong ou qualquer outra cidade perto do mar, e gostaria de saber quanto mais ou menos é um aluguel de uma casa e se vc la acha facil casa para alugar com outra pessoa mesmo estrageira mesmo ???

queria saber tbm sobre cursos de mandarim na china pois qando eu for eu vou estar no nivel avançado e pretendo terminar por la, mais uma coisa em 1 ano eu ja vou conseghuirt me comunicar bem na china ???

 

Oi, alugar casa eh dificil, devido a grande populacao, quem tem condicao de morar em casa eh tudo milhonario na China. Povo mora em apto normalmente, para alugar um apto de tipo 50m2 em HK sai por volta de R$3000 (com condominio) por mes, em outras grande cidades litorais com esse tamanho sai por volta de R$1000 (com condominio).

 

Em grandes cidades litoriais em facu sempre tem curso de chines, se vc esforca no estudo, 6 meses vc consegue sair falando bem chines, mas pra aperfeicoar seu chines escrito, precisa-se nada menos de 10 anos de hard work.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...