Membros SandraCH Postado Janeiro 17, 2014 Membros Postado Janeiro 17, 2014 Olá! Boa tarde! Venho aqui deixar meu relato de viagem, esperando que possa servir de consulta, assim como vários que li aqui foram muito úteis para realizar a minha viagem.Lá vai: Dia 31/12, eu, meu marido e filha chegamos em Natal para passarmos o Reveillon.Estávamos morrendo de fome, então fomos almoçar no Camarões Potiguar.Devido a data, ficaria aberto até as 16h.Pegamos uma espera de aprox. 1 hora, com direito a pager, ambiente moderno e descolado ao estilo Outback.Ele tem um cardápio com preços mais altos em relação à outra unidade, mas é sensacional.Em seguida fomos p/ a Pousada Beijos & Abraços onde fiz a reserva de 6 diárias (era o mínimo exigido p/ a ocasião) por $155 a diária em apto. triplo.Achei o preço excelente, em se tratando de Reveillon.A pousada é ótima.Vc fica à vontade, com chave p/ entrar e sair.Não fica ninguém na recepção.Vc toca uma campainha se precisar de algo.Toalhas e lençóis são trocados a cada 3 dias, mas dá p/ administrar.O café da manhã é bem servido, tendo o principal.Se pintar uma vontade de pão de queijo, ao lado tem uma padaria que tem um ótimo.Muita gente vai tomar café da manhã lá. O quarto tinha uma espécie de mezanino com 2 camas de solteiro e uma vista p/ o Morro do Careca. Na virada ficamos em Ponta Negra, mesmo tendo sido cancelada a queima de fogos devido às obras do calçadão ainda não estarem concluídas. Nos dias 01 e 02/01 ficamos em Ponta Negra.Comemos no Farofa D'água (01/01) um prato com carne de sol c/ queijo coalho, arroz, feijão verde, macaxeira frita, pirão de queijo, maxixada e a farofa d'água por $79 que deu p/ nós 3 comermos super bem.No dia seguinte fomos ao Camarões.Preços um pouco mais baixos e qualidade igual ao Potiguar. Alugamos um carro na Mano a Mano por $120 a diária c/ km livre, para irmos a Pipa e São Miguel do Gostoso.Fizemos um bate/volta p/Pipa por causa da minha filha que voltaria a SP no dia 06/01 e não nos acompanharia em Pipa.À noite jantamos no Mangai que é sempre ótimo.no dia 04/01 fomos a São Miguel.Distante de Natal aprox. 110 km., o lugar é lindo.Parece que parou no tempo.Súper sossegado.Conhecemos a praia de Tourinhos que é mais bela, distante uns 7 km do centro de São Miguel.Famosa por suas formações rochosas é praticamente deserta.Depois passamos pela praia da Xepa e ficamos na Cardeiro Citar
Membros SandraCH Postado Janeiro 17, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 17, 2014 Continuando o relato e pedindo desculpas pela repetição de fotos.É a 1ª vez que envio e acabei me enrolando.Segue as fotos de São Miguel.Primeiro as de Tourinhos, depois Xepa, Cardeiro e por último Santo Cristo, procurada pelos adeptos de Kite surf e Wind Surf. Citar
Membros SandraCH Postado Janeiro 17, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 17, 2014 Resolvemos ficar na praia do Cardeiro onde tinha barracas.Em São Miguel é impossível ficar na areia, devido aos ventos.Essa ausência de infra estrutura deixa as praias mais preservadas.São quase desertas.Um convite à tranquilidade.Ficamos no Sheik's ouvindo música de qualidade num volume agradável (lá é proibido música num volume elevado) e petiscando.Maravilhoso!! Segue as fotos da praia do Cardeiro Citar
Membros SandraCH Postado Janeiro 17, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 17, 2014 (editado) Agora vão as de Santo Cristo Editado Janeiro 17, 2014 por Visitante Citar
Membros SandraCH Postado Janeiro 17, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 17, 2014 Cont. O dia foi perfeito.São Miguel é lindo.Quando voltamos p/ Natal,fomos jantar no Mestre dos Mares na r.Erivan França.Péssima escolha.Fomos abordados na calçada por uma moça oferecendo uma caipirinha de brinde.Não caiam nessa.Pratos individuais a $33,00 com pouca quantidade e qualidade.Filé de peixe que parecia ter sido cortado na máquina de frios, couvert artístico de $8,00 por pessoa que nada acrescentou, só na conta que ficou $150,00.Saímos de lá com fome.Por esse valor dava p/comer no Camarões. Dia 05/01 fomos fazer o passeio nas dunas de Genipabu pela Marazul.Falaram que o passeio teria a duração de 7 horas, mas acabou sendo 6 (saímos às 9h, retornando às 15h.)O valor do buggy foi $440,00.Salgado.Preço de alta estação... Segunda-feira (06/01) enquanto minha filha retornava p/SP seguimos p/ Pipa.Fiz reserva na Pousada Cavalo Marinho de 06/01 a 09/01.Excelente! A diária foi $150,00.Preço ótimo levando em conta a beleza , localização e qualidade. Citar
Membros SandraCH Postado Janeiro 17, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 17, 2014 Pipa é realmente fantástica.Pela manhã ao sair para fotografar e conhecer as redondezas deparamos com várias mangueiras, cujas frutas maduras caíam frequentemente.Meu marido comeu na rua mesmo.Eu levei p/ o hotel , descasquei e comi.Uma delícia! Em que outro lugar vc faz isso? O agito é a noite.Pela manhã é um sossego só. Citar
Membros SandraCH Postado Janeiro 17, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 17, 2014 O bom de Pipa é que tem para todos os bolsos.Tem desde pousadas caras até hospedagem bem em conta, com vários hostels, restaurantes estrelados de culinária internacional e vários outros bem acessíveis e muito bons. Comemos pizza no Dell'italiano com bons preços e ótima qualidade.Comemos também no Rest. Golfinho, no Sal da Terra com excelente custo x benefício (moqueca de peixe com arroz, pirão e farofa por $55 que dava p/ 3 pessoas.No último dia comemos no Quintal (moqueca de camarão com arroz e pirão) por $70 com uma vista linda! Não deixem de provar os sorvetes da Real de 14 e Preciosa (gostamos mais da Preciosa, tanto que repetimos) , a cocada da Help do Ponto da Cocada e o açaí da Lendas do Açaí (granola com coco e castanha de caju) Enfim espero ter ajudado e fico a postos para responder qualquer pergunta/dúvida que aparecer. Sandra Citar
Membros Alice Mart Postado Dezembro 22, 2014 Membros Postado Dezembro 22, 2014 Fiquei chocada com o valor de 440,00 do bugue! Isso pra vcs 3? Citar
Membros SandraCH Postado Dezembro 22, 2014 Autor Membros Postado Dezembro 22, 2014 Fiquei chocada com o valor de 440,00 do bugue! Isso pra vcs 3? Olá Alice! Isso mesmo! Acho que lá é o lugar onde o passeio de bugue é mais caro! Tudo bem que era alta temporada (janeiro) e o passeio dura de 5 a 6 horas, passando pelas dunas e chegando até Muriú (parada p/ almoço).Mas é caro!!! Mais caro que Cumbuco (CE).Fizemos pela Marazul .Pesquise com outras empresas e veja se consegue dividir com outras 2 pessoas.O bugue é p/ 4.Isso faz com que o valor reduza.Boa viagem!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.