Ir para conteúdo

Fernando de Noronha roots com fotos


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Belo relato. obrigado por dedicar seu tempo a isto. Até agora me ajudou bastante.

 

Tô indo no começo de março. Espero encontrar preços mais camaradas, rsrs. Mas já vi que lá tem taxa de tudo, ê Brasil...

 

Espero poder relatar algo aqui pra complementar aos que estão interessados.

 

Abraço e felicidades ao casal. Espero que sejam gremistas iguais a mim! kkkkkk

Link para o comentário
  • Membros

Olá turma..

 

Estive 4 dias em Fernando de Noronha lugar simplesmente divino...MAS....um absurdo de caro ..primeiro vc tem que pagar a tal taxa ambiental..depois é tb cobrada uma taxa no valor de R$ 75 reais para adentrar nas praias tipo Sancha, Sudoeste ...

Lugar para comer ...so deus na causa..no ultimo dia encontrei o restaurante do Valdenio comida excelente caseira e preço acessível a todos!!!

Não tive sorte com a hospedagem escolhi a pousada da Jo que vi numa dica ak no mochileiro..as fotos não tem nada com a realidade..e olha que o preço não foi barato..

mas, vi uma pousada super arrumadinha e em conta perto do supermercado, farmácia etc...

DOU A SEGUINTE DICA...O LUGAR E BONITO..É...MAS, TUDO E UM ABSURDO DE CARO...COMPENSA VC PAGAR UM PACOTE PARA CANCUM OU OUTROS LUGARES...A DIFERENÇA DO "RIO' desculpe os cariocas...e que la ao menos assalta com arma...em Noronha não..porque e um roubo""""

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal!

 

Espero muito que o relato esteja ajudando novos viajantes por Noronha... Sobre o time, eu sou suuuper Colorada ::otemo:: , mas infelizmente meu namorado sofre um pouquinho com o seu time, já que é Gremista ::putz::

 

Sobre os preços caros em Noronha, concordo que tudo tem taxa. Realmente, é uma viagem cara quando comparado ao Caribe por exemplo. Mas eu acredito que Noronha e Caribe são lugares completamente diferentes. Antes de irmos, pesquisei muito sobre Noronha e tive essa dúvida também, ir a Cancun (por exemplo) ou a Noronha. Vou te dizer o que diferencia este lugar dos outros (embora nunca tenha ido ao Caribe, só li alguns relatos aqui no Mochileiros): a calma de Noronha. Se vc está disposto a conhecer um lugar totalmente sem infra-estrutura, sem badalação, sem mil pessoas escutando som alto, sem mil turistas disputando um lugarzinho na areia, esse lugar é Noronha.

O que mais me encantou lá foi a paz que aquele lugar transmite. Pegamos ônibus praticamente todos os dias e nos primeiros eu ficava aguniada com a calma do motorista, pois ele recebia o passageiro, recebia o dinheiro, dava o troco, depois colocava o seu óculos escuros, olhava´para os lados e aí sim, arrancava. Tudo isso muuuuito calmamente. Outra coisa eram as praias totalmente desertas (sim, os turistas chegavam nas principais praias só depois das 10, enquanto que 7h da manhã já estávamos caminhando pela praia e dando os primeiros mergulhos). Muitas praias que possuem dificil acesso, os turistas nem vão, pq tem que caminhar. Exemplo de praias muito pouco visitadas: Praia do Leão (ficamos uma tarde lá e apenas 2 casais passaram por lá), Praia do Americano, Praia do Bode, Baía dos Porcos (pouquissimas pessoas nadando neste lugar, melhor pra nós, pq o lugar é LINDO). A praia do Sancho é mais visitada pq lá vai os barcos e tal, mas se não fosse isso tb seria muito pouco visitada.

 

Enfim, eu me senti num paraíso só pra mim, sem me preocupar com compras, baladação. Lá o negócio é simples, chinelo no pé e muita caminhada!

Sobre a comida, eu comi super bem todos os dias e não achei tão absurdo o preço visto que todos os mantimentos chegam de navio apenas uma vez por semana. O que eu achei realmente um ABSURDO é pagar duas taxas, taxa ambiental e mais o parque Nacional Marinho, que tornam MUITO caro a ida pra lá... Só em taxas gastamos mais de R$ 400/pessoa por sete dias ::ahhhh::

 

Enfim, o lugar é o paraíso, mas também tem seu preço. Tudo depende do perfil do viajante e do quanto ele pode gastar pra curtir uma viagem bacana!

 

Valeu!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Daniela, beleza?

 

Parabéns pelo relato! Sempre muito bom compartilhar as experiências.

 

Estou programando para ir em setembro com minha esposa e filho que terá 2 anos na época. As trilhas no geral são tranquilas para fazer com criança? Para se ter uma idéia, já fui com meu filho pendurado num sling por trilhas em Itacaré e já perambulamos com ele por Jericoacoara, Costa Rica e Curaçao. Então, frescura não é com a gente!

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Daniela, maravilhoso o seu relato. Entrei para também citar sobre a pousada da ÍRIS, incrível as acomodações e a recepção dela. Sem falar na sua filha Raysa, muito receptiva também. Enfim, depois do seu depoimento, nada mais a falar. E aos mochileiros muito obrigada, não sei o que seria sem vocês, tudo que eu precisei eu consegui aqui no site. Obrigada mesmo. Valeu!

Link para o comentário
  • Membros

OLá Cienfuegos!

 

Acredito que vocês terão um pouco de dificuldade para conhecer a Praia do Sancho, pois pela trilha tem que descer um paredão com largura de uns 40 cm (é bem apertado)... mas acredito que você consiga pois eu estava com uma mochila nas costas por exemplo e consegui. No mais, como vcs estarão com bebê, acredito que podem economizar na caminha e pegar busão que é barato e fácil, ou até mesmo alugar um carro para determinados dias. Mas acredito que não terão problemas já que possuem espirito de aventureiros, ainda mais carregando uma criança junto. Muito legal ::otemo::

 

Ah, se forem mesmo para lá fiquem na Dona Iris, ela é muito receptiva e suas acomodações são excelentes!

 

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros

Ah, se forem mesmo para lá fiquem na Dona Iris, ela é muito receptiva e suas acomodações são excelentes!

 

Valeu!

 

Bacana! O moleque virou nosso mochilão!

 

Já fiz uma cotação com a Íris. Por enquanto R$170,00 sem pedir desconto. Acho que se chorar consigo baixar. Devo ficar 12 dias na ilha.

 

Você teria fotos lá da Íris? Eu vi só algumas pelo Facebook.

 

A localização é boa também? Perto de atrações noturnas, etc? E espaço externo, tem para uma criança ligada no 220v ficar correndo?

 

Abraços! Obrigado por antecipação!

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

 

Fiquei na ìris por R$150, acho que tu consegue um desconto dando uma choradinha.... Eu infelizmente não tirei fotos das acomodações dela, mas o quarto que ficamos era assim:

 

- UIm quarto relativamente grande, com uma cama de casal e uma de solteiro;

- Banheiro no quarto com box, pia, espelho e vaso.

- Quarto também tinha 1 frigobar, ar condicionado (muito importante!!!) e tv LCD com Sky.

- 1 Sanduicheira e utensilios básicos como talheres, copos e pratos.

- Prateleiras e cabides para guardar as roupas / coisas.

 

Quanto ao espaço externo, a Íris não dispõe de uma boa estrutura. Seu pátio é bem limitado, visto que são vários quartos e tal.

Localização da ÍRIS: ao lado de um mercado chamado Breakfast e a duas quadras de restaurantes como o Flamboyant. Tem tudo bem próximo lá. Acredito que para vc seja melhor ficar pela Vila dos Remédios (onde está a ÍRIS). Tente buscar outras opções de pousadas com pátio, mas não vi nenhuma nesse estilo...

 

Talvez uma pousada chamada Tubarão tenha uma boa estrutura externa, mas se eu não me engano um casal que conhecemos na Ilha falou mal do dono dizendo que ele pegava no pé se comia no quarto e tal.

 

Enfim, se ficares da Dona Iris tenho certeza que vais te sentir em casa! hehe

 

Que bom que ficarão 12 dias na Ilha, depois volte e nos conte tuuuudo!! ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...