Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Brasília - Chapada Diamantina numa 250 Lander

Postado
  • Membros

Salve, amigos,

esse é meu primeiro tópico e gostaria da ajuda da galera mais experiente.

Estou planejando uma viagem de moto em agosto/2009 e estou cheio de dúvidas.

A primeira delas é com relação a bagagem. O que me sugerem, colocar um baú, alforges, amarrar a bolsa sobre o banco para que ela sirva de apoio para as costas? Ou alguma outra sugeestão.

Outra dúvida é com relação a distancia. Essa vai ser a minha primeira viagem de moto e o percurso é de 1.100km. Será que é muito pra um dia? É melhor dividir a viagem em 2 dias?

Outra dúvida é com relação aos perigos de uma viagem de moto. Não conheço nada de mecanica, mas a moto tem seguro. Então se acontecer alguma coisa eu chamo a assitencia 24 horas. Ah, outro detalhe, eu vou só. Isso é loucura?

Espero que possam me ajudar com todas essas dúvidas.

Abraços,

Léo

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Nem sempre os postos de gasolina estão na beira da estrada, as vezes é necessário entrar em alguma cidadezinha pra encontrar combustível.

O problema é que essa região é um deserto. Não tem nada perto. Eu conheço a estrada e já está decidido, vou levar gasolina extra.

Só falta decidir como vou transportar o combustivel. Acho muito perigoso carregar gasolina, ainda mais de moto.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Ae, meu amigo.

Este é o meu primeiro tópico também e vou logo lhe ajudando.

Andar tudo isso num dia? Tá treinando para o Iron butt?

O ideal seria dividir em dois mesmo.

Sobre viajar sozinho ser loucura, eu te digo. Comecei viajando com outras pessoas, mas na segunda viagem o povo desistiu em cima da hora e acabei indo sozinho. Depois disso, quando não ia só, tinha de tolerar os atrasos e quase desistências de última hora.

Loucura mesmo é depender dos outros pra viajar... vai fundo.

Os bauletos são perfeitos. São seguros e confiáveis mas dependendo do peso, pode tirar um pouco da estabilidade da moto. Recomenda-se usar com no máximo 5 quilos. Mas parece até uma piada porque sempre levamos bem mais do que isso.

Uso desde 2006 um bauleto da marca Shad diariamente e em viagens. Sua constituição parece mais frágil que o Givi, mas é pau pra toda obra. Já tomei queda e tudo, mas o danado não quebra. Só é preciso tomar cuidado com o bagageiro porque esse já quebrou uma vez. Adquiri um maior com apoio no amortecedor.

Alforges são otimos também. Adquiri um par recentemente para a minha CG 150cc devido a grande quantidade de equipamentos para o camping. Mas no caso a Lander, que possui desgarga alta, vai precisar de um suporte afastador. Procure pela marca Caramole.

Sobre levar gasolina em garrafas Pet, acho que não vai dar problema se você as deixar dentro do Baú. Se não vazar, tá otimo.

Faz uma revisão geral antes da viagem. Depois disso é só lubrificar e esticar a corrente... zero bronca.

Boa viagem.

Postado
  • Autor
  • Membros

Galera, valeu por todas as dicas, elas serão muito valiosas.

Mas infelizmente essa viagem terá que ser adiada.

Mudei de emrpego, e minhas férias foram pro espaço. Férias agora, só no ano que vem.

Mas nem tudo está perdido, como terei uma semana de recesso em julho, vou mergulhar em Cabo Frio, mas esse é um assunto pro tópico de mergulho.

Obrigado por todas as dicas, elas não serão desperdiçadas.

Abraços,

Léo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.