Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

13 dias em Cuba - Ajudem-me, mochileiros!!!

Postado
  • Membros

Olá, mochileiros!

Vou com minha namorada para Cuba em março. Faremos uma parada de um dia inteiro em Lima (aproveitaremos para conhecer) na ida e de meio dia em El Salvador na volta (também tentaremos passear um pouco por lá. Mas a essência, obviamente, é CUBA! Chegaremos em Havana às 13:05 do dia 13 e saímos da Ilha de Fidel, por Havana, às 18:15 do dia 26.

Li bastante dicas e gostaria muito que os colegas aqui do Mochileiros contribuíssem com críticas construtivas ao roteiro que tenho em mente. Sei que preciso ainda lapidá-lo, avaliar se dará mesmo tempo de fazer tudo e talvez excluir algumas coisas e incluir outras. Nessa viagem, pretendo conhecer a cultura e o povo cubano, bem como as cidades históricas, as belas praias e fazer mergulhos e snorkel.

Lá vai:

(editado em 09/02, com novo roteiro)

Agora já modifiquei um pouco, pois não irei mais realizar o curso de mergulho em Cuba. Farei aqui no Brasil mesmo e já irei para lá certificado.

Dia 13 – Tarde e noite em Havana;

Dia 14 – Havana;

Dia 15 – Havana;

Dia 16 – Sair de manhã cedo rumo a Playa Larga e Playa Girón. Realizar durante a tarde algum mergulho na baía dos porcos.

Dia 17 – Realizar mais algum mergulho por ali e, no meio da tarde, partir para Cienfuegos.

Dia 18 - Ir pela manhã até a Playa Rancho Luna. Mergulhar pela manhã e à tarde ir ao Delfinário. Voltar no final do dia para Cienfuegos.

Dia 19 – Ir após o almoço para Trinidad e passar a tarde lá (em uma das noites em Trinidad ir na balada na caverna)

Dia 20 - Ir até Playa Ancón, que fica ao lado de Trinidad.

Dia 21 - Ir pela manhã a Santa Clara e no final da tarde para Remedios, passando a noite lá.

Dia 22 – Ir de manhã para Cayo Santa Maria (ou Cayo Las Brujas, que fica mais próximo, no caminho).Passar o dia em Cayo Santa Maria (procurar explorar a Playa Periquillo, para aproveitar os coloridos recifes de corais e naufrágios que abundam nas águas pouco profundas).

Dia 23 - Passar a manhã e início da tarde nas praias e então ir para Remédios, passar o final do dia.

Dia 24 – Ir cedo para Havana.

Dia 25 – Dia em Havana.

Dia 26 – Aproveitar a última manhã, almoçar e rumar para o aeroporto.

Os três últimos dias em Havana podem ser manejados para acrescentarmos, na hora, outro dia em algum ponto de nosso interesse.

roteiro no google maps: http://goo.gl/maps/kUsJf

Editado por Visitante

• Respostas 30
  • Visualizações 9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi!

Se vc gosta de praia, Cayo Largo é imperdível!! Conhecido como "genérico das Maldivas". Vale muito a pena!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Zé Claudio, existe um ponto de mergulho bacana em Playa Girón. Em 2012 paguei só 25 CUCS (50 reais na época) e tinha um barco naufragado. Dormi uma noite por lá e gostei bastante da cidade.

Boa viagem!

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Galera,

Preciso de uma ajudinha com meu roteiro,vou para Cuba dia 23 de junho..

Dia 23-Havana-chegada as17h30

Dia 24-Havana

Dia 25-Havana

Dia 26-Cienfuegos-chego por lá umas 13h

Dia 27 Cienfuego/Trinidad-devo chegar em Trinidad 16:30

Dia 27-Trinidad

Dia 28 Trinidad

Dia 30 Trinidad-Santa Clara

Dia 01 santa Clara-Havana

Dia 02-Volta para o BR 14h

Vocês acham que compensa essa passada em Cienfuegos???Alguma dica?

Postado
  • Membros

Julourençon,

eu apenas passei por Cienfuegos e me pareceu uma cidade bem bonita e moderna. Todos que me falam de lá, dizem ser um lugar bacana, mas tô achando que dois dias em Havana será pouco (considerando que vc chega as 17h30 e ainda terá trâmites do aeroporto e translado pra cidade, deve estar livre pra passear só à noite). Eu investiria mais tempo em Havana no lugar de Cienfuegos e se contratar um táxi coletivo pra Trinidad, pode negociar uma volta pela cidade.

De qualquer forma, vc vai curtir, porque Cuba é fenomenal! :)

Abraços,

Ana

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá, pessoal!

Acabamos de decidir visitar Cuba em novembro, eu e meu namorado ::kiss:: . Serão 10 dias. Se alguém souber de eventos que forem rolar lá nesse período(20/11-30/11), eu agradeço.

Quero Buena Vista Social Club no Brasil... ::otemo::

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Estou planejando fazer Cuba e Colômbia em fevereiro de 2015.

Queria conhecer bastante a vida local e as praias, sem resorts de turistas.

Vocês que já foram, quais cidades e praias de Cuba me indicariam?!

Obrigada pela ajuda!

• 4 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Estou planejando fazer Cuba e Colômbia em fevereiro de 2015.

Queria conhecer bastante a vida local e as praias, sem resorts de turistas.

Vocês que já foram, quais cidades e praias de Cuba me indicariam?!

Obrigada pela ajuda!

Olá, Beatriz,

Está bem perto da sua viagem, né? Pois olha... Achei as praias ali da Baía dos Porcos as mais bonitas. São muitos pontos excelentes para se passear de bike, fazer mergulho... Pode estabelecer como base Playa Girón e de lá ir até a Cueva de los Peces, Punta Perdiz, Caleta Buena...

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Por favor, vc poderia disponibilizar seu roteiro?

Olá, Macheio,

Meu roteiro está disponível no post de abertura deste tópico.

Qualquer dúvida é só dar um grito.

Abração

• 6 meses depois...
Postado
  • Membros
Olá, pessoal!

Acabamos de decidir visitar Cuba em novembro, eu e meu namorado ::kiss:: . Serão 10 dias. Se alguém souber de eventos que forem rolar lá nesse período(20/11-30/11), eu agradeço.

Quero Buena Vista Social Club no Brasil... ::otemo::

Opa Pessoal! Boa noite!

Estou com viagem marcada do dia 24/10 até 01/11 para Havana, saindo de SP.

Alguém nessas datas?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.