Olá viajante!
Bora viajar?
Trip de carro para Montevidéu
- Respostas 21
- Visualizações 7.7k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Destino Liberdade 13 posts
-
Fortini 2 posts
-
FZani 1 post
-
Fernando J.C. 1 post
Buenas Pessoal, compartilho com vcs uma trip recém terminada.
Tivemos como ponto de partida a cidade de Blumenau/SC e como destino Montevidéu/UY.
Pegamos a estrada em um Sábado pela manhã, 18/01/2014. Tempo bom e pé na estrada, pegamos um trânsito infernal no sul de SC, o que já é padrão na região de Laguna. Como somos de parar sempre que dá vontade, até pq temos uma criança de 2 anos, chegamos no norte gaúcho já de noite, por volta das 20hs. Iriamos passar a noite ali e então fomos tentando vaga em vários hotéis, porém não conseguimos encontrar nenhum com vaga, então seguíamos pra próxima cidade.
Depois de passar por Tramandaí, Cidreira e Pinhal, cidades bem pequenas, acabamos desistindo e seguindo até onde desse.
Queríamos descer toda a BR-101 e chegar ao KM 1 desta rodovia, passando por um caminho que para nós era novo, sendo que sempre seguíamos pela rodovia BR-116.
Por volta de 1:00 AM, já com muito sono, resolvemos tentar em uma vila alguma hospedagem. Encontramos muitos campings, bastante gente andando na rua, um ar meio roots, sei lá
Quando encontramos o único lugar da "cidade" que se intitulava "pousada" foi ali mesmo que paramos.
Susto; depois de 1 minuto parado na porta de um bar/boate/pousada sei lá o que, uma mulher sentada de costas pra porta foi avisada que eu estava ali parado e veio me atender. Uma mistura de mulher/homem/índio/peão de obra com o baita cofrinho a mostra veio me dizer, que estavam atendendo e que tinham só 1 suite disponível. Cooore Bino, é uma cilada!
Com a certeza que ali não era um lugar muito familiar toquei o pé
Depois vim a descobrir que aquela região era um recanto da cidade de Mostardas. Fomos embora dali sentido BR-101 Sul. No meio do caminho já com o sono atacando novamente entramos em um povoado bem vazio, em uma rua paralela a rodovia (deserta naquele horário) e paramos defronte uma escola. 1 hora de sono dentro do carro e tomamos o rumo de novo, chegando em São José do Norte às 5 da manhã, com a certeza de que o caminho não valia a pena de ser feito novamente algum dia. Não há nada de interessante na paisagem da região (mesmo sendo a noite conseguíamos ver tudo por causa de enorme lua), em caso de emergência não existem postos ou cidades onde se possa parar e a estrada é uma porcaria mesmo asfaltada (antigamente era chamada de estrada do inferno, hoje não é pra tanto mas é bem parecido com a lua).