Ir para conteúdo

Trip de carro para Montevidéu


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Rodamos um pouco por Punta, mas não chegamos a fazer muitas paradas, também lamentei não conseguir chegar nem perto da Mão do Afogado, o sol estava a pino e a praia lotada, muuita gente mesmo, espero na próxima ida conseguir aproveitar melhor Punta.

Dali seguimos novamente para a Ruta 9, onde bem na rotatória de Maldonado encontramos um casal pedindo carona. Diga-se passagem é muito comum ver mochileiros viajando "a dedo" no norte do Uruguai. Demos meia volta e perguntamos pra onde iam. Estavam buscando carona para Valizas e conseguiram :)

Ela estava mochilando a 4 meses, já havia rodado a Argentina, até a divisa com a Bolívia. Ele recém estava se aventurando com uma mochila nas costas.

Estávamos voltando para o Chui, então seria caminho deixá-los na entrada da Ruta pra Valizas e assim fizemos. Nos despedimos e ficamos felizes por ter podido ajudar de certa forma pessoas tão semelhantes. Nunca havíamos dado carona para desconhecidos na estrada, mas ali, foi tudo tão natural, que não ouve receio ou nada do tipo, por mais que não nos conhecêssemos não encarávamos como sendo estranhos, ou um risco, eram simplesmente mochileiros, viajantes.

Enfim, os deixamos próximo ao destino deles e seguimos o nosso.

Ao fim da tarde estávamos novamente no ponto mais extremo do Brasil, aproveitando uma última vez os freeshops, comendo uma parrillada de despedida e descansando para no dia seguinte retornar ao lar.

Voltamos para casa pela BR-116, pedagiada porém bem melhor que a BR-101 e acabamos ainda passando um noite na grande Porto Alegre.

É isso pessoal, até uma próxima e qualquer coisas é só dar um grito, aqui ou nas redes sociais:

 

https://www.facebook.com/destino.liberdade

 

http://instagram.com/destinoliberdade

_DSC0246_tonemapped.jpg.ef0b65d878fd2ecf4b75892603a8d19e.jpg

_DSC0219_tonemapped.jpg.677b4efcf2db22f9d42897100629484f.jpg

_DSC0262_tonemapped.jpg.01f3fbd3b1747846d200bed63110d158.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 3 meses depois...
  • Membros

Bom dia Pessoas!!! estou planejando passar a virada do ano em Montevidéu, eu quero ir de carro de Joinville-Sc , passar pela costa e seguir até a Capital Uruguaiana. Gostaria de saber quem já foi de carro, se alguém já fez esse caminho, se pode compartilhar a respeito de posto de combustível distancia e valor aproximadamente. Também gostaria de uma opinião, meu carro é um Zafira expression 2.0 07/08, meu esposo disse que o coitado não vai aguentar, teremos problemas no percurso ::dãã2::ãã2::'> , eu digo que vai sim, que vou daki de Joinville até Uruguai e ainda vou circular e muito por lá, sem dor de cabeça, só o básico, troca de óleo e filtro, calibragem, talvez pneu na volta, gasolina.

Ficaria grata se alguém pudesse compartilhar comigo uma experiência quase igual, rs. ::sos::

 

Abraços, vamos nos falando, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Destino Liberdade, parabéns pelo relato e fotos.

Farei com minha esposa agora em Setembro uma viagem pretendendo fazer o trajeto; sairemos de BH, Floripa, Ciudade del Este, Montevideo, Colonia, Buenos Aires, porém ainda não verifiquei nenhuma documentação e itens necessários que terei que levar no carro.

Poderia dar umas dicas sobre este trajeto e também sobre itens obrigatórios e como farei para adquirir a carta verde. Tenho preocupação também referente a distâncias de postos de combustíveis e questão de aceitação do dólar, reais ou pesos.

 

Grande abraço e valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Valeu Zani, ótima trip pro Sul!

 

Então Fernando, vamos lá! Um primeiro comentário, apesar de não saber quais os teus interesses no Paraguay, minha recomendação caso deseje só fazer algumas compras mesmo, seria: BH / Foz do Iguaçu (vá p/ Ciudad del Este de pé, táxi ou van) / Floripa / Montevidéu / Colonia / BsAs.

Digo isso por algumas razões, primeiramente, atravessar com o carro para o Paraguay simplesmente pra comprar é estresse desnecessário. É transito, trabalho pra estacionar, pra circular com aquele monte de gente andando no meio da rua, aduana, etc.

Quanto a itens obrigatórios, você precisará de um cambão e 2 triângulos para poder rodar na Argentina, além da Carta Verde, item obrigatório para entrar na Argentina e também no Uruguay.

A Carta Verde poderá ser comprada nos Banco do Brasil, HSBC e em algumas seguradoras, o custo depende de quantos dias você vai passar fora do país.

Eu procuro sempre comprar a Carta Verde na fronteira, no Chui, existem alguns corretores espalhados pela pequena cidade que atendem de Segunda a Segunda.

Uma pequena observação, o carro precisa estar quitado e em seu nome ou em nome de alguém que esteja viajando junto.

Caso o veiculo esteja alienado ao banco, financiado e outras situação restritivas, como em nome de alguém que não estará viajando junto, será necessário uma autorização registrada em cartório e reconhecida pela embaixada, então precisará organizar isso com alguma antecedência.

Referente a aceitação de moedas, em cidades menores poderá encontrar locais que não aceitam o real, mas no geral, em cada país além da moeda local, aceita-se dólar e real com facilidade. Procure ter um pouco de cada moeda em espécie, porém sempre pergunte em lojas, mercados, postos, se aceitam o real/dólar e qual a cotação, muitas vezes será lucrativo ;)

Sobre abastecimento, o único lugar que deve ficar atento é entre as cidades de Rio Grande/RS e Chui/RS, é um trecho de mais de 200km, com poucos povoadas e onde existem raros postos, visto que a rodovia passa dentro de uma reserva ecológica. No mais, é tranquilo.

Qualquer coisa estamos ai, aqui ou no facebook ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Destino Liberdade!!

 

Parabéns pela viagem brother!

 

Vou fazer parecido agora em março/2015, porém vou de BH até Mar Del Plata, inclusive passando por Blumenau.

 

Indica alguma coisa bacana aí na sua cidade? Vi sobre algumas cervejarias artesanais e achei massa demais! Mas qualquer informação a mais é bemvinda!

Sei que é díficil de saber sobre hotéis na nossa própria cidade, mas se tiver algum pra indicar, com custo x benefício legal, vai ser proveitoso!

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Opa Fortini!

 

Cara passando em Blumenau em Março, entre 11 e 14, vai pegar o Festival da Cerveja, muitos rótulos em um só lugar. Vale muito a pena :)

Fora dessa data e dependendo quanto tempo tiver por aqui, pode conhecer algumas cervejarias na cidade e região (Bierland, Eisenbahn, Schornstein) essas em especial foram citadas pela Forbs como as 100 melhores do mundo em uma edição recente.

Não sei qual o teu perfil de hospedagem, uma opção que acho um ótimo custo X beneficio sempre é o Ibis, que aqui fica no centro da cidade, onde poderá fazer muita coisa a pé. Ao lado do hotel tem um PUB subterrâneo, The Basement, é show de bola.

Qualquer informação aqui da região sul que precisar chama inbox que sendo do meu alcance te esclareço.

 

Vai curti muito rodar de carro lá pro sul :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...