Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trip de carro para Montevidéu

Postado
  • Membros

Buenas Pessoal, compartilho com vcs uma trip recém terminada.

Tivemos como ponto de partida a cidade de Blumenau/SC e como destino Montevidéu/UY.

Pegamos a estrada em um Sábado pela manhã, 18/01/2014. Tempo bom e pé na estrada, pegamos um trânsito infernal no sul de SC, o que já é padrão na região de Laguna. Como somos de parar sempre que dá vontade, até pq temos uma criança de 2 anos, chegamos no norte gaúcho já de noite, por volta das 20hs. Iriamos passar a noite ali e então fomos tentando vaga em vários hotéis, porém não conseguimos encontrar nenhum com vaga, então seguíamos pra próxima cidade.

Depois de passar por Tramandaí, Cidreira e Pinhal, cidades bem pequenas, acabamos desistindo e seguindo até onde desse.

Queríamos descer toda a BR-101 e chegar ao KM 1 desta rodovia, passando por um caminho que para nós era novo, sendo que sempre seguíamos pela rodovia BR-116.

Por volta de 1:00 AM, já com muito sono, resolvemos tentar em uma vila alguma hospedagem. Encontramos muitos campings, bastante gente andando na rua, um ar meio roots, sei lá :D

Quando encontramos o único lugar da "cidade" que se intitulava "pousada" foi ali mesmo que paramos.

Susto; depois de 1 minuto parado na porta de um bar/boate/pousada sei lá o que, uma mulher sentada de costas pra porta foi avisada que eu estava ali parado e veio me atender. Uma mistura de mulher/homem/índio/peão de obra com o baita cofrinho a mostra veio me dizer, que estavam atendendo e que tinham só 1 suite disponível. Cooore Bino, é uma cilada! ::ahhhh::

Com a certeza que ali não era um lugar muito familiar toquei o pé :D Depois vim a descobrir que aquela região era um recanto da cidade de Mostardas. Fomos embora dali sentido BR-101 Sul. No meio do caminho já com o sono atacando novamente entramos em um povoado bem vazio, em uma rua paralela a rodovia (deserta naquele horário) e paramos defronte uma escola. 1 hora de sono dentro do carro e tomamos o rumo de novo, chegando em São José do Norte às 5 da manhã, com a certeza de que o caminho não valia a pena de ser feito novamente algum dia. Não há nada de interessante na paisagem da região (mesmo sendo a noite conseguíamos ver tudo por causa de enorme lua), em caso de emergência não existem postos ou cidades onde se possa parar e a estrada é uma porcaria mesmo asfaltada (antigamente era chamada de estrada do inferno, hoje não é pra tanto mas é bem parecido com a lua).

• Respostas 21
  • Visualizações 7.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Putz, docinho mineiro Fortini! :D

Eu vou sair amanhã voltando só Domingo, rodando pelo estado fazendo material pro Guia SC Turismo, então vou perder, mas numa próxima que estiver passando pelo Sul deixa um dia livre na agenda que vamos fazer um tour cervejeiro :D

Depois joga as fotos aqui no mochileiros pra compartilhar a opinião ;)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.