Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Monte Roraima e Salto Angel

Postado
  • Membros

MONTE RORAIMA E SALTO ANGEL

Em primeiro lugar quero dizer que todas as agências em Santa Helena trabalham em conjunto e uma passa cliente para outras, os preços são os mesmos. No meu caso escolhi a Mystic Tours www.mystictours.com.ve/es, mystictours2113@gmail.com, pela rapidez na resposta do meu e-mail. Ao chegar lá, o Roberto Marrero, que é o responsável pela agência me encaminhou para a http://www.backpacker-tours.com/en/index.htm e me juntei a um grupo deles. Minha dica é: Escolha a agência pela confiança que sentir e afinidade. Obs. Tive a impressão que a Backpacker é mais organizada, apenas impressão.

Todos os valores que cito aqui são aproximados, pois o câmbio muda diariamente. Esses valores estão calculados de acordo com o câmbio que fiz assim que cheguei em Santa Helena no dia 13 de jan 14: 1 R$ = 24 Bolívares. No dia 20 era 1 R$ = 28 B, e no dia 26jan 1R$ = 26 B.

IDA

- Boa Vista – Santa Helena de Uairen = 200,00. Taxi do Arlon e D. Sônia (95) 9123-2522 / (95)3623-0017 (se for em grupo divide esse valor). (Desde o aeroporto de Boa Vista-RR até o hotel em Santa Helena de Uairen, passando por Pacaraima, com parada na imigração. Trajeto total + - 2h até a fronteira, + - 30 min até o hotel, acrescentando o tempo na imigração que depende da fila. No meu caso foram uns 15 min na imigração brasileira e mais uns 30min na venezuelana, porque fiz questão de carimbar o passaporte, saída/entrada.

- O taxi coletivo sai do terminal rodoviário (segundo informação local é possível ir de ônibus de alguma rua próxima do aeroporto e andar um pouco, ou taxi. Optei pelo Arlon por causa do tempo, pois queria chegar à Aduana Venezuelana antes das 16 hrs, devido aos relatos que li aqui sobre mau atendimento, horários confusos e fuso, etc...

- RORAIMA TREK - Mystic Tour = 525,00 Reais (depósito Banco do Brasil)

- Santa Helena de Uairen - Posada Laverge = 41,00 Reais/ 1.000,00 Bolívares, alta temporada, ( baixa temporada 800,00 B) - (o único q tinha vaga qdo cheguei) quarto com frigobar, tv, ar condicionado, cama casal, na mesma rua do famoso hotel Michelle.

- HOTEL MICHELLE = Fiquei quando saí da montanha e na volta do Salto Angel.

* 22,00 R$ / 540,00 B (quarto com 3 camas, banheiro, ventilador). Fiquei quando desci da montanha.

*15,00 R$/ 360,00 B (quarto com 2 camas, ventilador, banheiro) Fiquei quando voltei do Salto Angel.

*9,00 R$ /200,00 B (quarto compartilhado) não usei.

Taxi da esquina da rua do Hotel Michelle até a rodoviária = 2,00 R$ / 50 B

VOLTA

- Taxi coletivo = 1,25 R$ / 30,00 B - De Santa Helena de Uairen até imigração Venezuelana, saindo da Rua Ikabaru esquina com a rua Roscio. (+ - 30 min)

- Entre o posto da Venezuela e o posto do Brasil em Pacaraima tem uns 2 km ou menos. (Atravessei a pé em + - 10min, mas pode ir de taxi).

- Pacaraima até o Terminal Rodoviário em Boa Vista = 30,00 R$ - taxi coletivo. Esperei cerca de 40 min para encher o carro. (+ - 2h30)

- Terminal Rodoviário em Boa Vista até o aeroporto – 35,00 R$ (menos de 5km) O taxi para o aeroporto é tabelado. O preço varia de acordo com o lugar onde você toma o taxi. No meu caso tomei próximo do terminal, umas 2 ruas adiante. Se fosse no centro seria 30,00 e assim por diante. Informações passadas pelo taxista.

Salto Angel

Mystic Tours = 525,00 - Salto Angel 3 dias, 1 noite no Salto Angel (dormindo em rede); 1 noite no acampamento Kavac, com todas as refeições. Incluindo passagem aérea de Ciudad Bolivar- Canaima-Ciudad Bolivar. O taxi da rodoviária até a pousada, depois da pousada até o aeroporto e retorno à pousada.

(Retornei à pousada para pegar bagagem e aguardar horário de ônibus de volta à Santa Helena que só sairia à noite. Para ir à rodoviária paguei 3,00 R$ / 70,00 B de taxi.

- De santa Helena à Ciudad Bolivar (+ - 10 hr, bus) = 12,50 R$ / 300,00 B, reservada pela agência.(comodidade). Na rodoviária 226,00 B. Obs.: O horário da bilheteria na rodoviária é confuso e o bilhete é vendido apenas no dia da viagem, sem antecedência.

- Pousada em Ciudad Bolivar Paseo Omn = + - 10 R$ / 250,00 B com café da manhã.

Almoço opcional = + - 4,00 R$ / 100,00 B

Endereço – Calle Libertad, ao lado de Multicréditos Ruiz – (Tours Tours information)

Reserva passagem de volta à Santa Helena opcional = 300 B (COMODIDADE)

- o voo de Ciudad Bolivar até Canaima durou cerca d 1h30.

- Taxa Aeroporto em Ciudad Bolivar = + - 1,50 R$ / 35,00 B

- Taxa Parque Canaima – + - 9,00 R$ / 215,00 B

Obs. A viagem ao Salto Angel foi reservada pela Mystic Tours com a agência Conextion Tours (Carlos) que fica na rodoviária de Ciudad Bolivar ao lado do ponto de taxi. È possível fazer a reserva diretamente com o Carlos que é o responsável pela Conextion Tours ou a Leydys que é a responsável pela pousada.

Contatos: Carlos ou Leydys – 04249674491 / 04167872623

• Há outros acampamentos em Canaima com preços e serviços variados e que ficam de frente para a “Laguna”. O Kavac onde fiquei, acredito que é o mais barato, fica mais longe da “Laguna”, 2 min de caminhada, mas tem quarto individual com banheiro.

• Durante o percurso de ônibus Santa Helena-Ciudad Bolivar-Santa Helena, a força nacional para o ônibus por diversas vezes, olha os documentos, e em alguns casos revistam todas as bagagens, portanto, é melhor carimbar o passaporte se for além de Santa Helena.

• Troque todo o dinheiro que precisar em Santa Helena ou leve dollar. Depois de lá não consegui fazer câmbio em Real.

• Exemplos de preços: 1 garrafa de Pepsi 350ml no hotel Michelle= 10 B ( menos de 1 real); 1 café com leite no bar + - menos de 1 real, um prato com salada, batatas, frango assado enorme uns 7 reais......é muito barato para o nosso real.

Para maiores informações, detalhes da viagem, dasdomaria@gmail.com

Featured Replies

Postado
  • Membros

Maria .boa noite

Nos proximos dias irei a Venezuela ,mas só de passagem em Santa elena e estou com problemas em conseguir informação sobre valores de ônibus(só me falta a parte da Venezuela para fechar minha trip),na sua passagem em Ciudad Bolivar,sabe me dizer se de lá a ônibus para Mérida?

Poderia me passar os valores gastos no seu deslocamento,eu vi no relato e não acreditei.

Grata

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá. Os valores foram esses mesmos, quase não acreditei tb. O bilhete de ônibus de Santa Helena à Ciudad Bolivar foi reservado pela agência por isso paguei 300 B. Comprando na rodoviária é ainda mais barato, mas, deve ficar atenta aos horários (em Santa Helena atendimento pela manhã). Os guichês das rodoviárias não ficam abertos o dia todo.

Infelizmente não posso afirmar se há ônibus para Merida partindo de Ciudad Bolivar, mas a rodoviária é bem movimentada e acredito que tenha sim.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Prezados,

Chego em Boa Vista em 17 de junho agora e ficarei por uns 15 dias, gostaria de visitar o Monte Roraima e também o Salto Angel, e também, ainda vou querer dar um pulo na Guiana e em Isla Margarita... Será que consigo assim em cima da hora?

Já preparei passaporte e vacina contra a febre amarela, já tive o prazer de visitar Acre, Rondônia e Amazonas, mas nunca fui ao extremo norte do nosso país, então estou muito empolgado!

Vocês podem me passar alguma informação sobre contatos, passeios, guias, transporte, hospedagem, valores, horários, distâncias e qualquer outra dica?

Fico no aguardo, obrigado desde já.

Cesar Zanin

https://www.couchsurfing.org/people/waldenzanin/

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Estou vendo com a Mystic de fazer o SAlto Angel, eles pedem o pagamento total até dias antes de ir.

Eles são de confiança assim para depositar tudo assim?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.