Ir para conteúdo

Algumas informações para quem quer viajar pelas "Guianas"


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[info]Amigos Mochileiros,

 

Como esse tópico é novo e até agora (20.02.2014) não tem nenhum relato, estou editando esse post do membro BCanever e quem sabe assim "aguçar" a curiosidade de muito de nós.

Também estou postando o endereço do blog, onde tem várias fotos da viagem.[/info]

 

Boa Vista Lenthen - 4 ônibus diários ou táxi comunitário (no terminal Caimbé, sai quando lota). 2 horas de viagem - 30 reais

Lenthen - Georgetown - 18 hs até as 14 do dia seguinte. Pequena parada para dormir no meio do caminho (500 GD a rede). O tempo vai depender da chuva e condição da estrada. 12000 GD.

Georgetown-Paramaribo : 10 a 12 hs 9000 GD (tem que conectar com o ferry que é pago a parte)

Paramaribo - Albina: 70 SD

Barco Albina - St Laurent du Marroni 4 Eur

St Laurent du Marroni - Tem que esperar as vans lotarem. 35 a 40 Eur até Cayenne

A viagem de Paramaribo até Cayenne demora de 10 a 12 hs

Cayenne-St George: Fui de carona e parando. Direto deve demorar umas 3 horas. axis comunitários saem de manhã.

Barco St George-Oiapoque: 5 Eur ou 10 reais

Oiapoque-Macapá: Tem alguns ônibus, inclusive noturno. Caminhonetes "Pirata" custam 150 reais. O tempo depende da chuva e da condição da estrada. Para mim foram umas 10 horas.

 

Muitas coisas interessantes para fazer no caminho, estes são os preços e tempo utilizando a rota principal.

 

Hotel sem banheiro para duas pessoas em Georgetown 3500 Gd

Hotel com banheiro para duas pessoas em Paramaribo 17 EUR

Cayenne- Hotéis muito caros, fiz Couchsurfing

Visto: Somente para a Guiana Francesa, precisando tirar com antecedência.

 

Usei milhagem nas passagens aéreas nacionais.

 

Cotação Dez 13

1 USD = 203 GD

1 USD = 3,4 SD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Prezados,

Chego em Boa Vista em 17 de junho agora e ficarei por uns 15 dias, gostaria de visitar o Monte Roraima e também o Salto Angel, e também, ainda vou querer dar um pulo na Guiana e em Isla Margarita... Será que consigo assim em cima da hora?

Já preparei passaporte e vacina contra a febre amarela, já tive o prazer de visitar Acre, Rondônia e Amazonas, mas nunca fui ao extremo norte do nosso país, então estou muito empolgado!

Vocês podem me passar alguma informação sobre contatos, passeios, guias, transporte, hospedagem, valores, horários, distâncias e qualquer outra dica?

Fico no aguardo, obrigado desde já.

Cesar Zanin

https://www.couchsurfing.org/people/waldenzanin/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...