Ir para conteúdo

Custos e tempo das viagens pela Guiana/Suriname/Guiana Francesa


Posts Recomendados

  • Membros

Algumas informações para quem quer viajar pelas "Guianas":

 

Boa Vista Lenthen - 4 ônibus diários ou táxi comunitário (no terminal Caimbé, sai quando lota). 2 horas de viagem - 30 reais

Lenthen - Georgetown - 18 hs até as 14 do dia seguinte. Pequena parada para dormir no meio do caminho (500 GD a rede). O tempo vai depender da chuva e condição da estrada. 12000 GD.

Georgetown-Paramaribo : 10 a 12 hs 9000 GD (tem que conectar com o ferry que é pago a parte)

Paramaribo - Albina: 70 SD

Barco Albina - St Laurent du Marroni 4 Eur

St Laurent du Marroni - Tem que esperar as vans lotarem. 35 a 40 Eur até Cayenne

A viagem de Paramaribo até Cayenne demora de 10 a 12 hs

Cayenne-St George: Fui de carona e parando. Direto deve demorar umas 3 horas. axis comunitários saem de manhã.

Barco St George-Oiapoque: 5 Eur ou 10 reais

Oiapoque-Macapá: Tem alguns ônibus, inclusive noturno. Caminhonetes "Pirata" custam 150 reais. O tempo depende da chuva e da condição da estrada. Para mim foram umas 10 horas.

 

Muitas coisas interessantes para fazer no caminho, estes são os preços e tempo utilizando a rota principal.

 

Hotel sem banheiro para duas pessoas em Georgetown 3500 Gd

Hotel com banheiro para duas pessoas em Paramaribo 17 EUR

Cayenne- Hotéis muito caros, fiz Couchsurfing

Visto: Somente para a Guiana Francesa, precisando tirar com antecedência.

 

Usei milhagem nas passagens aéreas nacionais.

 

Cotação Dez 13

1 USD = 203 GD

1 USD = 3,4 SD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

BCanever boa tarde,

 

Estou entre junho fazer uma viagem saindo de Belém com destino a Paramaribo viajando de avião pela Surinam Airways.

Porém tenho vontade de ir para o Macapá e de lá Guyana French.

 

Você tem cidadania européia ou onde adquiriu o visto para a Guyana?

 

Tem fotos da viagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então caso eu vá para a Guyana eu vou proceder para entrada no visto aqui mesmo em Sampa no Consulado francês.

 

Mas creio que irei para Paramaribo indo e voltando por Belém, pois também quero avaliar a Surinam.

 

Já ''zapeei'' seu blog e parece riquissimo.

 

Aliás o que me preocupa é hospedagem barata no Suriname

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, só uma pergunta...

 

Todos falam que para obter o visto para Guyana Francesa é necessário apresentar as passagens (ida e volta).

No meu caso quero entrar por terra (Suriname x Guyana F.) e sai pelo Brasil.

 

Algum problema para solicitar o visto nestas condições?

 

Estou pensando em fazer o roteiro do Canever, acrescentando algumas coisas em setembro/14.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ataide, tem um ou outro local interessante no litoral do Suriname. Desova de tartarugas gigantes, mas em geral acredito que o interior deve ser mais interessante.

 

André-Veloso, eu cheguei a entrar em contato com o consulado em Macapá, mas são meio enrolados. Realmente te pedem muita documentação, inclusive as passagens de volta. Mas sempre dá pra dar um jeitinho...

 

Com tempo acredito que deva ser bem interessante o norte do Amapá, Parque Cabo Orange.

 

Boa viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ataide, tem um ou outro local interessante no litoral do Suriname. Desova de tartarugas gigantes, mas em geral acredito que o interior deve ser mais interessante.

 

André-Veloso, eu cheguei a entrar em contato com o consulado em Macapá, mas são meio enrolados. Realmente te pedem muita documentação, inclusive as passagens de volta. Mas sempre dá pra dar um jeitinho...

 

Com tempo acredito que deva ser bem interessante o norte do Amapá, Parque Cabo Orange.

 

Boa viagem!!

 

Grato pela informação companheiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...