Ir para conteúdo

Custos e tempo das viagens pela Guiana/Suriname/Guiana Francesa


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, boa tarde!

 

Estou planejando uma trip Guiana/Suriname/Guiana Francesa para março, estou correndo atrás de documentação (especialmente o visto para Guiana Francesa) e planejando o roteiro... quanto tempo vocês recomendam em cada lugar? Li alguns roteiros em que o pessoal dizia que 1 dia dava para conhecer Georgetown e só compensava ficar um segundo dia no país se fosse pra visitar a cachoeira Kaieteur, e que 2 dias em Paramaribo e 2 em Caiena já seriam suficiente... o que vocês me dizem? E tirando as capitais, alguma outra cidade que valeria a pena mesmo conhecer?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parejo,

Esta questão de tempo acho bem relativa, difícil recomendar. As três capitais são pequenas e podem ser "vistas" em um dia, até menos que isto. Não são grandes atrações, alguns prédios históricos, parques, mercados...

Mas sempre da para achar coisas interessantes para fazer. Georgetown é culturalmente muito única, principalmente se vc não foi para Índia e África (ou países caribenhos com grande influencia africana).

Aí vai muito da experiencia pessoal de cada um, quem você conhece, com quem você conversa e por aí vai.

Caiena é a menor e menos interessante das 3 na minha opinião. Lembre que vc sempre vai gastar um bom tempo de deslocamento também.

Tem muita gente viajando pelos parques no interior da Guiana e Suriname. Dizem que é o mais interessante dos países. Mas novamente vai de gosto. Com certeza é uma experiencia mais autentica que a amazônia brasileira, peruana ou equatoriana. Não é muito barato, mesmo indo por conta, já que a logística é complicada.

Na GF, além das ilhas e Kourou mencionados pelo André, o pessoal vai fazer uns trekkings em Cacao, vila de refugiados do Laos e Vietnã, com muita floresta em volta.

Da para viajar em 10 dias? Dá. Mas encontrei gente que passou um mês só entre Guiana e Suriname.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Prezados,

Chego em Boa Vista em 17 de junho agora e ficarei por uns 15 dias, gostaria de visitar o Monte Roraima e também o Salto Angel, e também, ainda vou querer dar um pulo na Guiana e em Isla Margarita... Será que consigo assim em cima da hora?

Já preparei passaporte e vacina contra a febre amarela, já tive o prazer de visitar Acre, Rondônia e Amazonas, mas nunca fui ao extremo norte do nosso país, então estou muito empolgado!

Vocês podem me passar alguma informação sobre contatos, passeios, guias, transporte, hospedagem, valores, horários, distâncias e qualquer outra dica?

Fico no aguardo, obrigado desde já.

Cesar Zanin

https://www.couchsurfing.org/people/waldenzanin/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Waldenzanin, tentando responder suas perguntas.

Sou morar de Bonfim, cidade fronteiriça a Lethem na Guiana e conheço um pouco de tudo isso que você falou.

Monte Roraima por si só voce deve demorar cerca de 5 a 7 dias. Existem agencias em Boa Vista e Pacaraima(fronteira com a Venezuela) que oferecem o passeio.

 

Salto Angel acredito que voce vá demorar mais uns 5 dias na empreitada, sendo que deve ser vendido em Pacaraima e Boa Vista os pacotes também.

 

Só com esses doias voce ja levou uns 12 dias, o que meio que impossibilita o Caribe, Guiana.

 

O que acho aconselhavel voce fazer é o seguinte:

 

Chegar em Boa Vista e ficar em um hotel próximo a rodoviária, pagando de 60,00 a 100,00 de hospedagem. No outro dia, você liga para o taxi ou procura em frente a rodoviária um taxi que esteja saindo para Bonfim (30,00) e vem até a Receita Federal. Pega um outro taxi Guianense na Receita e vai até Lethem. Conhece a Guiana, faz umas compras de roupas e produtos guianenses, almoça e na parte da tarde, quando cansar vem em Bonfim, conhece um pouco da cidade enquanto espera o taxi da volta lotar para Boa Vista (30,00).

 

No outro dia você pega um taxi ou onibus e vai para Pacaraima (30,00), faz o cambio na fronteira de mais ou menos uns 2000,00 reais para Bolivar (cotação de 1 real para 28 bolivar) e vai até Santa Elena, la voce pega um onibus até Porto Ordaz ou Porto La Cruz. Em Porto La Cruz voce compra a passagem pro Ferry e chega em Porlamar (Isla Margarita). Não esquece de pegar o permiso para entrar na Venezuela em Pacaraima.

 

Lá voce pode aproveitar uns 5, 6 dias nas praias Caribenhas, andando de taxi a vontade ou alugar um carro. Conhecer Ilha de Coche [e um passeio quase que obrigatório. Mergulhar no mar do caribe ou fazer snorkel.

 

Depois disso retornar a Boa Vista ou de Pacaraima e pode fazer o passeio até o Monte Roraima.

 

Isso é só uma idéia do que pode ser feito. Existem outras opções também.

Espero que aproveite nossa região e qualquer problema ou pergunta que queira fazer pode entrar em contato que te passo meu email e telefone. Se quiser mais detalhes também, estamos por ai.

 

Um grande abraço e boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal,

 

Tenho interesse de viajar em setembro/14 pra Macapá e de lá ir ao Oiapoque, depois G. Francesa, Suriname, Guiana e Venezuela.

Mas, estou tendo dificuldades e ter informações sobre roteiros, hospedagem, transportes, etc.

Portanto, irei esperar o Waldenzanin retornar de viagem e saber noticias mais atualizadas da região.

Mas, aceito sugestões de roteiros se alguém quiser enviar.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá viajantes,

 

Estou querendo conhecer as Guianas (caso consiga visto para GF) e o Suriname.

Mas estou meio perdido nas pesquisas.

Alguém sabe me dizer:

Qual melhor país para começar? Ou algum roteiro (quem já fez)

Qual o melhor lugar para entrar? Mais fácil e barato. Pretendo viajar tudo por terra.

É cara a trip por esses destinos?

Tenho que obrigatoriamente pegar barco ou consigo fazer tudo de bus.

 

Obrigado, desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...