Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Perú e Bolívia Abril14

Postado
  • Membros

Olá a todos,

Sou portuguesa, já estudei no Brasil e acompanho o mochileiros desde que fiz o meu primeiro mochilão Uruguay+Argentina+Chile. Preciso da vossa ajuda/opinião sobre o meu roteiro. Não são muitos dias mas foi o máximo que consegui tirar.

dia 1 (14/04): chegar a cuzco por lima bem cedo; conhecer cuzco

dia 2 (15/04): valle sagrado e apanhar trem em ollantaytambo para aguas callientes (estou em dúvida quanto ao horário: apanhar o último para aproveitar ao máximo e aprecio a paisagem durante o dia na volta? ou tento ir a meio da tarde); dormir em aguas callientes

dia 3 (16/04): machu picchu (é possível "apanhar" o nascer do sol?); voltar a ollantaytambo (pretendo seguir para la paz num ônibus noturno), posso partir de ollantaytambo ou tenho que ir até cuzco? a vista a machu picchu até às 14h/15h é suficiente ou é corrido? Isto porque tenho medo de não conseguir apanhar o bus para la paz que é às 22h.

dia 4 (17/04): chegada a la paz à hora do almoço. tarde em la paz.

dia 5 (18/04): la paz. à noite bus para uyuni

dia 6 (19/04): chegar a uyuni e encontrar um pacote para o próprio dia (li que isso é tranquilo, é mesmo? ficar um dia em uyuni seria péssimo. arranjar pacote para o salar em la paz sai muito mais caro nao e? conheço uma amiga que arranjou um pacote que incluía a viagem de ida e volta de la paz a uyuni ). salar

dia 7 (20/04): salar; regresso a uyuni e partida para la paz às 19h. (qual é a grande diferença entre o pacote de 2 e o de 3 dias?)

dia 8 (21/04): deixei um dia em branco para o caso de ocorrerem imprevistos

dia 9 (22/04): chegar a la paz e partir para copacabana. copacabana (se conseguir ir logo para a isla del sol melhor!)

dia 10 (23/04): isla del sol

dia 11 (24/04): partir para puno e fazer o percurso das ilhas de uros (quanto tempo demora? se chegar a meio da manhã a puno dá para fazer o percurso?; ida para cuzco à noite

dia 12 (25/04): voo às 13h para lima. tenho algum receio de nao conseguir apanhar o voo, o que acham?

dia 12 a 14 em lima

Sugestões e comentários agradecem-se :)

Mais uma questão: quando vivi no Brasil tomei a vacina da febre amarela num posto de saúde de copacabana (na siqueira campos) mas perdi-o. como faço para obter o certificado? Não tenho como provar que tomei e como não foi em Portugal, não há registo). Tomar novamente é perigoso. O que sugerem?

obrigada.

Bom carnaval!!!!

Maria

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.