Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Formosa do Rio preto - Bahia

Postado
  • Membros

Formosa do Rio Preto

 

Formosa do Rio Preto é um município brasileiro do estado da Bahia. Em 1º de julho de 2009, sua população era estimada em aproximadamente 22.171 habitantes.

 

É o município baiano mais distante de sua capital. Entre Salvador e Formosa são 1026 km. Também é o mais extenso com área de 16 185,171 km², estando em 74º lugar entre todos os municípios brasileiros.

 

A Cidade hoje tem o acesso facilitado pela BR 135 , asfaltada , na primeira viagem que passei pelo local , a BR 135 não era pavimentada , ai o passei virou uma aventura , 2 dias parados na estrada devido a protestos realizados por caminhoneiros pedindo melhorias , das quais foram atendidas.

 

A cidade fica na divisa com o Estado do Piaui.

 

O Rio Preto corta a cidade , e é um bom atrativo turistico.

 

História

 

O território integrava o sertão de Pernambuco. Seu povoamento iniciou-se na primeira metade do século XIX por aventureiros procedentes do Piauí, à procura de ouro e pedras preciosas numa região habitada pelos índios aimorés. Estabelecendo-se à margem esquerda do rio Preto, dedicaram-se à criação de gado e à agricultura de subsistência, formando um povoado, que se tornou ponto de pouso para tropeiros e viajantes em trânsito para o Piauí, norte de Goiás (atual Tocantins), além do sul do Maranhão.

 

Em 1840, criou-se o distrito subordinado ao município de Santa Rita do Rio Preto. Em 1943, mudou-se o nome para Itajuí (que significa pedra bonita) e, em 1953, para Formosa do Rio Preto, em razão da sede municipal localizar-se à margem do Rio Preto. Somente em 1961 o município se emancipou.

DSC07126.JPG.7019cf424920c46f02a728eb90b19c6d.JPG

7933113.jpg.81a0a6f4fe6c28b6f09e37a6cc9fdd5a.jpg

fazenda_formosa_do_rio_preto_bahia_99577487155727033.jpg.7a2f5392b69d6efe6098ef774aff15e4.jpg

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.