Ir para conteúdo

BOLÍVIA, CHILE, PERU E EQUADOR em 30 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Então pessoal, esse é meu primeiro mochilão e minha primeira postagem. Eu me formo esse ano, e abdiquei da formatura pra fazer uma viagem. Vou ter 5 mil reais pra fazer esses 4 países em 30 dias. Com informações que eu achei aqui, montei um roteiro baseado nos lugares mais baratos, mas me dando alguns luxos. No caso, vai eu e meu namorado, em fevereiro de 2015. Fiz em PDF pra quem puder olhar e me dar umas dicas, dizer o que vale, o que não vale, maneiras mais fáceis ou baratas de ir de um lugar, enfim. Toda ajuda é bem vinda. :)

 

P.S. o roteiro é totalmente flexível, tanto em dias, como lugares. Os dias é pra termos uma ideia de quanto tempo ficar em cada lugar, mas se for conveniente, podemos excluir algum lugar e ficar mais em outro.

 

MOCHI.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

Eu vou agora em Abril e pretendo fazer Cusco -> Valle Sagrado -> MP -> Cusco -> La Paz -> Salar -> La Paz (ligação a copa)-> Copacabana -> Puno -> Cusco (ligação a lima) -> lima.

 

peru-e-bolivia-abril14-t93039.html

 

 

Sobre o roteiro

 

1- Muito engraçado estar em PDF e super organizado 1 ano antes da viagem :)

 

2- Acho que como tens 30 dias e alguma flexibilidade (ao contrario de mim e que por isso estou um bocado condicionada), não queres aproveitar e ir a copacabana? já que vais a puno, é muito perto.

 

3- Acho que nao vale a pena fazer puno - cusco de comboio. é mesmo muito caro. existe a possibilidade do onibus a um preço mais convidativo (tal como referiste), mas tb podes fazer a viagem num turistico que faz a viagem durante o dia e paragens em ruinas e tudo mais.

 

4 - acho que como vais em época de chuvas deves contar com uns dias de folga para imprevistos. n sei até q ponto devas comprar com antecedencia para MP.

 

eu acho que já li tanta coisa sobre peru e bolivia que daqui a pouco fico exausta ahahhaha

 

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá!

 

Eu vou agora em Abril e pretendo fazer Cusco -> Valle Sagrado -> MP -> Cusco -> La Paz -> Salar -> La Paz (ligação a copa)-> Copacabana -> Puno -> Cusco (ligação a lima) -> lima.

 

peru-e-bolivia-abril14-t93039.html

 

 

Sobre o roteiro

 

1- Muito engraçado estar em PDF e super organizado 1 ano antes da viagem :)

 

2- Acho que como tens 30 dias e alguma flexibilidade (ao contrario de mim e que por isso estou um bocado condicionada), não queres aproveitar e ir a copacabana? já que vais a puno, é muito perto.

 

3- Acho que nao vale a pena fazer puno - cusco de comboio. é mesmo muito caro. existe a possibilidade do onibus a um preço mais convidativo (tal como referiste), mas tb podes fazer a viagem num turistico que faz a viagem durante o dia e paragens em ruinas e tudo mais.

 

4 - acho que como vais em época de chuvas deves contar com uns dias de folga para imprevistos. n sei até q ponto devas comprar com antecedencia para MP.

 

eu acho que já li tanta coisa sobre peru e bolivia que daqui a pouco fico exausta ahahhaha

 

boa sorte

 

No roteiro original tinha Copacabana e Isla del sol, mas só nessa viagem eu perderia 2, 3 dias. E meu roteiro já está bem apertado. Queria alguma forma de otimizar ele, mas da dó cortar as cidades. Gostei da dica da viagem em um turístico, não sabia dessa opção, vou anotar aqui. Sobre MP, pretendo comprar quando chegar em Cusco mesmo, não antes nem depois. Até porque como o roteiro é flexível, quando vê fico um dia mais em algum lugar, um dia a menos em outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...