Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Primeira prova do IV Enduro dos Guimarães

Postado
  • Membros

Circuito MT com ìcone Comunicação Integrada

04/05/2009

Trilhas que exigiam fôlego, médias altas, muita resistência física. Estes foram alguns dos fatores que marcaram a primeira prova do IV Enduro dos Guimarães, no dia 02 de maio (sábado). Os pilotos percorreram trilhas na região do Aguaçu, na baixada cuiabana.

“Vou enfrentar a segunda prova à base de relaxante muscular”, brinca Kethelin Laurindo. Para ela o primeiro dia da competição foi puxado e a trilha com muitos obstáculos que exigiam força. “Mas mesmo com dores no ombro, que machuquei em outra competição, consegui terminar o percurso e cheguei entre os dez primeiros. Esta ainda será minha meta para o segundo dia”, comenta.

Já o piloto Fabiano Pereira, mais conhecido como Cavalo Queimado, ficou em primeiro lugar entre os mato-grossenses e considerou a prova difícil, com médias apertadas. “O desgaste físico foi muito grande. No segundo dia de prova vou correr de acordo com o meu limite físico. Meu objetivo é chegar inteiro, pois amanhã tenho que estar de pé cedo para trabalhar”, brinca. No Enduro dos Guimarães de 2008, entre tantos arranhões e hematomas, ele quebrou o ombro durante o primeiro dia de prova.

Para o capixaba Sandro Hoffmann, que nesta prova ficou em segundo lugar na categoria Master, o calor não foi tão intenso, como em anos anteriores, e a energia pôde ser melhor aproveitada na trilha. No segundo dia de prova, que será no Coxipó do Ouro, as médias serão mais altas e as trilhas mais leves. “Teremos mais chances de recuperar o fôlego”, conta.

Hoffman elogiou ainda a inauguração do uso do GPS, que garantiu maior agilidade na apuração do resultado. O equipamento, utilizado para moto é resistente e foi produzido para as duras trilhas de moto. A organização disponibiliza pra cada piloto um GPS, com numeração específica, nele é anotado o número do piloto, após o fim da prova o equipamento é entregue a organização baixa os dados do GPS e em 3 minutos o tempo do piloto é calculado. Já no método de PCs a apuração pode levar de mais de 4 horas.

Featured Replies

No posts to show
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.