Ir para conteúdo

Primeira prova do IV Enduro dos Guimarães


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Circuito MT com ìcone Comunicação Integrada

04/05/2009

 

Trilhas que exigiam fôlego, médias altas, muita resistência física. Estes foram alguns dos fatores que marcaram a primeira prova do IV Enduro dos Guimarães, no dia 02 de maio (sábado). Os pilotos percorreram trilhas na região do Aguaçu, na baixada cuiabana.

 

“Vou enfrentar a segunda prova à base de relaxante muscular”, brinca Kethelin Laurindo. Para ela o primeiro dia da competição foi puxado e a trilha com muitos obstáculos que exigiam força. “Mas mesmo com dores no ombro, que machuquei em outra competição, consegui terminar o percurso e cheguei entre os dez primeiros. Esta ainda será minha meta para o segundo dia”, comenta.

 

Já o piloto Fabiano Pereira, mais conhecido como Cavalo Queimado, ficou em primeiro lugar entre os mato-grossenses e considerou a prova difícil, com médias apertadas. “O desgaste físico foi muito grande. No segundo dia de prova vou correr de acordo com o meu limite físico. Meu objetivo é chegar inteiro, pois amanhã tenho que estar de pé cedo para trabalhar”, brinca. No Enduro dos Guimarães de 2008, entre tantos arranhões e hematomas, ele quebrou o ombro durante o primeiro dia de prova.

 

Para o capixaba Sandro Hoffmann, que nesta prova ficou em segundo lugar na categoria Master, o calor não foi tão intenso, como em anos anteriores, e a energia pôde ser melhor aproveitada na trilha. No segundo dia de prova, que será no Coxipó do Ouro, as médias serão mais altas e as trilhas mais leves. “Teremos mais chances de recuperar o fôlego”, conta.

 

Hoffman elogiou ainda a inauguração do uso do GPS, que garantiu maior agilidade na apuração do resultado. O equipamento, utilizado para moto é resistente e foi produzido para as duras trilhas de moto. A organização disponibiliza pra cada piloto um GPS, com numeração específica, nele é anotado o número do piloto, após o fim da prova o equipamento é entregue a organização baixa os dados do GPS e em 3 minutos o tempo do piloto é calculado. Já no método de PCs a apuração pode levar de mais de 4 horas.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...