Ir para conteúdo

Aracaju Fev/14 - Minha experiência


Posts Recomendados

  • Membros

1 – O que é a passarela do caranguejo?

Uma parte da Av. Santos Dumont onde estão localizados os restaurantes e bares. Aproveito para informar que toda a extensão desta avenida tem muitas opções de alimentação e é bem tranquila de caminhar, pelo menos até às dez da noite não vi nada de muito atípico.

Obs. Fiquei próximo à passarela e achei a localização perfeita.

 

2 – Hospedagem

Fiquei na pousada do Ferreira e achei o custo beneficio fantástico. Bem próximo a Passarela do caranguejo e a Orla.

 

3 – Passeios

Achei todos de uma paisagem espetacular, porém.... A distancia entre a cidade e os passeios é bem grande, o que os torna cansativo para o tempo de permanência no local.

 

A - Canion do Xingó.

Lindíssimo... Mais vale deixar registrado que o caminho de Aracaju até o Canion é looongo, muito longo cerca de 4 horas e a permanência para visitação é de 1 hora, onde é possível fazer um curtíssimo passei de barco que leva até o miolo do Canion onde as embarcações não chegam.

Dá para nadar em uma “piscina” no meio do rio (improvisada com rede para dar segurança) achei uma delicia, também tem uma plataforma para saltos.

Valeu conhecer, inclusive o passeio que mais me interessava era este. Só que é desgastante, se não tiver disposto...Não vá, certamente lhe causara muita irritação.

Custo – R$ 120,00 + almoço de 30,00 (só tem um restaurante) comida muito saborosa.

 

B – Parque dos Falcões

Super-recomendo o parque e a linda historia de amor do tratador com as aves. Lá todos podem ter contato e tirar fotos com as aves, achei sensacional e muito emocionante.

Custo – Pela agência R$ 80,00, de taxi R$ 150,00 + R$ 20,00 do ingresso. Montamos um grupo e fomos de taxi.

Duração: Cerca de 3 horas

 

C – Mangue Seco

Passeio de bugue que visita os locais onde foi gravada a novela Tiêta, com dunas e vista ao coqueiral, cenário perfeito para fotos e contemplação.

Com poucas dunas de “emoção” o passeio é indicado para todas as idades. Depois tem uma parada em uma praia semi deserta com água limpíssima, onde paramos para almoçar (assim que chegar já peça o almoço, galera bem, bem tranquila) e aproveitar a praia.

Custo – R$ 80,00 + Bugue que pode ser com trajeto: Curto R$ 90,00 (só faz a travessia), médio R$ 130,00 ( com algumas paradas, não lembro quantas), longo R$ 170,00 (um percurso maior). O valor do bugue pode ser dividido para 4 pessoas. O almoço é a La carte e o preço não é abusivo.

Tem muita criança vendendo cocadas (deliciosas), lembrancinhas e cantando a musiquinha da cocada super rápido, que quase não dá para entender, bem típico do nordeste e engraçado.

Duração: 07:30 as 17:30

 

C – Delta do São Francisco

Passeio de catamarã que vai até o encontro do rio com o mar (obs... Não consegui ver nada desse encontro rsrsr) a paisagem é bonita e na parada tem um acho que lago para tomar (não gostei, a areia cheia de limo) mais distante tem dunas e coqueiros para fotos, só que a areia é muito quente. Para quem gosta de fotos como, eu valeu a pena o sacrifício.

Lá tem feirinha de artesanato, venda de alimentos e bebidas. Dá também se refrescar ao lado das embarcações.

 

Custo – R$ 120,00 (almoço incluído no valor) restaurante simples e com presença das detestáveis moscas.

Duração: 07:30 as 18:00

 

C – Catamarã do Forró

Achei um pega turista rsrs. Além de não ter sido informada pela agente de viagens que se não tivesse um grupo de 25 pessoas não teria o forró. Então cuidado ao contratarem este passeio, se não me engano as quintas-feiras é certo que tenha musica ao vivo no barco.

Paisagem bonita, mostrando do rio onde ficam alguns dos pontos turísticos da cidade. Tem uma parada para banho no rio...Em minha opinião nada demais ou imperdível.

Custo – R$ 80,00 com almoço no restaurante Ramiro (comida muito boa e típica do nordeste) acho que o melhor que comi por lá.

Duração: 13:30 as 18:00

 

D – Croa do Goré

Passeio de lancha ou catamarã com parada em uma ilha com barzinho navegante. Vista bonita, passeio agradável, bem para descansar a mente.

 

Custo – pela agencia R$ 80,00 – De ônibus R$ 4,50 + R$ 20,00 da lancha ou R$ 50,00 do catamarã – De Taxi Ida e volta R$ 90,00

Para quem ficar no Atalaia, o ônibus é o circular praia 2 (Custo beneficio espetacular!). Me arrependi de ter ido de taxi.

Duração: Pela manha ou tarde . Fui à tarde, queria ver o por do sol, em contrapartida não peguei a ilha já alagada. Gostei! Ah voltei de ônibus foi muito tranquilo.

 

E - Orla do Atalaia

Melhor Orla que já fui.

Bem ventilada, dá para andar de bicicleta, caminhar e correr, com lagos, passarelas e arvores. Muito bom para contemplar a linda paisagem.

Também há uma feirinha de artesanato bem próximo ao restaurante Republica dos Camarões.

 

4 - Bares e Baladas

Minhas recomendações:

* Restaurante Cariri, musica ao vivo e nos fundos casa noturna, comida boa, casa bem decorada e agradável. Bandas ótimas e vários estilos musicais.

* Carne de Sol do Ramiro - Melhor comida nordestina que já comi!

* Açai da Tia Augusta - Gostei!

* Mags lanches - Opção de economia, com lanches e Buffet no almoço de no jantar. Local simples com comida saborosa e limpo.

* Beer House - Ótima opção para quem gosta de dançar, bandas boas...Bem eclético.

* Republica dos Camarões - Muito gostoso, local bem climatizado, preço justo.

 

A experiência foi ótima! Recomendo a viagem. Não assustem com os comentários de que é pouco cotada para o turismo, pois a estrutura não deixa nada a desejar em comparação as demais cidades nordestinas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...