Ir para conteúdo

1o MOCHILAO - CHILE, BOLIVIA E PERU


Posts Recomendados

  • Membros

1 noite santiago

5 noites san pedro de atacama

2 noites salar de uyuni (ir no passeio de 4x4)

3 noites la paz

2 noites potosi

2 noites sucre

2 noites copacabana (isla del sol)

2 noites puno

6 noites cusco (fazer a trilha inca)

2 noites lima

 

 

Gente, a principio esse é o meu roteiro... tenho só algumas dúvidas:

 

a. Ele está bom? devo colocar mais/menos dias em algum desses lugares? a ordem está boa?

b. Vocês me indicam algum hostel em algum desses lugares?

c. Qual o melhor meio para ir de um lugar para o outro?

d. quais programas vocês acham essenciais?

 

 

Obrigada :)

 

aah, quem quiser se juntar, será super bem vindo! ainda estou fechando grupo! ::sos::::sos::::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

Que legal seu roteiro, muito completo, e pega as principais cidades.

Estou programado para ir em Julho, você ta pensando em ir quando? Não tem essa informação aí no seu post!!

Depois da uma olhada no link da minha assinatura, quem sabe a gente nao vai junto hein? hahah

Estamos indo eu e meu primo por enquanto.

 

Enfim, respondendo as perguntas:

a) Santiago é muito fora de mão, longe de todo o resto do roteiro. Na minha opinião não compensa passar apenas uma noite lá e ficar 20 horas viajando para chegar até SPA. Uma outra cidade bem cotada para turistas é Arequipa, no Peru. Quem sabe você não põe ela no lugar de Santiago, hein? Ficaria beem mais fácil e viável o roteiro.

Quanto a ordem, só umas pequenas alterações: Sair de Uyuni, depois ir pra La Paz, depois Potosi e depois Sucre e então ir pra Copacabana não compensa. Você percorreria muita distancia desnecessariamente, aconselho a fazer Uyuni - Potosi - Sucre - La Paz - Copacabana, que dai voce já seguiria viagem pro peru. Depois joga as cidades no google maps que voce vai conseguir ter uma ideia melhor do que eu to falando, mas a escolha das cidades foi muito boa!!!

 

b)Quanto aos hosteis, pude ver que a maioria das pessoas deixa pra escolher na hora mesmo. Vi um relato recomendando o Wild Rover, que tem em Cusco, La Paz e Arequipa. É um hostel bem animado, com pub bom e preços justos!!! De resto, ainda nao posso te indicar nada hehehe

 

c)Ônibus. É unanimidade entre os mochileiros. Além de o preço ser bem mais em conta, da pra aproveitar as paisagens. Mas o avião sempre é uma opção para trechos mais longos, caso voce tenha disponibilidade pra gastar heheheh

 

d) Desse roteiro, acho que Uyuni, SPA, Machu Picchu e La Paz são os lugares que de jeito nenhum podem ficar pra trás.

 

Espero ter ajudado,

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lucas, estou me programando para ir em Janeiro, infelizmente não vou conseguir férias em julho.

 

Coloquei Santiago pq tem voo direto do rio-santiago e a noite por lá é pq o voo para calama sai depois. :)

Vou fazer essa alteração que você me falou. acho que fica melhor mesmo.

 

alguma empresa de onibus que seja mais barato? vale a pena ou qualquer uma ?

 

 

além disso, alguém me recomenda alguma empresa para fazer a trilha inca? vale a pena? quero saber mais sobre isso!!

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah sim, que beleza, não sabia que você já tava com aéreo pra esse percurso aí não, ótimo!

 

Então, tem gente que até posta sugestão de empresa nos relatos, mas normalmente se olha na hora mesmo se a empresa é confiável e o onibus é bom.

Olha, eu sei que pra fazer a trilha inca voce tem que fazer a reserva muuuito antes, porque ela tem limite de visitantes por dia e chegando em Cuzco normalmente é difícil achar vaga pra ela. Se nao me engano vi num tópico esses dias que alguem tentou reservar pra junho ou julho e já nao tinha mais vaga. Só não sei o site =//

 

Boa sorte com o planejamento

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...