Ir para conteúdo

MOCHILÃO EUROPA JULHO/AGOSTO 2014 - AJUDA ROTEIRO


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite galera,

 

Farei um mochilão pela Europa de 21 dias (entre 19/Julho e 09/Agosto, tirando o tempo de voo), começando e terminando por Roma.. fiz um esboço do roteiro, mas ainda há muita coisa a ser melhorada/adaptada.. Não queria que ficasse muito corrido, a intenção é aproveitar relativamente bem os lugares escolhidos.

Se possível deem uma olhada e vejam o que podem me ajudar, principalmente no que diz respeito ao transporte entre países (custo e tempo):

 

Dia Cidade

19/jul Roma

20/jul Roma

21/jul Siena

22/jul Florença

23/jul Praga

24/jul Praga

25/jul Berlim

26/jul Berlim

27/jul Berlim

28/jul Amsterdan

29/jul Amsterdan

30/jul Amsterdam

31/jul Paris

01/ago Paris

02/ago Barcelona

03/ago Barcelona

04/ago Barcelona

05/ago Madrid

06/ago Madrid

07/ago

08/ago

09/ago

 

Ainda tenho 3 dias em aberto (não necessariamente os três últimos), e gostaria muito de conhecer a Grécia, mas acredito que fugirá muito da rota e perderei muito tempo, o que acham?

Estou aberto a sugestões para esses três dias, talvez algum outro lugar na França, Alemanha ou outra opção ainda não explorada por mim..

 

Outro ponto é que gostaria de encontrar uns amigos em Amsterdan, mas eles só vão estar por lá na primeira semana de Agosto.. É viável descer antes pra França e depois voltar?

 

Muito obrigado desde já.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Está muito corrido. Lembre-se que de uma cidade à outra vc acaba perdendo quase meio dia útil fazendo check-out, check-in, caminho para aeroporto, etc. O que são 2 dias vira 1 dia.

 

Em Roma no primeiro dia vc não vai ter fôlego para ver muita coisa, depois de um voo de 12/18 horas.

 

Eu acho que não tem tanto sentido vc pegar um trem de 3 horas de Roma para Siena para ficar só 1 dia. No melhor dos casos vc vai pegar um trem às 8h30 da manhã para Siena, chegar lá 12h00. Daí depois de fazer check-in e almoçar, vc vai ter só depois das 2 da tarde para conhecer.

 

De cara eu cortaria praga , siena e florença. Praga é muito ao leste.

 

No mínimo para não ficar super corrido, poderia ser

Roma 4 dias

Berlim 3 dias

Amsterdam - 3 dias

Paris - 4 dias

Barcelona - 3 dias

Madrid - 3 dias

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelas dicas cara, mas eu realmente gostaria muito de conhecer Praga.. fica muito fora de mão mesmo?

Estava pensando em seguir o roteiro sugerido, mas tirar um dia de Paris e Madrid e usar pra visitar Praga. Pelo mapa parece ser meio que 'caminho' pra Berlim, mas ainda sou completamente leigo no transporte de lá.

Entre Barcelona e Madrid, é mais viável priorizar Barcelona certo?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Quanto a Madrid e Barcelona qual a melhor há controvérsias. Eu gostei mais de Madrid por ser menos turística, menos badalada, com mais vida além do turismo. Tem muitos turistas, mas os habitantes se misturam com o turistas. Vc não pega fila para tudo, como em Barcelona e consegue ver coisas locais que não foram colocadas ali simplesmente porque haviam turistas.

 

Barcelona é o contrário, a cidade vive do turismo, vc não anda 10 metros sem ver um turistas barulhentos posando para uma foto. Tudo é voltado para o turismo em preços pouco convidativos.

 

A mais bonita para a maioria das pessoas é barcelona e eu concordo. A cidade com mais coisas culturais interessantes é Madrid.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...