Membros renangaiad Postado Março 25, 2014 Membros Postado Março 25, 2014 Boa noite galera, Farei um mochilão pela Europa de 21 dias (entre 19/Julho e 09/Agosto, tirando o tempo de voo), começando e terminando por Roma.. fiz um esboço do roteiro, mas ainda há muita coisa a ser melhorada/adaptada.. Não queria que ficasse muito corrido, a intenção é aproveitar relativamente bem os lugares escolhidos. Se possível deem uma olhada e vejam o que podem me ajudar, principalmente no que diz respeito ao transporte entre países (custo e tempo): Dia Cidade 19/jul Roma 20/jul Roma 21/jul Siena 22/jul Florença 23/jul Praga 24/jul Praga 25/jul Berlim 26/jul Berlim 27/jul Berlim 28/jul Amsterdan 29/jul Amsterdan 30/jul Amsterdam 31/jul Paris 01/ago Paris 02/ago Barcelona 03/ago Barcelona 04/ago Barcelona 05/ago Madrid 06/ago Madrid 07/ago 08/ago 09/ago Ainda tenho 3 dias em aberto (não necessariamente os três últimos), e gostaria muito de conhecer a Grécia, mas acredito que fugirá muito da rota e perderei muito tempo, o que acham? Estou aberto a sugestões para esses três dias, talvez algum outro lugar na França, Alemanha ou outra opção ainda não explorada por mim.. Outro ponto é que gostaria de encontrar uns amigos em Amsterdan, mas eles só vão estar por lá na primeira semana de Agosto.. É viável descer antes pra França e depois voltar? Muito obrigado desde já. Citar
Membros de Honra psemple Postado Março 25, 2014 Membros de Honra Postado Março 25, 2014 Está muito corrido. Lembre-se que de uma cidade à outra vc acaba perdendo quase meio dia útil fazendo check-out, check-in, caminho para aeroporto, etc. O que são 2 dias vira 1 dia. Em Roma no primeiro dia vc não vai ter fôlego para ver muita coisa, depois de um voo de 12/18 horas. Eu acho que não tem tanto sentido vc pegar um trem de 3 horas de Roma para Siena para ficar só 1 dia. No melhor dos casos vc vai pegar um trem às 8h30 da manhã para Siena, chegar lá 12h00. Daí depois de fazer check-in e almoçar, vc vai ter só depois das 2 da tarde para conhecer. De cara eu cortaria praga , siena e florença. Praga é muito ao leste. No mínimo para não ficar super corrido, poderia ser Roma 4 dias Berlim 3 dias Amsterdam - 3 dias Paris - 4 dias Barcelona - 3 dias Madrid - 3 dias Citar
Membros renangaiad Postado Março 25, 2014 Autor Membros Postado Março 25, 2014 Obrigado pelas dicas cara, mas eu realmente gostaria muito de conhecer Praga.. fica muito fora de mão mesmo? Estava pensando em seguir o roteiro sugerido, mas tirar um dia de Paris e Madrid e usar pra visitar Praga. Pelo mapa parece ser meio que 'caminho' pra Berlim, mas ainda sou completamente leigo no transporte de lá. Entre Barcelona e Madrid, é mais viável priorizar Barcelona certo? Citar
Membros de Honra psemple Postado Março 25, 2014 Membros de Honra Postado Março 25, 2014 Roma se vc reparar é no sul da bota. Para ir a praga, o ideal é de avião. Trem são quase 24 horas por causa das baldiações. Se vc quiser fazer um roteiro incluindo praga, daí o que faria sentido é roma -->veneza --> munique -->praga --> berlim Citar
Membros de Honra psemple Postado Março 26, 2014 Membros de Honra Postado Março 26, 2014 Quanto a Madrid e Barcelona qual a melhor há controvérsias. Eu gostei mais de Madrid por ser menos turística, menos badalada, com mais vida além do turismo. Tem muitos turistas, mas os habitantes se misturam com o turistas. Vc não pega fila para tudo, como em Barcelona e consegue ver coisas locais que não foram colocadas ali simplesmente porque haviam turistas. Barcelona é o contrário, a cidade vive do turismo, vc não anda 10 metros sem ver um turistas barulhentos posando para uma foto. Tudo é voltado para o turismo em preços pouco convidativos. A mais bonita para a maioria das pessoas é barcelona e eu concordo. A cidade com mais coisas culturais interessantes é Madrid. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.