Ir para conteúdo

Pipa e Natal- Out/2013

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Compramos as passagens em promoção, R$ 800,00 o casal, ida e volta. Após 13 horas de Viagem MT-RN, chegamos em Natal. Locamos um Classic ( R$ 60,00 a diária, completo, sem nenhuma taxa adicional), com a AM Locadora (84) 3236-4313 / 3082-2229 / 9967-7268 / 8859-7079 Email:marina@amlocadoradeveiculos.com.br (que eu super recomendo), e a Marina, minha chará, nos esperava no saguão do aeroporto. (Eu já tinha enviado 1000 emails pra ela com dúvidas e talz, e principalmente por uma multa que as locadoras cobram caso vá para Pipa sem ser na BR 101 e coloca o carro na areia, mas ela foi super solicita e me respondeu tudinho). Segundo ela o Classic que alugamos, quando estava indo pro aeroporto foi batido, e ela nos ofereceu o seu carro para ir pra Pipa, um cruze automático, que foi trocado no mesmo dia a noite. Em pipa nos hospedamos na Pousada Cavalo Marinho, o café da manhã era simples, quartos simples, mas a acústica era um pouco ruim, um casal que ficou em cima do nosso quarto fazia barulho a noite interia, e na última noite uns gringos chegaram de madrugada fazendo muito barulho, mas tirando isso a pousada é boa, os funcionários atenciosos e a piscina grande e limpa. As 3 diárias ficaram R$294,00. No primeiro dia ficamos na cidade mesmo, conhecemos a praia do centro, que por sinal eu achei suja e a noite saímos para jantar no Brasileirada, comemos um Escondinho de Carne seca com catupiry, muito bom.

No segundo dia, fomos à praia do Amor, Chapadão, Tibau do Sul , Vimos de Longe a lagoa dos Guaíras, Praia do Madeiro( onde os golfinhos pulam à sua frente) onde almoçamos na barraca do Jegue um Camarão Grelhado, Cacimbinhas e depois voltamos pro Hotel.Jantamos no Quintal Restaurante e Tapiocaria e eu comi o prato que ganhou o primeiro Lugar no festival Gastronômico de Pipa, camarão no coco verde com arroz de manga, o prato custa R$30,00 para uma pessoa e é divino!! Meu noivo foi de carne de sol.

No terceiro dia resolvermos ir até Barra do Cunhaú. Pegamos o carro, (o passeio de buggy até sagi estava R$100,00 por pessoa) e passamos por Simbaúma, do mirante dava pra ver Tartarugas Marinhas no mar. Atravessamos a balsa que custava R$10,00 e ao chegarmos a outra vimos que teríamos que colocar o carro na areia, aí desistimos. Tinha um casal de Fortaleza de carro próprio que queria fazer o mesmo trajeto, nos oferecemos pra ir com ele e eles toparam. O mesmo guia que nos orientou antes da travessia( nos disse que era obrigatório ter um guia para ir até lá), se “ofereceu” para ir conosco. Ele foi dirigindo carro, era um march, ele deu um “pauzinho” no carro. Passamos por uma fazenda de criação de cobras e tivemos que pagar uma taxa de R$5,00 na ida e na volta, fomos até Baía Formosa, onde foram gravadas as cenas da Novela Flor do caribe, a paisagem é maravilhosa, mas a cidade em si não tem muita coisa, o guia ia nos levar até Sagi, mas o casal tinha que voltar para Fortaleza no mesmo dia, aí voltamos para Barra do Cunhaú. Almoçamos no Solimar, indicado pelo guia 4 Rodas, O Meca na brasa, conhecido como Picanha do Mar, MARAVILHOSO, até meu noivo que não é muito fã de peixe, amou!! Pagamos R$55,00 no prato para duas pessoas, acompanhado de arroz, batata com creme de alho e salada. Voltamos a Pipa e resolvemos passar o resto dia na Praia do Madeiro. Não fizemos o passeio de Lancha para ver os Golfinhos, pois na praia já dava pra ver da areia. A noite jantamos em um restaurante Italiano, em uma rua ao lado da principal e pedimos um brownie de sobremesa, foi o melhor que já comi na vida!!

No sábado pela manhã tomamos café e fomos em direção a natal, por indicação do casal de Fortaleza, entramos em Nísia Floresta e fomos até Camurupim, eu fiquei APAIXONADA, com o lugar, e uma praia formada por arrecifes, que na maré alta forma piscinas naturais e dá direito até a uma cachoeirinha. Uma pena ter que devolver o carro no mesmo dia ate 14:00 se não ficaria por ali com certeza, o litoral sul é lindo, seguimos pelas praias mas na rodovia, e paramos no cajueiro, eu vi de fora, não entrei, a entrada era R$5,00. Em Natal, nos hospedamos no Sol Nascente Hotel, localizado em Ponta Negra, de frente a praia. Pagamos R$90,00 na diária para o casal, sem vista para o mar, que ao meu ver não fez nenhuma diferença. O check in demorou um pouco. Nesse dia almoçamos no Mango, pratos á La Carte bem em conta, ao lado do hotel. Subimos para o quarto e passamos o dia em Ponta Negra, talvez por ser sábado achei a praia suja e muita “farofada”. A noite fomos na Pizzaria Cipó Brasil, e foi uma das melhores pizzas que já comemos, o preço é um pouco salgado, mas vale muito a pena , e você ainda pode enviar cartão postal, achei o máximo. No domingo fizemos o passeio á Barra de Punaú e Maracajaú, mas como a maré estava alta, não fizemos o mergulho, fomos pela e BR tour e pagamos R$40,00 por pessoa. Barra de Punaú é bem bonito, o riozinho que passa é bem gostoso e a praia parecia ser perigosa. A praia de Maracajaú é suja, cheia de pedras, cheguei até cortar o pé, encontramos o ponto de apoio da CVC (era super caro, mas tinha piscina e a estrutura era muito boa e como só consumimos uma coca, foi tranquilo) e ficamos por lá até o pessoal voltar do mergulho. Na volta passamos numa feirinha, se não me engano na praia dos artistas, mas comparando com os preços de Ponta Negra não vale a pena. A noite jantamos no La Gôndola, na orla de Ponta Negra mesmo, bom restaurante e com preços bons. Conhecemos um casal que nos indicou a agencia Buggy Adventure( fica na orla embaixo do restaurante La Gôndola), e falamos com o Maurizio, (84) 9986.2110 / 3214.4357 / 9996.6364 que cobriu todas as ofertas, além de ser super atencioso, fechamos Buggy a R$65,00 por pessoa mais o R$6,25 da balsa, Galinhos a R$65,00 ( que acabamos desistindo e ele nos devolveu o sinal) e Passeio de Quadriciclo com o Terra Molhada. Na segunda fizemos o passeio de Buggy com o bugueiro Sidney, eu que sou medrosa, achei que foi até bem morno, poderia ter mais! O passeio durou de 9 as 6;30, almoçamos em barra de Muriú, em um restaurante com uns preços salgados, mas entre pagar R$60,00 em frango para o casal, pedimos o mistão que vinha Lagosta, camarão e Meca, por R$ 160,00 para os quatro. A noite jantamos na churrascaria Sal e Brasa( super recomendada, por um preço justo e eles ainda buscam e levam no hotel), pois ganhamos uma cortesia de um povo que tentava vender clube de viagens, após 1:30 de conversa! Na terça fizemos o passeio de quadriciclo pelo Terra Molhada e depois fomos para Pirangi do Norte e ficamos a tarde toda lá, e voltamos com a van do passeio. A noite almoçamos no Camarões, que até hoje eu sonho com os camarões de lá, PERFEITO! Na quarta feira desistimos de ir para galinhos, pela distância e também pelo cansaço, ficamos em Ponta Negra e fomos novamente a sal e Brasa, rodízio completo por R$34,90, nos despedimos de Natal e voltamos de Táxi com o Jacaré que cobrou R$30,00 pela corrida (84) 9935-9024 ou 8724-2473.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...