Ir para conteúdo

Trem do Pantanal vai reforçar o turismo em Campo Grande


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

FONTE: MS Notícias

 

http://www.msnoticias.com.br/?p=ler&id=12004

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugura hoje o Trem do Pantanal, ferramenta que vai somar aos esforços de fortalecimento do turismo em Mato Grosso do Sul e, em conseqüência, da capital do Estado. Ao entrar em atividade, o Trem do Pantanal será mais um atrativo para os turistas que vem a Campo Grande dentro da vocação do município para o turismo de negócios e de eventos e que aproveitam para dar uma “esticadinha” ao Pantanal, Bonito e outras localidades voltadas ao turismo ecológico e contemplativo.

 

“Quanto mais opções tivermos na área turística, melhor. Além da ligação direta entre Campo Grande e Bonito, através dos vôos da Trip, agora também agregaremos valor ao nosso turismo por meio do Trem do Pantanal, facilitando a circulação daqueles que vêm para a capital e querem conhecer as nossas belezas naturais”, afirmou o prefeito Nelson Trad Filho.

 

Campo Grande é conhecida como pólo nacional do turismo de negócios e de eventos. Unir esta característica às belezas naturais do Estado é uma das estratégias da Prefeitura, segundo o vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio - pasta que engloba o Turismo

 

\"Estamos captando eventos de turismo de negócios e de eventos linkados a possibilidade de o turista ir para o interior na seqüência. Um encontro de médicos, por exemplo. Eles ficam em Campo Grande terça, quarta e quinta e na sexta vão para Bonito. É preciso criar mecanismos como estes, mecanismos que facilitem a circulação dos turistas. Não há exemplo mais claro disso que Trem do Pantanal\", afirmou Edil.

 

Programação do Presidente

 

De acordo com a agenda oficial da Presidência da República, o presidente Lula desembarca na Base Aérea de Campo Grande às 8h desta sexta-feira e segue de helicóptero para Aquidauana, onde tem chegada prevista para as 9h. Às 10h30, o presidente desembarca na estação de Palmeiras e volta de helicóptero para Campo Grande, onde almoça com o governador André Puccinelli e o prefeito Nelson Trad Filho. A solenidade oficial de inauguração do Trem do Pantanal acontece às 15h, na estação do Indubrasil. O presidente retorna à Brasília às 17h.

 

O Trem

 

O Trem do Pantanal será composto por nove vagões e terá capacidade para 288 passageiros. Os vagões serão divididos nas classes Econômica, Turística, Executiva e Camarote, com passagens variando entre R$ 39 e R$ 126.

 

As viagens terão início no dia 16 de maio, quando cinco dos nove vagões estarão ativos para uma viagem até Miranda. As saídas de Campo Grande acontecerão sempre aos sábados, às 7h30, com previsão de chegada às 18h. O retorno será sempre aos domingos, com saída às 8h30, e chegada em Campo Grande programada para as 19h15.

 

Mais detalhes sobre do Trem do Pantanal podem ser obtidos no site http://www.pantanalexpress.com.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...