Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
anuernberg

Peru-Bolívia-Chile, 32 dias

Posts Recomendados

Colegas mochileiros,

Contrário às práticas habituais da turma mochileira, e minhas próprias, comecei a preparar esta semana o roteiro da minha viagem... de daqui a três semanas! :oops:

Por isso fiz um intensivão nestes últimos dias para o planejamento, e chego agora àquele ponto em que cada hora a mais de pesquisa resolve uma dúvida e cria outras três. ::dãã2::ãã2::'> Por essa razão, recorro à experiência da galera aqui pra me ajudar a ajustar os planos.

O mapa https://mapsengine.google.com/map/edit?mid=zaSvrFS1t3sg.kOjMgW97xpZw mostra as cidades e os percursos entre elas. A tabela abaixo também mostra o roteiro.

598db17ca4ff4_roteiro2014.JPG.9780c4d24fa919b51bd82e36b8b80052.JPG

Agradeceria muito se alguém pudesse dar uma opinião pra eu direcionar melhor os esforços de melhorar este roteiro. Algumas perguntas:

a. chego em Cusco no começo do dia #10 e saio rumo a Copacabana no final do dia #16. Não tenho esse período muito bem planejado ainda, mas quero fazer a trilha Inca de 2 dias, rafting, bungee jumping (se a coragem durar até lá rs), e curtir a cidade com mais calma. O que acham da quantidade de dias?

b. o começo da viagem está um pouco frenético talvez, com viagem quase todo dia, não? No dia #4 quero fazer Islas Balleares, Paracas e depois seguir pra Nazca para fazer o sobrevoo das linhas na manhã seguinte. Viável?

c. estou indo direto de Cusco para Copacabana no ônibus noturno, deixando Puno de lado. Uma noite na Isla do Sol e depois partir pra La Paz. Sensato?

d. tem um dia ali em La Paz ainda vazio. Não faço muita questão de conhecer a cidade. Estou pensando em aumentar um dia em San Pedro de Atacama, porque parece que tem muita coisa bacana lá, e até memso para ter margem de manobra caso o voo para Uyuni dê alguma zebra. O que acham?

e. falando em Uyuni, parece que não há consenso sobre as melhores agências. Encontros vastos elogios em um relato, apenas para no seguinte a mesma companhia receber muitas críticas. Selecionei algumas agências, mas nenhuma ficou totalmente isenta de críticas. É isso mesmo, quase loteria?

f. e falando em voos, não comprei apenas 2: Arequipa-Cusco e La Paz-Uyuni. Estão meio caros, mas quero evitar tanto ônibus. Não vou esbanjar, mas não estou com restrições orçamentárias drásticas. Vale a pena?

Galera, se alguém puder contribuir com alguma das questões, agradeço muito!

Prometo na volta fazer um relato bacana e trazer informações atualizadas. :D

Grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já fiz uns pequenos ajustes no roteiro:

A. Islas Ballestas e Huacachina num mesmo dia, chegando assim um dia antes a Cusco

B. 2 dias de aclimação em Cusco e trilha Salkantay (apesar de legal, posso fazer rafting, bungee jumping etc. em outros lugares em outros momentos...)

598db18f845b6_roteiro2014.JPG.99b6b33af2646a93359596866df76b23.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso