Ir para conteúdo

Condicionamento físico - como se preparar?


mochila90lts

Posts Recomendados

  • Membros
Em 20/11/2017 em 19:38, casal100 disse:

Patrick, 

Tenho problema de tendinite/bursite nos ombros e coxa. E problema na cervical(que melhorou muito depois que comecei a usar cloreto de magnésio,  pra você ter idéia do problema,  meu ortopedista já queria marcar operação kkkk). Tenho 59 anos de idade.

Nunca fiz nenhum preparo antes de trekkings ou longas caminhadas,  mas dou algumas dicas :

.invista em bons equipamentos, principalmente mochila/isolante térmico /saco de dormir, use bastões de caminhada. 

.procure sair bem cedo e caminhar devagar, pois o W não é tão difícil,  indo devagar e com algum preparo físico não terá grandes problemas. Se for fazer no verão,  terá um longo dia pois o pôr do sol eh depois das 22 horas.

Pois é, já ouvi falar do magnésio. Por enquanto to fazendo fisioterapia, e pedalando pelo menos 2x por semana, talvez volte pra academia pra fazer um  reforço melhor.

To procurando investir em equipamentos mais leves mesmo, e pretendo alugar a barraca. Vou usar esse trekking pra ter uma ideia do que aguento carregar sem sofrer muito, já que lá dá pra alugar todo o equipamento de camping pelo menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...