Ir para conteúdo

Condicionamento físico - como se preparar?


mochila90lts

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Fala povo !

 

Segue um treino que fiz 3 meses e ajudou bastante, já que não sou muito fã de corrida e precisamos aérobico.

 

Peito, biceps e corre 5minutos na esteira

Peito, biceps e corre 5 minutos na esteira

peito, biceps e corre 5 minutos na esteira

peito, bíceps e corre 15 minutos na esteira

Fim

 

No dia seguinte repetia, Costas e triceps e corre no eliptico (aparelho muito bom)

No terceiro dia era perna (8exercicios) e ombros e corre na bike

 

Voce tambem pode trocar a ordem esteira, eliptico e bike ;)

 

Descanso é importante, indo 3x por semana e um talvez só para fazer aérobico está otimo

No fds você faz trilha ou corre no parque.

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta
  • Colaboradores

eu nao pratico absolutamente nada ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

logico ja fiquei cansado diversas veses, acredito que seja normal ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

sei que muitos nao vao comprender, mas acredito mais no meu lado espiritual do que fisico ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

se eu dependesse do meu fisico tava ferrado ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

na vida busco sempre um alto nivel de espiritualidade e tem dado sempre muito certo em qualquer situacao.

::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

gabriel,

 

espiritualidade e tambem voce acreditar em algo, ajuda em muitas coisas nessa vida.

 

mas eu acho que se você ousar fazer algo mais díficil ou então algo que você não está acostumado no dia a dia, é preciso preparo físico e emocional tambem

 

senão muita gente trocaria fácil uma academia por um mosteiro, igreja, terreiro e etc....

 

::Ksimno::

 

tudo faz parte de um preparo

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
gabriel,

 

espiritualidade e tambem voce acreditar em algo, ajuda em muitas coisas nessa vida.

 

mas eu acho que se você ousar fazer algo mais díficil ou então algo que você não está acostumado no dia a dia, é preciso preparo físico e emocional tambem

 

senão muita gente trocaria fácil uma academia por um mosteiro, igreja, terreiro e etc....

 

::Ksimno::

 

tudo faz parte de um preparo

 

abs

 

com todo meu respeito irmao;

sao poucos o que conseguem alcançar um nivel de espiritualidade elevado ,

isso nao depende de igreja, mosteiro e etc..... vc pode buscar uma igreja ou qualquer outro lugar religioso, mas nao adiantara nada se nao buscar a si proprio.

 

mas sim eu concordo com vc em relação a preparo fisico,

e sei que de fato eu deveria digamos fazer uns exercicios e tal.

 

vc deve ter notado que uso o termo 'peregrino", isso porque nao viajo por aventura nem por adrenalina, e sim por um lado espiritual em busca de mim mesmo.

( e tambem sobre meu passado )

 

 

mas confirmo novamente, estou de acordo sim em preparo fisico,

mas sabe como é irmao " a fé move montanhas "

 

 

mas nao quero discutir muito esse assunto de espiritualidade,

nao aqui, mas se quiser uma conversa aberta sobre o assunto, sera bem vindo amigo .

 

forte abraço do peregrino irmao !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Membros

Excelente tópico e dicas, ainda mais agora que todo mundo quer fazer trilha.

 

Alheio a tudo o que foi falado sobre condicionamento e preparo (físico, mental e emocional), também é importante se preocupar com a alimentação antes e durante o trekking. Uma amiga minha comeu mal e passou mal numa trilha urbana, ficou pálida e baixou a pressão. Isso numa trilha mais remota é botar a saúde e a vida em risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Li tudo o que escreveram e anotei muita coisa!

 

Estou me preparando agora pra viajar pra Bolivia, Peru e Chile e estou querendo acrescentar alguns trekkings na viagem.

 

Em 2014 eu fiz uma trilha no RJ que tinha uma escalaminhada e eu me apaixonei pelo esporte. Infelizmente, nunca tive muitas oportunidades para praticar (alô galera, me chamem para as próximas trilhas! rs). Mas agora, acho que esse "sonho" não pode mais esperar.

 

Tenho até abril para melhorar meu condicionamento físico para fazer a Trilha Inca e talvez mais alguma na Bolívia (estou pesquisando ainda) e as dicas aqui realmente me ajudaram muito!

 

Eu corria, mas, por um problema no joelho , tive que parar. Agora voltei a caminhar e em breve voltarei a correr, já que voltei para a academia. Começarei a subir as escadas do meu prédio também HAHAHA

É o jeito, né?

 

Escrevi isso tudo para agradecer à disposição de todos em dar as dicas. Tempo é um dos bens mais valiosos que temos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei unlocked this tópico
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Patrick, 

Tenho problema de tendinite/bursite nos ombros e coxa. E problema na cervical(que melhorou muito depois que comecei a usar cloreto de magnésio,  pra você ter idéia do problema,  meu ortopedista já queria marcar operação kkkk). Tenho 59 anos de idade.

Nunca fiz nenhum preparo antes de trekkings ou longas caminhadas,  mas dou algumas dicas :

.invista em bons equipamentos, principalmente mochila/isolante térmico /saco de dormir, use bastões de caminhada. 

.procure sair bem cedo e caminhar devagar, pois o W não é tão difícil,  indo devagar e com algum preparo físico não terá grandes problemas. Se for fazer no verão,  terá um longo dia pois o pôr do sol eh depois das 22 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...