Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Tailândia, Laos, Camboja e Vietnã +/- 30 dias - Jun/Jul - SOLO!!

Postado
  • Membros

Fala galera, tranquilo ?!

Em Junho e Julho, vou fazer um mochilão sozinho para o Sudeste Asiático, saindo na sexta-feira a noite dia 20 de junho (ou saindo na quarta-feira a noite dia 18, se conseguir remarcar a passagem) e volto no dia 21 de Julho.

Fiz este post para mostrar o meu roteiro, para aceitar opniões, dicas, sugestôes e qualquer outra coisa que possa agregar para a minha viagem ficarei muito agredecido ::hãã2::

Eu vou fazer a viagem no estilo mochileiro, ficando em hostels, talvez em alguns casos hoteis, mas tentando salvar o budget.

Bom, depois de muita pesquisa, selecionei os locais os quais mais me interessaram, obvio que tem muita coisa interessante e tive que deixar de fora, e ainda acho que tem muita coisa no meu roteiro, mas vamos lá.

Tailândia - Parte 1

22 à 24/06 - Bangkok

- Templos (Grand Palace, What Pho, Wat Arun, Wat Suhat)

- Luta de Muay Thai no Lumpini Stadium

- Snake Farm

- Conhecer a cidade, noite, bares, baladas e etc..

- Mercado Flutuante Damnoem Saduak

25/06 - Ayutthaya

- A intençao é pegar um trem para Ayutthaya e passar um dia lá, fazer o passeio de bicicleta, conhecer os templos e ruínas da cidade sagrada e rumar para o norte de trem.

26 à 28/06 - Chiang Mai

- Templos

- Elephant Trek (estou pensando em fazer pela Patara, onde vi no relatos dos Felipe's e muito bem recomendado no tripadvisor).

- Tiger Temple

- Talvez um curso de culinária tailandesa ou budismo ou algum trek

De Chiang Mai para Luang Prabang, acredito que farei este trecho por avião, mesmo sendo caro, por terra e barco demoram praticamente dois dias.

Laos

29/06 à 01/07 - Luang Prabang

- Kuang Si Falls

- Treks

Onibus para VV

02 à 3/07 - Vang Vieng

Vindo de Luang Prabang, faço um stop em Vang Vieng

- Tubing

Onibus para Vient.

04/07 - Vientiane

Falam que dá pra conhecer a cidade toda em um dia (alguma dica?)

Pegar o avião para Hanoi

Vietnã

05/07 - Hanoi

Passar o dia em Hanoi, explorar a cidade.

06 à 07/07 - Ha long Bay

Fazer o passeio de dois dias pela Baia de Ha Long, (alguem indica alguma companhia? algo do tipo party ship?)

A idéia e voltar para Hanoi e pegar um aviao para Siem Reap

Camboja

08 à 10/07 - Siem Reap

- Ruínas de Angkor

- E talvez o passeio do Rally

Tailândia - Parte 2 - PRAIAAAS!

Depois de Siem Reap, estou pensando em pegar um avião direto para Krabi ou Phuket.

A idéia é passar um ou dois dias lá e subir para Koh Phangan, pois dia 13 de Julho é a Fullmoon Party

11 à 12/07 - Krabi

13/07 - Koh Phangan - Fullmoon Party

14/07 - Ko Tao ou Koh Samui para curso de mergulho????

15 à 17/07 - Koh Phi Phi Islands

- Maya Bay

- Sharks Point

- Bamboo Island, etc..

Nestas partes ainda nao sei onde vou encaixar as Ao Nang, Railay Beach (se faço antes ou depois de ir para a Fullmoon Party).

18 à 19 ou 20/07 - Koh Lipe??

Estava querendo ir para umas praias mais exóticas como as Similian Islands, mas nesta época acho que ela não e aberta para visitação, então pensei em ir para Koh Lipe, onde parace ser um paraiso.

Passaria dois dias e voltaria para ficar mais um dia e meio em Bangkok ou três dias.

21/07 - Bangkok - O voo de volta sai as 20:00 no horário local, ou seja da pra aproveitar um pouco do dia ainda lá.

::lol3::

Bom galera, este é o roteiro, acho que está um pouco corrido talvez pelos vários deslocamentos, talvez no meio da trip ou até lá eu sacrifique algo, mas de momento na minha cabeça é isso ai.

Gostaria de sugestões, dicas, passeios, coisas interessantes que vocês encontraram na viagem de vocês e possam compartilhar.

Estou muito ancioso para essa trip, principalmente por ser sozinho.

Uma das minhas dúvidas ainda é como vou fazer com o dinheiro, por serem 4 países com 4 moedas diferentes, a solução mesmo é fazer um cartao e ficar sacando e convertendo? :cry:

Outra coisa é a travessia da Tailandia para Laos, eu queria fazer por terra e barco mas pareceu uma longa jornada. Alguem já foi naquele The Gibbon Experience ?

Bom é isso ai, o post é longo, mas valeu por quem leu e quem compatilhar a sua opinião,dica e etc.

Abraços!! ::otemo::::otemo::

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fala velho, tranquilo? E ae, como foi a trip? Estou pensando em ir em dezembro agora, se puder soltar umas dicas e dizer como foi seu roteiro! haah Outra coisa, voce chegou a fazer curso de mergulho? Abs!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.