Ir para conteúdo

Rio de Janeiro - Timbó-SC [Carnaval 2014]


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Guys ::otemo::

 

Este é o meu primeiro relato aqui no fórum, espero que seja de bom proveito para quem deseja fazer o trecho.

 

Fiz a viagem durante o Carnaval de 2014, minha cunhada tem parentes na cidade de Timbó-SC, então decidimos sair da cidade do Rio de Janeiro até Timbó-SC com um Renaut Sandero 1.6 - 2013. Seguem alguns dados da viagem:

 

Distância: 1.040 KM

Duaração de Viagem: 20h(ida) e 16h(volta)

Gasto Combustivel: Gastei aproximadamente R$600,00 ida e volta no etanol com pedágios.

 

pv908c422kyb6ep4g.jpg

 

Vamos começar...rs..

Saí do Rio de Janeiro por volta das 6hs da manhã numa sexta-feira rumo a Timbó, peguei a BR116 em Duque de Caxias-RJ e fui até São Paulo, a Via Dutra está excelente!!!

u7p9b1pf1dgg6bb4g.jpg

 

Cheguei em SP por volta das 11h, até o momento a viagem foi tranquila, sem nenhum susto ou acidente, porém choveu bastante em SP neste dia... :x

Após chegar na marginal Tietê, fui seguindo as placas em direção á Regis Bittencourt. Fui seguindo as placas, e cheguei na cidade de Taboão da Serra-SP, logo após chegamos no pior pesadelo da viagem: Serra do Cafezal! ::quilpish::::quilpish::

A Serra do Cafezal estava em obras, portanto demorei quase 4 horas para para atravessar a mesma, foi bem estressante...mas faz parte de toda viagem..rs :?

Enfim, paramos para almoçar no Graal na cidade de Registro, chegamos lá por volta das 14h. ::cool:::'>

Demoramos quase 1h almoçando :roll: e pegamos a estrada novamente...Esticamos até São José dos Pinhais-PR para dar uma parada e abastecer o carro, de lá saímos da BR-116 e pegamos a BR-376 até a cidade de Garuva-SC, aonde pegamos a BR-101.

As estradas do Paraná e de Santa Catarina estão ótimas e com um pedágio bem barato, sempre em mão dupla. ::cool:::'> :wink:

Na altura do campeonato, já tínhamos visto o sol cruzar o céu... 8)

Saímos da BR-101 na cidade de Joinville-SC e pegamos a SC-108 até a cidade de Guaramirim-SC já de noite e bem cansados...rs...Já tínhamos percorrido 980Km ::tchann::

Após Guaramirim vem a bela cidade de Jaraguá do Sul-SC, infelizmente não tínhamos muito tempo para parar na cidade...passamos por ela e admiramos sua arquitetura alemã. :shock:

Enfim estávamos chegando!!!! ::hãã2::::otemo::

Passamos pela cidade de Pomerode-SC e finalmente chegamos em Timbó-SC ::hahaha::::hahaha:: as 20h! Pra variar o GPS nos informou a casa errada....kkkkk...mas fomos resgatados pelo pai da minha cunhada na cidade! ::lol4::

 

Em Timbó, visitamos as cidades proximas: Rodeio,Rio do Cedros, Palmeiras, Indaial e Blumenau.

A região é belíssima, aonde a cultura alemã prevalece.

Segue algumas fotos da Região:

 

7mb3mlenmr62w664g.jpg

Timbó

 

0quikbdi6ciz75s4g.jpg

Rodeio

 

7vuhc3o6dnar8af4g.jpg

 

cu8gju1332c00fl4g.jpg

Rio dos Cedros

 

0nywgb51uou5y474g.jpg

Rio dos Cedros

 

74y370aghwg2czz4g.jpg

Rio dos Cedros

 

j1xnpcjhc7bc72m4g.jpg

Palmeiras

 

e65flkd1mbmq6bk4g.jpg

Palmeiras

 

jd43z7cj71anhjq4g.jpg

Palmeira

 

e810dcn4idfd3re4g.jpg

Palmeira

 

rtek8jujicyzlat4g.jpg

Palmeiras

 

e6m5ed2brbi56rw4g.jpg

Palmeiras

 

a8t8jf1u5b7ceu54g.jpg

Blumenau

 

hpzqn44nz5piy4l4g.jpg

Blumenau

 

ssixrhlsb6q3a6y4g.jpg

Timbó

 

f7c6ytm6p3v4a9h4g.jpg

Timbó

 

n7ofz80bmlija8v4g.jpg

Timbó

 

Foi uma viagem fantástica, aonde conheci novas culturas e gastronomias...

Se precisarem de dicas e infos, é só avisar.

 

Abraços!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...