Ir para conteúdo

Roma, Croacia, Budapeste, Vienna, Praga e Berlim ... Sozinha!!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi Juliana,

 

Sugiro que você reavalie a ordem das cidades, vamos la:

 

Se você vai para Croacia, vc precisa primeiro definir quais cidades você irá, como o Adriano comentou acima, o deslocamento pela Croacia é complicado. Você disse que está buscando festas, certo? Minha sugestão é que você entre na Croacia por Zagreb (pode ir de trem de Budapeste para Zagreb), acho que são umas seis horas, depois você pode pegar um onibus la e dar uma passada no Plitvice lakes, local fantástico, visite o parque e vai para Split, cidadezinha bem agitada, de la pegue um barco e vai para Hvar (local de muitas festas). Sua saída da Croacia também é complicada (voos caros e com conexões), pesquise bastante.

 

Berlim, Praga e Viena você circula bem de trem, veja as opções de trens noturnos, é super tranquilo é vc pode economizar na estadia.

 

Se precisar de ajuda fique a vontade.

Link para o comentário
  • Membros

Poxa gente, muito obrigada mesmo!!

Nando, te passei um e-mail, vou te encher de dúvidas sobre a Croacia, rs.

Adriano, essa observaçao que vc fez foi muito bem vinda, eu nao comprei nada ainda, apenas a passagem de ida e volta para Roma. Acredito que só vou fechar hostel e os trens qdo estiver lá, o que acha?? Já vou com td planejado, mas fecho qdo estiver chegando, nao sei ...

Essa dica de usar Roma como conexão para os outros lugares é ótima, farei uma pesquisa para ver melhores preços e horários.

Não estou em busca só de balada, eu gosto de balada, mas não tenho mais essa disposiçao, hehe ... quero curtir os lugares e td o que eles tiverem que me oferecer.

MUITO OBRIGADA!!

Link para o comentário
  • Membros

Olá, juliana.garutti.75! Tudo bem?

 

Bom, quero te ajudar ... Mas é muito difícil dizer o que você deve ou não fazer. Cada um tem o seu gosto e, por isso, ninguém vai poder te dizer o que será melhor pra você. Vou falar sobre as minhas experiências nessas cidades pois fiz um roteiro parecido com o seu no começo de 2012. Não fiz uma viagem corrida, mas também não foi uma viagem para descansar. Acordava e passava o dia inteiro conhecendo as cidades, entrando nas igrejas, museus. Não desfrutei de nenhum hotel. Eles só serviam para dormir. Portanto, na minha humilde opinião, dá pra fazer tudo em 20 dias tranquilamente.

 

- Cheguei a Roma e fiquei 3 dias inteiros. Sem dúvidas, é a cidade mais linda que já conheci. É um museu a céu aberto. A cada esquina você se depara com uma praça sendo escavada. Há mil atrações na cidade, as praças são lindas, o povo é feliz e a cidade respira o turismo! Acho que 3 dias estão de bom tamanho.

- De Roma, segui para Florença e Veneza (que não estão no seu roteiro). De Veneza, fui de avião para Berlim. Fiquei 3 dias também. Não vi muito o que fazer. Tem cara de cidade grande, com prédios modernos e largas avenidas. Não achei uma cidade "turística" e receptiva. Eu não ficaria mais que 2 dias.

- De Berlim, segui de trem para Praga. Te confesso que eu esperava mais. É uma cidade turística, muito bonita, bem menor que Berlim e não tem tantas atrações como Roma. Eu também não perderia mais que 2 dias lá.

- De Praga, segui para Viena também de trem. A cidade é, como dizem, uma Paris pequena. Vários prédios antigos, belas construções, palácios, etc. Se eu tivesse muito tempo, ficaria 3 dias. Mas nunca passaria em Viena o mesmo número de dias que passaria em Roma.

- De Viena, segui para Budapeste (a surpresa da viagem!). A cidade é muito bonita! Não é uma cidade tão "turística", mas é muito bonita. Várias atrações, palácios, piscinas termais, mercados, etc. A cidade vale mais dias que Berlim, Praga, Viena ... Mas ainda vale menos dias que Roma.

 

Não conheço a Croácia, por isso não posso te ajudar.

 

 

Concluindo: Não divida sua viagem à Itália em 2 partes como foi sugerido. A Croácia é vizinha da Itália. Da Croácia, siga para a Hungria, Áustria e República Tcheca até chegar à Alemanha (tudo de trem). E se sobrar tempo, volte de Berlim de trem para Roma parando em Munique, Veneza e Florença.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal, desculpa a demora para responder ... vejo o tempo passando e não consegui pesquisar tantas coisas ainda ... muito obrigada pelas dicas.

Na verdade estou encontrando problemas com locomoção mesmo ... decidi eliminar Vienna dos planos tbm, sendo assim, dividi a viagem da seguinte forma:

 

Roma: 4 dias

Croacia: 7 dias (Zadar, Pag, Split, Hvar, lagos plitvice e Zagreb para me locomover)

Budapeste: 3 dias

Praga: 3 dias

Berlim: 4 dias

 

O que acham? Vou continuar pesquisando a parte da Croacia que é a mais delicada ... talvez faça o que o Adriano me indicou.

 

Flavio, vi seu roteiro, meu Deus, cansei só de ler, rsrsrs ... muitas festas, não tenho mais pique para tudo isso, rsrs ... mas aproveitarei as dicas de hostels ... valeuu!!!

 

Até mais ... bjos

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Oi pessoal, desculpa a demora para responder ... vejo o tempo passando e não consegui pesquisar tantas coisas ainda ... muito obrigada pelas dicas.

Na verdade estou encontrando problemas com locomoção mesmo ... decidi eliminar Vienna dos planos tbm, sendo assim, dividi a viagem da seguinte forma:

 

Roma: 4 dias

Croacia: 7 dias (Zadar, Pag, Split, Hvar, lagos plitvice e Zagreb para me locomover)

Budapeste: 3 dias

Praga: 3 dias

Berlim: 4 dias

 

O que acham? Vou continuar pesquisando a parte da Croacia que é a mais delicada ... talvez faça o que o Adriano me indicou.

 

Flavio, vi seu roteiro, meu Deus, cansei só de ler, rsrsrs ... muitas festas, não tenho mais pique para tudo isso, rsrs ... mas aproveitarei as dicas de hostels ... valeuu!!!

 

Até mais ... bjos

 

 

Oi Juliana,

 

Já sabe as datas que vc estará em cada cidade? Será que nao conseguimos nos trombar em nenhum lugar?

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi pessoal, desculpa a demora para responder ... vejo o tempo passando e não consegui pesquisar tantas coisas ainda ... muito obrigada pelas dicas.

Na verdade estou encontrando problemas com locomoção mesmo ... decidi eliminar Vienna dos planos tbm, sendo assim, dividi a viagem da seguinte forma:

 

Roma: 4 dias

Croacia: 7 dias (Zadar, Pag, Split, Hvar, lagos plitvice e Zagreb para me locomover)

Budapeste: 3 dias

Praga: 3 dias

Berlim: 4 dias

 

O que acham? Vou continuar pesquisando a parte da Croacia que é a mais delicada ... talvez faça o que o Adriano me indicou.

 

Flavio, vi seu roteiro, meu Deus, cansei só de ler, rsrsrs ... muitas festas, não tenho mais pique para tudo isso, rsrs ... mas aproveitarei as dicas de hostels ... valeuu!!!

 

Olá Ju,

Como vc dividiu seus dias na Croácia?

Por exemplo, se vc entrar na Croácia pela capital Zagreb, você pode sair bem cedo de lá visitar o lagos plitvice, e depois seguir viagem para Split (Vc vai chegar de noite em Split), depois seguir de barco para Hvar.

 

Até mais ... bjos

 

 

Oi Juliana,

 

Já sabe as datas que vc estará em cada cidade? Será que nao conseguimos nos trombar em nenhum lugar?

Link para o comentário
  • 5 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...