Ir para conteúdo

Roma, Croacia, Budapeste, Vienna, Praga e Berlim ... Sozinha!!


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estou muito ansiosa planejando minha próxima viagem, farei um mochilão por alguns Países da Europa, já comprei as passagens de ida e volta (15/08 a 07/09 SP-Roma-SP), andei pesquisando bastante sobre os lugares que escolhi: Roma, Croacia, Budapeste, Vienna, Praga e Berlim, mas ainda tenho muuuuuitas dúvidas e estou realmente com frio na barriga de meter as caras e sair por ai sozinha, meu inglês não é lá estas coisas e tenho certeza que a aventura será garantida, rs. Primeiramente gostaria de saber se a quantidade de dias que planejei faz sentido:

 

Roma: 3 dias

Croacia: 5 dias (sou apaixonada por belezas naturais, praia e festas, hehe);

Budapeste: 3 dias

Vienna: 3 dias

Praga: 3 dias

Berlim: 3 dias

 

Ficará bemmmm apertado, pretendo fazer as viagens de trem ou ônibus e depois tenho que voltar de Berlim pra Roma para pegar o voo para SP.

 

O que acham? Estou ficando maluca ::dãã2::ãã2::'> de querer fazer tantos lugares em 20 dias, ou consigo fazer tranquilamente?

 

Obrigada!! ::kiss::

Link para o comentário
  • Membros

Oi Juliana, tudo bem?

 

Se você é uma pessoa que gosta de natureza, praia e festas, sugiro gastar, ao menos, 10 dias na Croácia. A Croácia é maravilhosa, com atrativos completamente diferentes dependendo da parte que você vai. Acho que você está sim ficando maluca de querer fazer tudo isto em 20 dias, até porque, o Leste Europeu padrão (Praga, Budapeste, Vienna e Polônia) merecem 20 dias também.

 

A época que você está indo é muito boa para ir para a Croácia mas estará muito cheio. Você vai pegar muita, muita festa! Sugiro pegar 5 dias em Roma e 10 a 15 dias na Croácia e fechar esta sua viagem por aí.

 

Já morei por lá, por isto que estou falando.

 

Qualquer coisa pode me escrever em frademarcelo@gmail.com.

 

bjs

 

Marcelo Frade

Link para o comentário
  • Membros

bom, concordo que fica apertado e mega cansativo, ainda mais se você pretende ir pra balada...com tanta cerveja boa nessas bandas, prepare-se pra uma ressaca e um dia seguinte mais devagar...

 

curti a opção do marcelo, mas se quiser mais algumas opiniões sobre quantidades de dias, eu diria 4 budapeste, 3 praga e 4 viena. as outras cidades não conheco e não posso opinar =/

 

se joga que a diversão vai ser ótima =)))

Link para o comentário
  • Membros

te falo de budapeste praga e berlim , da pra ir na boa , sem medo com o inglês ou qualquer outro problema ( claro ande sempre atenta , mas é super tranquilo ) ... dessas 3 que conheço ai no sue roteiro a que menos gostei foi praga , a cidade é linda , mas budapeste e berlim pra mim são bem mais legais .... o que me incomodou um pocuo em praga foi a presença de muitos pedintes e a cidade que aprecia um formigueiro ( fui em junho )

Link para o comentário
  • Membros

Esse lance do deslocamento é super importante, e claro, a ressaca no dia seguinte também, rs ... vou pesquisar mais sobre todos os lugares e consigo decidir se tiro algum, na vdd Roma não estava nos planos inciais, mais as passagens de ida e volta por lá estavam mais em conta. Obrigada pela ajuda, com isso já sei que q qtde de dias realmente não estão bem calculadas ... vou me informar um pouco mais e volto com mais uma tonelada de dúvidas, rs ... ::kiss::

Link para o comentário
  • Membros

juliana, praga nos finais de semana lota, e MUITO. a cidade já é cheia durante a semana e tem balada/bar aberto por todos os lados - afinal de contas, a cidade tem MUITO turista. lá eu não me preocuparia com isso.

uma coisa importante a considerar também é se deseja visitar museus. normalmente eles fecham as segundas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...